16 dicas de moda masculina para se vestir melhor Aprenda a se vestir melhor com as nossas dicas de moda masculina gplus
   

16 dicas de moda masculina para se vestir melhor

Aprenda a se vestir melhor com as nossas dicas de moda masculina

Confira Também

Se vestir bem não é para qualquer um, e para afirmar isso basta uma olhadela básica na rua para ver inúmeros homens cometendo erros terríveis no visual. É claro que ninguém vira um símbolo do estilo da noite para o dia, mas uma boa noção de visual não faz mal a ninguém (David Beckham está ai para provar isso).

Segundo um estudo feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em média, o homem brasileiro gasta R$ 100 reais por mês com cosméticos e roupas. E mesmo em tempos de crise, um em cada quatro homens deixa de economizar com a estética e 20% gasta mais do que deveria com esse tipo de produto. O estudo ainda revelou que metade dos entrevistados acredita que pessoas bonitas e bem vestidas têm mais oportunidade na vida.

Quer se tornar um desses caras de bem vistos pelo público (principalmente o feminino)? Então siga algumas dicas de moda masculina e aprenda a como se vestir melhor em ocasiões especiais e no dia a dia.

#1 – TENHA CAMISETAS BÁSICAS
Para se vestir bem você não precisa ousar o tempo todo. Aliás, um dos segredos para não errar no visual é usar como base peças simples e neutras. Por isso, é indispensável que você tenha pelo menos uma ou duas camisetas simples, que servirão como curinga tanto em composições casuais e até com trajes formais (neste último caso, por baixo de uma camisa, né). 

#2 – VISTA-SE DE ACORDO COM A OCASIÃO
Existe um tipo de roupa adequado para cada ocasião (parque, trabalho, shopping, ...). Portanto, escolha suas roupas com sabedoria, especialmente para o trabalho, porque, acredite, sua roupa influência diretamente na sua performance profissional.

#3 – ATENTE-SE AOS DETALHES
Uma dobra na manga, uma camisa com gola diferente, uma gravata descolada, um jeans com lavagem mais moderna e, até mesmo, um sapato com um detalhe mais fino: tudo isso indica que, sim, você é um homem antenado e que se preocupa com a moda. Por isso, capriche nos detalhes, eles farão toda a diferença no seu visual e na percepção que os outros terão de você.

#4 – INVISTA EM UMA BOA CALÇA JEANS
Mesmo sendo uma unanimidade entre todos os estilos, existem homens que ainda erram na hora de escolher o jeans perfeito (saiba escolher o jeans ideal para você aqui). Apesar da grande variedade de modelos e cores disponíveis, o melhor é optar pela calça de corte reto, que obedeça as medidas do seu corpo.

#5 – TENHA UMA CALÇA SOCIAL
Ainda que ele não faça parte do seu dia a dia, eventualmente, vai aparecer uma ocasião que exigirá de você uma calça social. Se você não tem o costume de usar esse tipo de roupa, procure por modelos de cores neutras, como preto, por exemplo. 

#6 – RENOVE SEUS CALÇADOS
Tenha, sim, um calçado para cada tipo de ocasião. O sapatênis é para eventos informais, o sapato social, obviamente, para trabalhar e o tênis de corrida, obviamente, para correr.  Dessa forma você evita usar o mesmo sapato 1001 vezes e conserva os demais por mais tempo – além de deixar o seu look de acordo.

#7 – ATENTE-SE AS MEIAS
Terno preto e meias brancas? Só o Michael Jackson, amigo. Procure usar meias brancas somente quando usar tênis, sapatênis e tênis de corridas. Em ocasiões formais faça o favor de “ornar” o tom das meias com as roupas sociais que está usando (azul marinho, marrom, preto, etc).

#8 – USE O TAMANHO CORRETO PRA VOCÊ
Outra coisa que facilmente vemos por aí, são homens vestindo roupas largas ou grandes demais. A dica é: nem muito grande, nem muito apertado. Procure usar o tamanho certo para que o seu visual fique bem agradável. Isso certamente te valorizará, mesmo que estiver com quilinhos a mais.

#9 – CINTO E SAPATO
Mesmo que a regra seja não combinar, este é um ponto importante: cinto e sapato devem ser sempre da mesma cor.

#10 – INVISTA EM ACESSÓRIOS
Cada vez mais os caras estão se rendendo aos acessórios, seja um bracelete, um cordão, um cinto e até mesmo chapéus (comuns na Europa), que inclusive estão em alta nessa estação e deixam o visual mais interessante.

#11 – CAMISA BRANCA É CORINGA
Se antes ela era usada apenas em looks formais, hoje a camisa social transita por diferentes estilos e ocasiões. A branca é pedida certa para quem quer começar a usar essa peça no dia a dia e combinar com qualquer roupa. 

#12 – USE RELÓGIO DE PULSO
E claro que seu telefone já obedece a essa função, mas, o relógio de pulso é aquele “plus” que todo o cara estiloso precisa. Este um acessório que vai elevar o seu look como um todo.

#13 – NÃO SEJA UM ESCRAVO DAS TENDÊNCIAS
Nada contra se inspirar em algumas tendências da atualidade, mas se você mudar seu armário inteiro a cada estação para seguir tudo que a indústria da moda promove, você vai acabar gastando mais do que ganha e nunca terá um estilo próprio.

#14 – INVISTA EM PEÇAS ATEMPORAIS
Em oposição às tendências, há algumas peças atemporais (como uma jaqueta de couro e militar ou um blazer preto bem cortado) que não envelhecem. Tenha esses coringas à sua disposição sempre que precisar, pois combina com quase tudo!

#15 – SAIBA O SEU TIPO FÍSICO
Camiseta justa como a do modelo profissional que você viu no catálogo da marca não vai ficar boa se você está 10 quilos acima do peso ideal. Tenha consciência do seu formato corporal (alto, baixo, magro, plus size) e vista-se de acordo com ele. 


#16 – BARBA, CABELO E BIGODE
Jamais adote um corte de cabelo que não tem nada a ver com você. Um corte “da moda” pode ficar bem no seu amiguinho, mas não com seu tipo de rosto, por exemplo. Outra coisa para se atentar é quanto a barba. Deixe-a do jeito que preferi, mas cuide dela, isto é, passe loção, condicionador e o que for preciso para ela ficar bonita. 


Nathalia Marques