iPhone faz 10 anos: veja 10 inovações do celular que facilitaram a vida dos homens O smartphone mais famoso do mundo completa 10 anos em 2017. Veja quais recursos devemos ser gratos por existirem gplus
   

iPhone faz 10 anos: veja 10 inovações do celular que facilitaram a vida dos homens

O smartphone mais famoso do mundo completa 10 anos em 2017. Veja quais recursos devemos ser gratos por existirem

Confira Também

Com lançamento anunciado no dia 9 de janeiro de 2007, quando o então presidente da Apple, Steve Jobs, subiu ao palco para mostrar ao mundo seu novo modelo de celular capaz de acessar a Internet e com tela sensível ao toque, o iPhone ganhava vida e conquistava as lojas e os bolsos de milhões de consumidores apaixonados por tecnologia. Dez anos e sete modelos depois, pouca coisa mudou.

Para os homens o iPhone é mais um brinquedo de alta tecnologia com o qual brincar sem nunca se cansar. Veja 10 inovações proporcionadas pela evolução do iPhone que ajudaram a tornar nossa vida mais fácil.

#1 O smartphone mais fino do mundo. Nunca mais precisar carregar um mini tijolo no bolso foi uma grande conquista alcançada pelo iPhone 5, ainda que ele viesse a se tornar ainda mais fino nos modelos 6 e 7. Quem já passou pelo pânico de passar por uma rua escura e vazia de noite voltando para casa com certeza agradeceu por não ter nada mais no bolso chamando tanta atenção.

#2 Nasce a Siri. Mais uma vez, a Apple mostra estar do lado dos preguiçosos do mundo ao dar vida à Siri com o iPhone 4S, em 2011. A assistente pessoal funciona via comando de voz e permite que o usuário envie mensagens ,faça chamadas, crie lembretes e muito mais. E, de quebra, ainda ganha respostas com todo aquele humor ácido característico dela. Como não se apaixonar?

#3 Loja de aplicativos. O que seria de nós sem nossos preciosos aplicativos, não é mesmo? Com a loja de aplicativos que a Apple colocou a nossa disposição, pudemos encontrar formas mais fáceis de fazer quase tudo que faz parte da vida dos homens, desde dirigir, encontrar aquele bar que fica aberto até mais tarde, pedir comida quando a preguiça aperta e até mesmo praticar exercícios físicos. 

#4 Adeus às entradas para fones. Uma das maiores modificações a fazer parte da história do iPhone não representou uma grande mudança nele, mas sim em um de seus acessórios mais utilizados: os fones de ouvido. Foram-se os fios a partir do modelo 7, em 2016, o que significa que ninguém nunca mais vai perder minutos preciosos de seu dia desenrolando os fones após guardá-los no bolso. Apple, nós agradecemos.

#5 Tecnologia 3D Touch. Anos depois de popularizar as telas com tecnologia Touch, a Apple inovou mais uma vez ao lançar o iPhone 6S com tecnologia 3D Touch, que permite ações mais rápidas por meio de pressão sobre ícones do celular. Para homens ocupados, que não têm tempo a perder, essa função surgiu para facilitar ainda mais a utilização do celular, indispensável no dia a dia. 

#6 Pagamentos pelo celular. A NFC (Near Field Communication) é uma tecnologia que permite a troca de informações entre dispositivos sem a necessidade de cabos ou fios, sendo necessária apenas uma aproximação física. Utilizada no iPhone pela primeira vez no modelo iPhone 6, ele permite pagamentos móveis muito mais fáceis, sem a necessidade de dinheiro ou cartões, nos dispositivos de pagamento com sistema Apple Pay. Prático, não?

#7 Bloqueio por biometria. Em 2013, o iPhone 5S trouxe uma mudança importante para a segurança de todos os usuários ao acrescentar um leitor de impressões digitais, um recurso que passaria a ser adotado por outras marcas. Para os homens, sua uitlidade é ainda maior: ficou muito mais fácil esconder a conversa com os vários contatinhos do whatsapp sem que namorada mexesse no celular e descobrisse.

#8 Câmera frontal. Homens geralmente não são tão obcecados por tirar fotos e “selfies” quanto as mulheres, mas precisamos admitir que conseguir uma boa fotografia durante uma viagem ou qualquer outra ocasião era uma missão complicada antes da existência de câmeras frontais para facilitar o trabalho. Sem dúvida, um dos maiores acertos do iPhone 4.

#9 Espaço (quase) infinito. Com a evolução do iPhone durante 10 anos, tivemos também o acréscimo de cada vez mais espaço disponível para armazenamento, até chegar aos tão sonhados 256 GB, alcançados em 2016 pelo sétimo modelo do smartphone, seja para guardar quantas fotos quiser, vídeos baixados de sites duvidosos com “x” no nome ou até mesmo para armazenar dezenas de games viciantes, necessários para o passatempo de qualquer homem do século 21.

#10 Filmagem em câmera lenta. Para qualquer apaixonado por esportes radicais que gosta de filmar as próprias proezas ou apenas interessados em fazer vídeos engraçados em câmera lenta, essa novidade trazido pelo iPhone 5S (2013) foi muito bem vinda.


Luis Carvalho