Os 6 tipos de sapato que todo homem precisa ter Os calçados masculinos não se resumem somente a um par. Veja alguns sapatos que todo o homem precisa ter em casa gplus
   

Os 6 tipos de sapato que todo homem precisa ter

Os calçados masculinos não se resumem somente a um par. Veja alguns sapatos que todo o homem precisa ter em casa

Confira Também

Já publicamos aqui no AreaH um guia completo sobre os principais modelos de calçados masculinos. A ideia deu tanto certo que, dessa vez, resolvemos fazer uma matéria sobre os sapatos que todo o homem precisa ter. É claro que não estou falando sobre ter inúmeros pares de sapatos (como nós, mulheres), mas sim sobre ter os modelos mais práticos que vão te facilitar, e muito, o dia a dia na hora de compor o visual.

Alguns calçados são essenciais para o homem moderno que estuda, trabalha e, principalmente, também gosta de sair aos finais de semana. Entretanto, muitos homens não sabem que os sapatos masculinos não se resumem somente a um tênis ou sapato social. E isso acontece não por falta de opção, mas sim de informação, já que, nos últimos anos, o mercado tem se adaptado cada vez mais para oferecer modelos diferentes que agradam a todos os estilos e que são indispensáveis para a composição de qualquer visual masculino.

Para que você pare de fazer feio na combinação dos calçados com as roupas - e aprenda a combiná-los com todos os tipos de looks, veja agora uma lista com alguns dos sapatos que todo o homem precisa ter em sua sapateira para poder usar no dia a dia de maneira moderna, prática e elegante.

#1 - SAPATO SOCIAL
Todo homem tem que ter ao menos um sapato social para ir a um casamento, reunião de trabalho o qualquer outra ocasião que peça um traje elegante - é também possível utilizá-los em produções do dia a dia com uma pegada mais sofisticada, embora seja pouco usual. Como costuma ser bastante desconfortável, principalmente no início, a minha dica é procurar por modelos que tenham a ponta mais arredondada. Não terá o mesmo conforto de um tênis, mais vai ajudar bastante. 

#2 - BOTA/COTURNO
As botas ou coturnos masculinos são peças super bacanas para se ter no guarda roupa, uma vez que complementa diversos looks. Por isso, vale a pena investir em um modelo que seja confortável e que faça o seu estilo, principalmente se você for um cara mais moderninho que adora se vestir no estilo Street Style e ousado. Esses sapatos também são ideais para os dias mais frios, pois esquentam completamente os pés.

#3 - SAPATÊNIS
Combinando a linha social do sapato com a casualidade do tênis, este calçado surgiu com a ideia de ser usado nos "Casual Day" (Dia Casual, em português). Em se tratando de estilo e moda, o sapatênis pode ser usado tanto no trabalho, com camisa e calça de sarja social, quanto em um estilo casual, com jeans e camisa polo, por exemplo.  

#4 - TÊNIS
Mais versátil e confortável que esse sapato não existe. Feito para usar com um visual mais descontraído e prático, você pode optar pelas cores preto, branco, cinza, marrom, bege e azul marinho, que combinam bem com todos os outros tons de cores e são mais fáceis de ajustarem com os tipos de peças. 

#5 - TÊNIS ESPORTIVO
Os tênis esportivos não são só para ir à academia ou fazer aquela corrida todas as manhãs. Você pode muito bem incorporá-los no seu visual dando uma pegada mais urbana e confortável ao mesmo tempo. Uma dica, na hora de comprar, é ficar atento ao modelo e o seu tipo de pisada, pois há sapatos esportivos específicos para quem anda com o pé "mais pra fora" ou "mais pra dentro".

#6 - CHINELO/SANDÁLIA
Há muitos marmanjos que torcem o nariz para as sandálias e chinelos, no entanto, Brasil quente do jeito que é, este é o tipo de calçado que é indispensável na sua sapateira, principalmente no verão (que acaba com nossos pés). Para quem não se convenceu, saiba que há diversas opções estilosas e confortáveis, como havaianas, sandálias de couro e alpargatas masculinas, para encarar um sol matador, seja na praia, em casa ou levando o cachorro para passear.