Os donos de times mais ricos do esporte Para erguer um time é muito importante ter bastante dinheiro para investir gplus
   

Os donos de times mais ricos do esporte

Para erguer um time é muito importante ter bastante dinheiro para investir

Confira Também

No Brasil não é permitido, porém em alguns lugares do mundo (especialmente os EUA), não só é permitido, como é bem comum os times terem seus próprios donos. Eles investem bilhões nas melhores contratações, em estrutura para o time, como estádio, centro de treinamento e outros. Sempre visando levar a equipe ao topo do mundo. 

Por mais que muita gente negue, esporte e dinheiro estão diretamente relacionados. Prova disso é o salário que alguns jogadores recebem (clique aqui e veja os maiores salários do futebol). 

Se você acha injusto a quantidade de dinheiro que Cristiano Ronaldo e Messi ganham, espere até saber a fortuna do dono de alguns times de basquete, futebol, futebol americano e outros esportes. 

Na teoria, os clubes mais famosos são consequentemente os mais ricos. Com mais dinheiro, os melhores jogadores são contratados, mais títulos são vencidos e mais dinheiro vem para o caixa, virando um ciclo lucrativo praticamente sem fim. Porém, na prática as coisas são bem assim, alguns dos times dessa lista lutam ano a ano para conquistar seu lugar ao sol e não têm sucesso.

Segundo a Forbes, são 63 bilionários, isso mesmo, bilionários que são dono de algum time em alguma das maiores ligas esportivas do mundo. Juntos, os proprietários somam U$ 285 bilhões e têm 81 times em 12 ligas diferentes. 

Conheça os 10 proprietários de time mais ricos e de quais equipes eles são donos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Arthur Gabor