10 dicas de moda e estilo para homens gordos Nenhuma barriga saliente de cerveja e churrasco é motivo para deixar de se vestir bem. Confira dicas de moda e esconda o sobrepeso gplus
   

10 dicas de moda e estilo para homens gordos

Nenhuma barriga saliente de cerveja e churrasco é motivo para deixar de se vestir bem. Confira dicas de moda e esconda o sobrepeso

Confira Também

Que atire a primeira pedra o homem que não olha para baixo e encontra uma pancinha encarando de volta. Manter aquele "peso ideal" pode ser um desafio quando aquela cervejinha de sexta e o churrasco de domingo com a família são mais atraentes do que algumas horas por dia na academia. Quando o assunto é escolher roupas para vestir, então, aqueles quilos a mais podem se tornar um problema difícil de lidar, mas isso não significa que você precisa recorrer a dietas absurdas para se vestir bem e ficar na moda.


Quer saber como se vestir melhor sem precisar recorrer a horas diárias na academia ou remédios para perder peso? Confira estas dicas:

#1 AO VESTIR CAMISAS, DÊ PREFERÊNCIA ÀS LISTRAS VERTICAIS
As listras influenciam - e muito, acredite - na forma como seu corpo é percebido pelas pessoas ao redor. Além de fazerem parecer que você é mais alto do que realmente é, as listras verticais podem ainda esconder um pouco aquela barriga saliente, enquanto as listras verticais tendem a enfatizá-la.

#2 EVITE VESTIR PEÇAS COM ESTAMPAS MUITO GRANDES
Estampas grandes demais chamam atenção para o tamanho e formato da sua barriga. Quando você quer esconder aqueles quilos a mais e ficar bem na fita, evitar as estampas exageradas é um macete indispensável. Se puder, opte pelas roupas lisas ou com estampas mais discretas e pouco chamativas.

#3 PEÇAS COM MUITAS CORES NÃO TE FAVORECEM, EVITE-AS
Muitas cores diferentes e contrastantes no visual podem deixar em evidência o excesso de gordura em algumas partes do corpo. Ao se vestir, procure escolher peças com cores mais próximas, que ajudem a criar um efeito de continuidade do seu corpo e escondam mais a barriga saliente. O preto é a melhor opção.

#4 OS CALÇADOS DEVEM SER LARGOS E ESPAÇOSOS
Para o dia a dia, procure calçar sapatos ou tênis mais confortáveis e espaçosos, quer você precise fazer muitas atividades ou não. Procure combiná-los também com o calça que for vestir, assim eles não chamarão atenção demais.

#5 AO COMPRAR CALÇAS NOVAS, ESCOLHA AS DE CORTE RETO
Suas calças também contribuem bastante para a forma como seu corpo é percebido pelos outros. Evite as calças apertadas demais, ou skinny, e dê prefêrencia às calças de corte reto, que ajudam a deixar o corpo mais proporcional. 

#6 EVITE ROUPAS MUITO LARGAS OU MUITO APERTADAS
Enquanto roupas largas demais costumam dar a impressão de que seu corpo tem um volume muito maior do que é a realidade, roupas muito apertadas deixam muito em evidência a barriga maior e outras partes do corpo com excesso de gordura. Procure usar peças que se encaixem no meio termo e sejam confortáveis.

#7 SE FOR USAR BERMUDAS, OPTE PELAS DE ESTILO MILITAR (CARGO)
Dias mais quentes exigem uma boa bermuda e, para homens mais gordinhos, a melhor opção é a peça cargo, aquela que lembra um estilo mais militar. Por serem mais largas, as bermudas dificilmente ficaram apertadas e desconfortáveis demais, além de ajudar a disfarçar o tamanho da barriga.

#8 CAMISETAS COM GOLA 'V' OU 'U' AJUDAM A DISFARÇAR OS QUILOS A MAIS
Ao vestir uma camiseta, opte por um modelo que possua a gola em V ou em U. Esses formatos ajudam a chamar mais atenção para o rosto do que para a barriga e cria a impressão de que você tem uns quilos a menos do que realmente tem. Bastante útil, hein?

#9 BLAZERS AJUDAM A ALONGAR O CORPO, COMECE A USÁ-LOS MAIS
Bastante úteis em qualquer ocasião, desde um encontro até uma entrevista de emprego, os blazers ainda conseguem esconder aquela barriga indesejada e ajudam a afinar a silhueta, além de alongar o corpo. Se você ainda não sabe como usá-los, é uma boa ideia aprender.

#10 CACHECÓIS TIRAM O FOCO DA BARRIGA E AJUDAM A ESCONDÊ-LA
Cachecóis são ótimos acessórios contra o frio e para os gordinhos ainda possuem a vantagem de ajudar a esconder aquela barriga saliente indesejada. Evite deixá-lo muito apertado no pescoço, o que pode dar a impressão de que sua cabeça é muito grande para seu corpo. Veja algumas maneiras de usar cachecóis corretamente.


Luis Carvalho