Passo a passo: como paquerar uma mulher A nobre arte masculina da paquera corre grande risco de extinção. Leia nosso guia e saiba como paquerar uma mulher no tête-à-tête gplus
   

Passo a passo: como paquerar uma mulher

A nobre arte masculina da paquera corre grande risco de extinção. Leia nosso guia e saiba como paquerar uma mulher no tête-à-tête

Confira Também

Quando foi a última vez que você chegou em alguém naquele tête-à-tête, valendo tudo ou nada? Homens assim, que chegam junto e faturam alto na paquera, estão cada vez mais raros e o motivo está na ponta dos dedos: os aplicativos de encontros. Na busca por formas mais fáceis de conhecer mulheres, sem o velho ritual praticado em bares, baladas e afins, podemos ter condenado um antigo estilo de vida masculino ao esquecimento.

Claro, nada contra Tinder, Happn, Once ou outros que possam estar instalados no seu celular nesse exato momento. Afinal, eu mesmo já fui um heavy user de pelo menos um deles e, admito, já me salvaram algumas vezes (e me colocaram em apuros em outras). Porém, isso não me impede de sentir falta daquele contato mais pessoal e menos mecanizado, daquele frio na barriga no momento da aproximação e do prazer da conquista, quando acontece.

Por esse motivo, apesar de eu não ser nenhum galã ou o cara das tiradas geniais no momento do "chega junto", assumi a (nada simples) tarefa de compilar, despretensiosamente, um "manual de paquera" para ajudar os caras que precisam se lembrar de como é entrar em campo para jogar. Confira:

#1 SAIBA GANHAR OU PERDER
Antes mesmo de encontrar alguém para paquerar, tenha sempre em mente que você pode voltar desacompanhado no final da noite. Nem sempre as cantadas dão certo ou nem sempre as mulheres estão a fim de ficar com alguém, mas dar o primeiro passo já é importante para mudar o desenrolar do que vai acontecer.

#2 RESPEITO ACIMA DE TUDO
Adoraria falar que nem é necessário lembrar, mas infelizmente ainda tem cara que insiste em achar que pagar de machão é a mesma coisa que ser homem. Seja respeitoso, vá com a melhor das intenções e não tente ser mais do que você é. 

#3 ESTEJA EM SEU MELHOR ESTADO
Não precisa usar uma camisa de 200 reais ou um tênis de 500 para estar bem vestido e arrumado. Se alguma mulher precisa dar atenção para alguma dessas coisas para ficar com você, é provável que ela não valha seu esforço. Mas é importante estar minimamente decente. O básico já faz milagres: banho tomado, desodorante/perfume, roupas limpas e passadas. Aparência pode não ser tudo, mas será a primeira coisas que elas notarão, certo?

#4 SAIBA USAR O OLHAR COMO UMA ARMA
Quando encontrar alguém que te interesse, comece o processo de conquista. A primeira coisa a fazer é concentrar seu olhar na pessoa. Lembre-se que isso não significa encarar fixamente até deixá-la incomodada. Dê umas olhadas mais discretas até que ela perceba seu interesse. Se ela também tiver interesse, olhará de volta, se não, parta para outra.

#5 USE SEU MELHOR SORRISO
Quando o olhar for recíproco, será hora de dar início à segunda parte da conquista: o sorriso. Ao olhar para ela, sorria. Simples assim, mas capriche no sorriso. Pedaços de comida nos dentes podem estragar tudo, portanto é essencial se manter atento com esse detalhe. Se ela corresponder a seu sorriso, terá sinal verde para uma aproximação e para dar continuidade à paquera. 

#6 NÃO TENHA MEDO DA APROXIMAÇÃO
Nesse momento decisivo, confiança é tudo. Se você chegar perto de qualquer mulher tremendo e gaguejando, é certeza que todo seu trabalho até o momento vá por água abaixo. Tenha em mente que esta é sua chance de criar uma boa (e duradoura) primeira impressão na gata e não se esqueça daquela primeira dica valiosa.

#7 SEJA GENTIL E ENGRAÇADO
O humor deve ser sua arma secreta. Fazer uma garota rir exige um pouco de habilidade e percepção sobre como tratar determinados assuntos, mas se tiver sucesso terá a atenção dela por mais alguns minutos, o tempo necessário para fazer o próximo movimento. Seja gentil e respeitoso, não force qualquer assunto e, se perceber que ela não está afim, tenha bom senso e dê meia volta.

#8 PERGUNTE SOBRE OS INTERESSES DELA
Conversa vai, conversa vem... dependendendo de como rolar os primeiros minutos de conversa, é chegada hora de estabelecer conexões entre os dois por meio de interesses em comum. Isso ajuda a criar uma situação mais confortável para ambos e contribui para a qualidade da conversa. Se ela estiver lendo algum livro ou bebendo algum drink, por exemplo,  ou se você perceber outra coisa que poderia render uma conversa interessante, tente conversar sobre isso. Passado esse obstáculo, já é meio caminho andado até a conquista.

#9 LEMBRE-SE: JAMAIS MINTA!
Nesse momento em que os dois estão se conhecendo melhor, mentir é um tiro no pé. São muitos os caras que decidem contar vantagens, aumentar algumas histórias, omitir outras e até inventar só por achar que vão conquistar a moça mais facilmente. Não seja desses. Se você estiver mentindo, das duas, uma: ela saberá na hora e você vai dançar ou, se os dois entrarem em um relacionamento, ela saberá em algum momento no futuro e você vai dançar mais ainda. 

#10 FAÇA UM PRIMEIRO MOVIMENTO
Se a conversa já estiver mais avançada e você sentir que é o momento certo, faça um primeiro contato físico. Ele dependerá muito do tipo de conversa e de como os dois estão interagindo. Simplesmente pegar na mão dela pode ser um grande passo que abrirá caminho para outras ações, como toques ou até mesmo beijos, dependendo da reação que vier dela. Daí pra frente, só o momento dirá.