10 estilos de barbas para usar com careca sem errar no visual Quer adotar a careca com orgulho e investir em uma barba de respeito para compor o novo visual? Confira 10 estilos e inspire-se gplus
   

10 estilos de barbas para usar com careca sem errar no visual

Quer adotar a careca com orgulho e investir em uma barba de respeito para compor o novo visual? Confira 10 estilos e inspire-se

Confira Também

Você já deve ter ouvido que é dos carecas que elas gostam mais. Se há alguma verdade nessa afirmação, é difícil saber com certeza, mas o fato é que assumir de vez a careca pode conferir muito mais estilo a um homem. Ainda mais quando as falhas já estão ficando mais aparentes e escondê-las com um pente não funciona tão bem.

Para compensar a falta de cabelo, muitos homens optam por investir em uma barba mais trabalhada, que além de conferir muito mais estilo a quem a sua bem, pode ainda moldar o formato do rosto e ajudar a criar uma aparência mais séria e máscula.

Para isso, existem vários estilos de barba que podem ser bem utilizados junto de uma careca de respeito sem errar no visual. Cada um combina mais com um estilo de rosto e, é claro, com o gosto pessoal de quem a usa.

Quer saber como combinar careca com barba de maneira estilosa e ganhar vários pontos pelo visual? Confira essas opções abaixo e inspire-se.

CARECA COM CAVANHAQUE. Para criar um visual mais clássico, uma opção é investir em um simples cavanhaque. Além de conferir uma aparência mais madura, o cavanhaque pode ser aparado dificuldades.

CARECA COM BARBA RALA. O aspecto de barba por fazer pode ajudar muito no visual de muitos carecas. Uma forma de manter sua barba rala facilmente é apenas apará-la com um barbeador elétrico.

CARECA COM BARBA CERRADA. Um pouco maior do que a barba por fazer, a barba cerrada requer apenas habilidades com a tesoura para ser mantida bem aparada e rente ao rosto.

CARECA COM BARBA HOLLYWOODIAN. Mais indicada para homens de rosto quadrado, se caracteriza pela falta de pelos nas bochechas, dando mais ênfase à parte de baixo do rosto e ao cavanhaque.

CARECA COM BARBA OLD DUTCH. Não confunda a barba Old Dutch com a clássica barba cheia: elas se diferem principalmente pelo destaque maior para o bigode e o formato mais redondo da Old Dutch.

CARECA COM BARBA VAN DYKE. Caracteriza-se por enfatizar o bigode e os pelos do queixo. Para ter uma, deixe a barba crescer, raspe tudo menos o cavanhaque e separe o bigode da barba.

CARECA COM BARBA SHORT BOXED. Estilo intermediário entre a barba cerrada e a cheia, necessita de um cuidado maior para manter os pelos sempre alinhados e os pelos das laterais do rosto desenhados.

CARECA COM BARBA OLD ENGLISH. Une características da barba cheia, Short Boxed e Ducktail. Para tê-la, deixe os pelos da bochecha mais curtos para a dar mais ênfase ao bigode e à parte de baixo.

Quer manter sua barba no estilo? Clique aqui!


Luis Carvalho