Como usar cachecol: aprenda 6 tipos de nós para fazer Mais do que um acessório contra o frio, o cachecol é de grande ajuda para dar um visual mais urbano a seu estilo. Saiba usar um gplus
   

Como usar cachecol: aprenda 6 tipos de nós para fazer

Mais do que um acessório contra o frio, o cachecol é de grande ajuda para dar um visual mais urbano a seu estilo. Saiba usar um

Confira Também

Quando AQUELE frio chega de surpresa, não tem jeito: é hora de se proteger e encarar a rotina. Sua meia mais grossa e seu moletom, casaco ou jaqueta são acessórios indispensáveis, mas sua "armadura" contra o clima não estará completa sem um bom cachecol à mão, ou melhor, ao pescoço.

Ok, ok... talvez você não ache que qualquer quedinha na temperatura seja motivo para tirar o cachecol do guarda-roupa, mas além de um acessório contra o frio, a peça é ainda uma maneira de acrescentar estilo ao seu visual do dia a dia. Seja no trabalho, em uma reunião, um almoço, um encontro, uma viagem ou apenas uma simples caminhada na rua, um cachecol, quando bem usado, pode ter várias vantagens.

Antes de usar o acessório, porém, é bom atentar a algumas dicas necessárias para não errar na hora de montar seu visual com a peça. 

Enquanto os cachecóis podem ser feitos de vários tecidos, os mais indicados são a lã (um tecido mais pesado, perfeito para os dias mais frios do inverno, principalmente) e de algodão (mais leve, ideal para dias um pouco mais quentes). Além disso, os cachecóis podem ser amarrados no pescoço de diferentes maneiras, dependendo do frio que estiver sentindo no dia e do visual que você esteja tentando montar com a peça. 

Confira abaixo algumas formas de usar seu cachecol e ganhe uns pontos de estilo no visual.

 

 

 

 

 

 


Luis Carvalho