Como montar um home office Confira nossas dicas e inspirações para montar seu escritório em casa gplus
   

Como montar um home office

Confira nossas dicas e inspirações para montar seu escritório em casa

Confira Também

Se você acha que para ter um home office é preciso um cômodo inteiro só como escritório, está muito enganado. Atualmente, poucas pessoas têm o luxo de dispor de um dormitório só para trabalhar em casa. Porém, também não se deve pensar que um notebook na cama ou na mesa da cozinha resolve seu problema.

Caso você queira (ou não queira, mas precise) de um espaço para trabalhar em casa, vale a pena ver essas inspirações e dicas que nós selecionados do Pinterest.

Para ter um espaço como home office é importante que seja possível ter foco, conforto (mas não o suficiente para pegar no sono) e uma boa iluminação. De resto, está valendo tudo, até trabalhar dentro do armário com uma boa luminária.

Para quem não tem um cômodo disponível para servir de escritório, uma boa opção é usar um cantinho da casa, acomodando mesa, cadeira, e o que mais for preciso para que você trabalhe. Não precisa ser tanto espaço assim. Desde um pedaço da parede abaixo de uma janela, um espaço entre armários, uma quina de um cômodo, e até o espaço embaixo da escada.

 



Caso você tenha um quarto de visitas, essa também pode ser uma boa opção. Como na maioria dos dias de semana o quarto deve ficar vazio, é um espaço com silêncio favorável para quem precisa se concentrar.



Uma ideia que pouca gente tem é trabalhar dentro de um armário ou closet. Você achou que era brincadeira, mas calma, não é tão claustrofóbico quanto parece. O armário pode servir como escrivaninha e a possível bagunça ainda pode ser escondida: basta fechar as portas.



Se a única opção for trabalhar dentro do seu próprio quarto, também é possível abrir mão do criado-mudo e acomodar o notebook em uma mesinha pequena. Pode parecer loucura, mas o silêncio do quarto com a porta fechada pode ser o que você precisa para trabalhar. Basta ter foco e não acabar indo pra cama dar aquele cochilo.



Em último caso, a sala também pode servir de home office, até aquele espaço do lado da TV. Pode ser difícil se concentrar se você não morar sozinho, mas caso os horários entre trabalho em casa e televisão ligada não coincidam, pode ser uma opção viável.



Para deixar o ambiente mais aconchegante e diferente do resto do cômodo, uma boa ideia é pintar a parte da parede em que a mesa ficará com alguma cor diferente. Uma tinta preta fosca pode servir como lousa para anotações.