7 dicas para parecer mais alto do que realmente é Cansou de ser baixinho? Chega de ser o tampinha da turma, veja alguns recursos para adotar no cotidiano e parecer mais alto gplus
   

7 dicas para parecer mais alto do que realmente é

Cansou de ser baixinho? Chega de ser o tampinha da turma, veja alguns recursos para adotar no cotidiano e parecer mais alto

Confira Também

Quem é baixinho sabe o drama que é ser alvo de brincadeiras por parte dos amigos e até receber uns olhares furtivos por parte de estranhos. Por pior que seja, porém, existem alguns truques valiosos aos quais você pode recorrer para enganar um pouco os olhares curiosos, sem a necessidade de procurar medidas mais drásticas como cirurgias ou suplementos.

Confira essas dicas que ajudarão você a parecer mais alto e deixar de ser a piada entre os amigos.

#1 Invista na roupa certa
Acredite, sua roupa tem grande poder de influenciar como sua altura é percebida, então fique ligado nessas dicas: procure usar roupas mais justas, que deixem mais em evidência a silhueta do seu corpo; combine as cores de suas roupas ou escolha visuais monocromáticos; dê preferência a estampas pequenas; prefira jaquetas mais curtas; use gravatas mais finas; vista as calças com a cintura no lugar e evite chamar muita atenção para seus membros inferiores usando bermudas.

#2 Listras, suas amigas. Ainda sobre roupas, outra tática que você pode adotar em seu estilo para parecer mais alto é investir nas camisas listradas verticalmente. Elas tendem a alongar a silhueta do corpo e dão a impressão de altura, ao contrário das camisas de listras horizontais que deixam mais em evidência a largura do corpo e fazem parecer mais gordinho e, por consequência, mais baixo.

#3 Sua postura influencia, e muito. Quantas vezes você já não deve ter levado umas boas broncas dos seus pais quando não se sentava direito ou por não ficar com a coluna ereta ao caminhar? Pois é, seus velhos não estavam assim tão errados. Acontece que manter as costas retas e o peito estufado ajuda a manter a imagem de uma linha vertical quando de pé, o que influencia em como as outras pessoas percebem a sua altura.

#4 Já ouviu falar em salto interno? 
Pode parecer até motivo de piada caso seus amigos descubram, mas os saltos internos podem ser de grande ajuda para você que não sabe mais o que fazer para deixar de ser o “tampinha da turma”. Compre um, encaixe-o dentro do sapato entre seu pé e a sola, e veja o resultado. Apesar de não ser uma diferença exageradamente significativa, pode fazer bem para sua auto estima. 

#5 Use sapatos da mesma cor da calça
Este é um truque de ilusão de ótica muito bom que merece a atenção de todos os homens que sofrem devido sua baixa estatura. Ao usar um sapato da mesma cor da calça, você garante um efeito de “continuidade”, sem quebrar a linha da sua silhueta, que faz com que você pareça mais alto. Esse visual combina principalmente com roupas sociais, como calças e sapatos pretos usados no dia a dia para trabalhar.

#6 Escolha um penteado que dê altura a seu cabelo
Quando você já tentou de tudo, sem nada adiantar, é hora de recorrer aquele truque sem vergonha. Uma boa dica de corte de cabelo é aquele no qual os lados ficam mais aparados do que em cima, o que te garante alguns aparentes centímetros a mais de altura devido ao volume do cabelo. Ainda não é o bastante? Tente usar gel e a criatividade para criar um visual.

#7 Mantenha-se em boa forma física
Já reparou que pessoas mais magras parecem ser sempre mais altas, enquanto pessoas fora de forma aparentam ter uma estatura sempre menor? Isso se deve ao fato do corpo humano se assemelhar muito a uma linha reta vertical quando está de pé, o que obviamente não acontece com pessoas mais gordinhas, cheias de curvas e cuja silhueta não descreve uma linha, daí a impressão da baixa estatura.


Luis Carvalho