Depilação masculina: conheça os benefícios Pelos no peito, abdômen e até virilha são coisas do passado. Conheça os benefícios da depilação masculina gplus
   

Depilação masculina: conheça os benefícios

Pelos no peito, abdômen e até virilha são coisas do passado. Conheça os benefícios da depilação masculina

Confira Também

Não é de hoje que cuidar do corpo deixou de ser um assunto restrito ao mundo feminino. Cada vez mais homens, independentemente de opção sexual ou profissão, buscam práticas estéticas para sentirem-se bem consigo mesmos. Entre elas está a depilação, que além de trazer beleza ao corpo masculino, está aliada à higiene pessoal. 

“Atualmente, a depilação masculina esta em alta. Sendo que há quatro grandes motivos para isso: uma parte dos homens está depilando por motivações estéticas, outros por questão de higiene (não gostam de pelos), outros por que está na moda e, por fim, há aqueles que querem agradar a parceira”, afirma o dermatologista e tricologista Rodrigo Frota, da Clínica Aepit e Hospital Dermatológico de Brasília.

Somado a isso tudo, há ainda a opinião das mulheres: um estudo divulgado no jornal Archives of Sexual Behavior, da International Academy of Sex Research, apontou que 82% das mulheres preferem homens depilados, sendo que os locais com maior índice de reprovação para presença de pelos são as costas, com 90% de rejeição, as nádegas com 86% e o peito com 79%. 

Além de contribuir com uma boa aparência, a depilação masculina costuma ajudar na higiene pessoal. Com a retirada dos pelos, por exemplo, os homens conseguem minimizar o mau cheiro causado pela transpiração excessiva.

Quer ver outros benefícios. Confira então a lista que preparamos:

#1 – Os pelos lhe causam coceira? A depilação dá uma ajudinha com isso. O fato de retirá-los acaba proporcionando uma sensação de maior conforto, já que diminui a fricção entre eles, como as axilas, coxas e entre pernas.

#2 – A depilação também contribui com a higiene pessoal, já que o acúmulo de pelos normalmente aumenta a umidade local incentivando a proliferação de bactérias que, em alguma medida, acentuam odores causados pela transpiração e provocam doenças.

#3 – A depilação pode, também, aumentar o prazer sexual, uma vez que a falta de pelos interfere na sensibilidade do toque entre as peles.

#4 – A ausência de pelos também ajuda a destacar os músculos do corpo – e outras áreas “importantes” como o pênis.

#5 – Tem medo da dor? Fique tranquilo, pois a cera não é a única opção. Hoje há várias técnicas para depilação, como lâminas, depiladores elétricos, creme depilatório e laser, além das máquinas de aparar e tesouras, que diminuem consideravelmente os pelos sem gerar nenhuma dor.  


Nathalia Marques