10 camisas de futebol mais vendidas no mundo Os clubes ingleses são os que mais aparecem no TOP 10: 4 vezes gplus
   

10 camisas de futebol mais vendidas no mundo

Os clubes ingleses são os que mais aparecem no TOP 10: 4 vezes

Confira Também

O futebol é o esporte mais popular no mundo. São muitos praticantes e outros tantos fãs e torcedores ao redor do planeta. Cada um possui seu time preferido, e demonstra sua paixão por ele das mais variadas maneiras: gastando uma pequena fortuna por ano em ingressos de jogos, tatuando o escudo, comprando pacotes de televisão para não perder uma partida, entre outros. 

Uma das maneiras mais tradicionais de mostar apoio ao seu time é utilizando uma camisa dele. Andar pelas ruas (especialmente em dia de jogo) com a camiseta da sua equipe de coração parece nos aproximar de outros torcedores que cruzamos. Em alguns casos mais extremos, aficcionados até evitam utlizar roupas com as cores do rival - como é o caso do verde para o Corinthians.

A venda de camisetas de jogo faz parte de um mercado bilionário. São bilhões e bilhões de dólares gastos ao redor do mundo com compras de novos modelos. Nike e Adidas são as duas maiores fabricantes do mercado atual: dominam 3/4 do mercado.

Com a globalização, a venda de camisetas saiu do âmbito nacional e passou a ser mundial. Hoje em dia é muito fácil encontrar camisetas de times da Inglaterra, Espanha, Itália, Estados Unidos e outros países em qualquer loja esportiva. 

Naturalmente, os fabricantes de materiais esportivos lutam para produzir as camisetas mais vendidas do mundo, pois isso significa uma visibilidade cada vez maior para a marca. O que determina isso são alguns fatores como design, inovação, propaganda e reconhecimento do clube.

Separamos as 10 camisetas de times de futebol mais vendidas ao redor do mundo. Vale lembrar que esses números contabilizam apenas camisas oficiais. Confira:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Arthur Gabor