5 cuidados importantes para ter com os óculos de sol Veja como conservar o item amado por quem deseja proteger os olhos com muito estilo gplus
   

5 cuidados importantes para ter com os óculos de sol

Veja como conservar o item amado por quem deseja proteger os olhos com muito estilo

Confira Também

Em qualquer época do ano encontramos pessoas nas ruas com óculos de sol, das mais diferentes armações, formatos de lente e preços.

É claro que ambientes mais quentes, como a praia no verão, são cenários em que as lentes se tornam ainda mais populares. Nestes casos, o uso dos óculos já é quase lei junto ao sempre recomendado protetor solar.

Porém, o artigo muito amado pelos brasileiros é plural e combina com qualquer temperatura e diversos modelos de roupa, estampas e tecidos. Em dias mais quentes, tem a capacidade de harmonizar com as camisas de pano leve e bermudas. E, em épocas mais frias, os óculos de sol também caem bem com jaquetas e peças de jeans.   

LEIA TAMBÉM

Apesar da popularidade, muitas pessoas reclamam da curta durabilidade do produto. Mal sabem, no entanto, que o modo como os óculos são guardados e as condições em que ficam expostos interferem (e muito) na vida útil do produto - que às vezes é reduzida drasticamente. 

Nós, do AreaH, selecionamos 5 cuidados importantes para você ter com seus óculos de sol, manter a durabilidade e demonstrar estilo; confira:  

#1 - CUIDADO NO MANUSEIO
O zelo deve começar pelo simples, como no manuseio em algumas situações. Ao tirar ou colocar os óculos no rosto, segure com as duas mãos. Isso fará com que não haja tensão extra em uma das hastes. É importante também não colocar o objeto em superfícies irregulares, e sempre deixá-lo repousado com as lentes viradas para cima.

#2 - ATENÇÃO NA LIMPEZA
É comum que as pessoas limpem os óculos de sol com a camiseta, mesmo sem conferir se estão sujos de areia da praia. E isso é uma das piores coisas a serem feitas quando a lente não estiver limpa. Para tirar a sujeira, o ideal é utilizar água e sabão neutro, esfregando o produto delicadamente e depois enxaguando os óculos. Para secar, recomenda-se o uso de um papel sensível. Em caso de limpeza sem a lavagem, é importante usar pano de microfibra, já que não deixa fiapos nem arranhões.

#3 - ONDE GUARDAR
Para maior durabilidade dos óculos, é preciso ter um bom lugar para guardá-los. As caixinhas próprias para armazenar o objeto são ideais, mas nem sempre são vendidas junto ao produto. O recomendado, então, é comprar, mesmo que seja adquirida à parte.

#4 - CUIDADO COM O CALOR
O calor em excesso pode danificar seus óculos, fique bem atento a isso. Tente não deixá-los dentro do porta-luvas do carro ou em uma mochila muito abafada. Lugares arejados e secos costumam ser o ideal.  

#5 - CONSULTE UM ESPECIALISTA
É muito importante levar o objeto a um especialista ou em uma ótica sempre que algo errado aparecer. Seja um defeito na lente ou na armação, a ajuda profissional é o melhor caminho para solucionar o problema. Evite fazer consertos por conta própria, isso pode danificar ainda mais o item e impossibilitar uma eventual garantia pela loja em que o produto foi adquirido. 


Rudiney Freitas