5 cuidados importantes para ter com os óculos de sol Veja o que fazer para conservar o item amado por quem deseja curtir o verão e manter o estilo gplus
   

5 cuidados importantes para ter com os óculos de sol

Veja o que fazer para conservar o item amado por quem deseja curtir o verão e manter o estilo

Confira Também

O verão chegou de vez ao Brasil no último dia 21 de dezembro. E o início de uma das  estações mais amadas pelos brasileiros trouxe à tona alguns itens tradicionais desta época do ano. Camisas de pano leve, bermudas e óculos de sol, claro, são os maiores destaques.

Apesar de não ser um acessório destinado apenas ao verão, é principalmente no período entre dezembro e março que o artigo ótico aparece nos rostos de quem sai de casa. Para quem vai à praia, o uso já é quase lei junto ao protetor solar. 

LEIA TAMBÉM

Entretanto, muitas pessoas reclamam de sua curta durabilidade. Seja pelo modo como os óculos são guardados ou pelas condições em que ficam expostos, a vida útil do produto pode ser reduzida drasticamente. 

Nós, do AreaH, selecionamos 5 cuidados importantes para você ter com seus óculos de sol e manter a durabilidade; confira: 


#1 - CUIDADO NO MANUSEIO
O zelo deve começar pelo simples, como no manuseio em algumas situações. Ao tirar ou colocar os óculos no rosto, segure com as duas mãos. Isso fará com que não haja tensão extra em uma das hastes. É importante também não colocar o objeto em superfícies irregulares, e sempre deixá-lo repousado com as lentes viradas para cima.

#2 - ATENÇÃO NA LIMPEZA
É comum que as pessoas limpem os óculos de sol com a camiseta, mesmo sem conferir se estão sujos de areia da praia. E isso é uma das piores coisas a serem feitas quando a lente não estiver limpa. Para tirar a sujeira, o ideal é utilizar água e sabão neutro, esfregando o produto delicadamente e depois enxaguando os óculos. Para secar, recomenda-se o uso de um papel sensível. Em caso de limpeza sem a lavagem, é importante usar pano de microfibra, já que não deixa fiapos nem arranhões.

#3 - ONDE GUARDAR
Para maior durabilidade dos óculos, é preciso ter um bom lugar para guardá-los. As caixinhas próprias para armazenar o objeto são ideais, mas nem sempre são vendidas junto ao produto. O recomendado, então, é comprar, mesmo que seja adquirida à parte.

#4 - CUIDADO COM O CALOR
O calor em excesso pode danificar seus óculos, fique bem atento a isso. Tente não deixá-los dentro do porta-luvas do carro ou em uma mochila muito abafada. Lugares arejados e secos costumam ser o ideal.  

#5 - CONSULTE UM ESPECIALISTA
É muito importante levar o objeto a um especialista ou em uma ótica sempre que algo errado aparecer. Seja um defeito na lente ou na armação, a ajuda profissional é o melhor caminho para solucionar o problema. Evite fazer consertos por conta própria, isso pode danificar ainda mais o item e impossibilitar uma eventual garantia pela loja em que o produto foi adquirido. 


Rudiney Freitas