Jogadoras de futebol mais bonitas do mundo Atletas que não conquistam apenas com as bolas nos pés, elas também são as jogadoras de futebol mais gatas do mundo gplus
   

Jogadoras de futebol mais bonitas do mundo

Atletas que não conquistam apenas com as bolas nos pés, elas também são as jogadoras de futebol mais gatas do mundo

Confira Também

O futebol é de longe o esporte mais popular do mundo. A base de fãs está estimada em cerca de 3,5 bilhões, o que da quase metade da população mundial. Ou seja, se você não gosta muito de futebol, há grandes chances de seu amigo do lado adorar.

Quando falamos em futebol, os primeiros nomes que vêm a cabeça normalmente são Ronaldo, Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo e outros. Pouquíssimas pessoas se quer sabem o nome de 5 jogadoras de futebol feminino. Mas você sabia que existem muitas jogadoras que batem um bolão?

No Brasil o futebol feminino infelizmente não tem tanta força. Não pela falta de habilidade de nossas jogadoras, temos muitas craques de bola como Cris e Marta (que foi considerada a melhor jogadora por 5 anos consecutivos), mas infelizmente o investimento em nossas meninas é muito baixo. Não a toa, mesmo sendo o "país do futebol" nunca vencemos nenhum título de extrema relevância no futebol feminino. Nossas gatas já ganharam Copa América e Jogos Pan-Americanos, mas mundial e Olimpíadas, jamais vencemos.

Nos EUA, Canadá e na Europa o cenário é bem diferente, o investimento é muito alto, em algumas regiões até superando o futebol masculino. Mas no quesito beleza, com certeza as brasileiras estão em grande vantagem.

Porém, hoje não viemos da habilidade delas com as bolas nos pés e sim de sua beleza. Confira uma lista das 15 jogadoras de futebol mais gatas do mundo.

15. Milene Domingues

A Milene ficou muito conhecida no Brasil por ser mãe do Ronald, filho do Ronaldo Fenômeno e também por ser a rainha das embaixadinhas. Ela, inclusive já desfilou pela gaviões sem deixar a bola cair nenhuma vez. Mas o que poucos sabem é que ela também já foi jogadora profissional de futebol e inclusive já disputou a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2003. Além de bater um bolão, está em 15º lugar da nossa lista de jogadoras mais bonitas do mundo.

14. Heather Mitts

Heather Mitts diz que joga futebol desde seus 6 anos, e que já naquela época era apaixonada pelo esporte. Ela já ganhou o mundial três vezes pela seleção dos EUA. Apesar de um currículo invejável, ela ainda ganha grande destaque fora das quatro linhas e por isso é a 14ª jogadora de futebol mais linda do mundo.

13. Kaylyn Kyle

Futebol é um esporte extremamente popular entre as canadenses. Ela é uma das principais jogadoras de sua seleção e desde 2008 jogou mais de 100 partidas representando seu país. Kaylyn vem de uma família de atletas: seu pai era jogador profissional de hockey e sua mãe de volei. Em 2017 ela anunciou sua aposentadoria de competições internacionais, mas isso não a impediu de aparecer na 13ª colocação na lista de jogadoras mais bonitas do mundo.

12. Alexia Putellas

Considerada uma das melhores jogadoras do mundo atualmente, a jovem Alexia, de apenas 23 anos, atua pelo Barcelona. Enquanto o time masculino do Barcelona já é mundialmente famoso e conta com craques de renome mundial, o time feminino não tem tanta atenção, mas Alexia com certeza é um belo motivo para você prestar atenção no time feminino também. Ela está na 12ª colocação de jogadoras mais lindas do mundo.

11. Ammy Dugan

Amy Duggan está aposentada e hoje trabalha falando sobre futebol na Fox Sports. Ela foi obrigada a encerrar sua carreira precocemente por conta de muitas lesões. Ela já apareceu em um calendário de mulheres peladas, chamado "The Matildas" e por isso, ganhou esse apelido. Amy "The Matilda" Duggan é a 11ª jogadora de futebol mais bonita do mundo.

10. Anouk Hoogendijk

Por conta de seu nome complexo, ela é chamada de Noukie pelas colegas de time. Ela atualmente joga pelo Ajax e pela seleção holandesa. Mas os fãs gostam mesmo dela por conta de sua beleza. Ela é a 10ª jogadora de futebol mais gata do mundo.

9. Erika dos Santos

Nós podemos não ter - mais - o melhor time de futebol feminino do mundo. Estamos em 9º lugar do ranking da FIFA e terminamos sem medalha nas olimpíadas disputadas no Brasil. Mas se formos falar da beleza das jogadoras, o nosso país com certeza estará entre os primeiros. E a Erika é mais um exemplo disso, a gata ocupa com méritos a 9ª colocação como jogadora mais linda do mundo.

8. Sydney Leroux

Apesar de Leroux ter nascido no Canadá, ela se naturalizou Americana e hoje joga pela seleção dos EUA. Já é mãe, mas mesmo depois da gravidez continua tendo um corpo de deixar muito marmanjo de queixo caído. Ela ocupa a 8ª posição de jogadora mais bonita do mundo.

7. Laure Boulleau

Uma francesa com orgulho. Jogou sua carreira inteira em times de seu país natal. Hoje atua pela seleção e pelo PSG, melhor equipe francesa na atualidade. Ela também é muito famosa nas redes sociais e possui mais de 260 mil seguidores no Instagram. Ela ocupa a 7ª posição no ranking de jogadora mais bonita do mundo.

6. Adriana Leon

Apesar do nome, que soa bastante latino, ela é canadense e joga pela seleção de seu país. Tem apenas 24 anos e é praticamente não impossível não reparar nela quando está em campo, uma verdadeira gata. Está na 6ª posição como jogadora de futebol mais linda do mundo.

5. Laissa Andrioli

Nós, como brasileiros, sabemos que somos internacionalmente conhecidos por duas coisas: mulheres bonitas e futebol. A Laisa consegue ter os dois ao mesmo tempo. Além de ser uma tremenda gata, ela abre o nosso TOP 5 de jogadoras mais lindas do mundo.

4. Kosovare Asllani

Kosovare, ou Koss, como ela costuma ser chamada, nasceu na Suécia, porém os seus pais são de Kosovo (um país do sul da Europa), por isso ela tem esse nome. Em seu primeiro ano como profissional, chamou muita atenção por ter marcado 49 gols e 48 jogos. Ela já chegou a ser comparada ao Ibrahimovic, mas convenhamos, ela é muito mais bonita. Não a toa ela é a 4ª jogadora de futebol feminino mais bonita do mundo.

3. Hope Solo

A Hope Solo é, de longe, a mais famosa do nosso ranking. Recentemente se envolveu em uma polêmica com declarações sobre os jogos olímpicos e o surto de Zika vírus no Rio de Janeiro. Mas apesar do público brasileiro não ter gostado muito disso, continua adorando a goleira da seleção dos EUA. Ela ganhou a medalha de bronze como jogadora mais bonita do mundo.

2. Alex Morgan

Alex Morgan é craque dentro e fora das quatro linhas. Nos seus primeiros 100 jogos pela seleção americana marcou incríveis 73 gols. Ela também já foi campeã olímipica e, em 2016 foi capa da versão americana do jogo FIFA ao lado de Lionel Messi. Ela leva a medalha de prata como jogadora de futebol mais bonita do mundo.

1. Lauren Sesselmann

E a nossa grande campeã como jogadora de futebol mais gata do mundo é Lauren Sesselmann. A americana naturalizada canadense é uma loira de tirar o fôlego. Ela já fez até DVD para ensinar as pessoas a entrar em forma. Uma gata e tanto, que nas olimpíadas de Londres ficou com a medalha de bronze, mas aqui levou a medalha de ouro.


Arthur Gabor