Como determinar seu tipo de rosto para escolher a barba Aprenda como definir qual seu tipo de rosto de acordo com suas características e escolha o melhor modelo de barba para combinar gplus
   

Como determinar seu tipo de rosto para escolher a barba

Aprenda como definir qual seu tipo de rosto de acordo com suas características e escolha o melhor modelo de barba para combinar

Confira Também

A barba faz parte da tendência masculina presente, e está aí para ficar. E cada vez mais, a questão que os homens (e companheiras) colocam não é o "ter ou não ter?" mas sim, "que tipo de barba ter?". 

E, se por um lado, a escolha do tipo de barba é inteiramente pessoal, é reconhecido que certos tipos de barba se enquadram e realçam melhor em certos tipos de face. 

Para quem está se perguntando o que isto quer dizer, os traços faciais podem ser alocados em diferentes tipos, ou formas, de rosto. 

Estes têm nomes bem sugestivos do que querem indicar, mas nem sempre é fácil entender qual o tipo de face se tem. É comumente aceito que existem sete tipos de rosto: oval, retangular, triangular, redonda, em coração e diamante.

Enquanto algumas das faces são fáceis de perceber que tipo são, nem sempre é fácil fazê-lo. Por isso, fica aqui um guia para determinar o tipo de rosto você tem. Será necessário fazer algumas medidas:

Testa: Localize o pico mais saliente do arco do osso sobre a sua sobrancelha. Meça a distância de um pico ao outro e registe o valor.

Maçãs do rosto: Abaixo dos seus olhos, localize a parte mais pontiaguda das suas maças do rosto. Meça de uma ponta à outra e registe o valor.

Linha do queixo: Abaixo da sua orelha, localize o ponto onde o queixo curva para cima, em direção à orelha. Meça desse ponto até à ponta do queixo, e multiplique esse valor por dois. Registe.

Comprimento da face: Meça desde o centro da base do seu cabelo na testa até à ponta do seu queixo e registe o valor.

Uma vez determinados estes valores, verifique qual deles é o maior. Se o comprimento da face é o maior das duas, então a sua face será ou do tipo oval ou retangular. A distinção entre as duas é feita comparando as restantes das três medidas. Se estas forem semelhantes entre si, então estamos na presença de uma face retangular. Caso a testa seja maior que a linha do queixo, e o queixo seja mais arredondado do que angular, então estaremos na presença de uma face oval.

Se o comprimento da face e a linha das maçãs forem idênticas e maiores que a testa e que a linha do queixo (as duas também com medidas semelhantes entre si), então estaremos na presença de uma face redonda. Por norma, o ângulo do queixo é menos definido também e mais arredondado. Uma face do tipo diamante tem também como comprimento maior do da face, e em ordem descendente os seguintes comprimentos: maçãs do rosto, testa, e linha do queixo, sendo o queixo bem pontiagudo.

Por outro lado, se a linha do queixo é a maior, sendo a linha das maçãs do rosto maior do que a da testa, temos uma face triangular. Uma face em coração tem uma testa maior do que a linha do queixo e maçãs do rosto, sendo que tem um queixo mais pontiagudo. Se todos os comprimentos forem relativamente semelhantes, estamos então na presença de uma face to tipo quadrado.



* Este conteúdo é um oferecimento de Royal Vegas Casino Online