Como escolher a mochila masculina que combina com você Acessório extremamente útil e essencial para o dia a dia urbano, a mochila masculina ideal depende muito do estilo do usuário gplus
   

Como escolher a mochila masculina que combina com você

Acessório extremamente útil e essencial para o dia a dia urbano, a mochila masculina ideal depende muito do estilo do usuário

Confira Também

Poucos acessórios são tão úteis e versáteis no dia a dia de um homem quanto uma mochila. Quando jovens, nos acostumamos a ela para carregar materiais escolares. Mas, mesmo anos depois de termos terminado nossos estudos - se é que algum dia terminamos - ela continua a ser extremamente útil para trabalhar e em viagens, por exemplo. Mas como escolher a mochila masculina ideal?

LEIA TAMBÉM




Afinal, como todo acessório, a mochila deve refletir um pouco de nossa personalidade, além de suprir nossas necessidades. Se você vive em um ambiente urbano, por exemplo, levar um guarda-chuva aonde você for pode te salvar em várias ocasiões. Se é um usuário assíduo de transportes públicos, ter um livro sempre à disposição também é bem-vindo. E tudo isso cabe em uma mochila.

Mas são tantos modelos de mochila masculina disponíveis que escolher qual combina mais com você é um desafio. Para ajudar nessa escolha, separamos os mais estilosos e práticos para você escolher de acordo com seu estilo de vida e necessidades. Dê só uma olhada:

MOCHILA MASCULINA DE LONA

Um material que tem ganhado cada vez mais espaço no gosto dos consumidores é a lona. Mais resistentes, impermeáveis e mais duráveis do que mochilas fabricadas com outros tipos de tecido, as mochilas de lona são ideias para aguentar a rotina urbana, seja para trabalhar ou estudar. Se você é do tipo de pessoa que leva uma vida agitada e está sempre correndo de lá para cá, a mochila de lona é a parceira ideal para levar seus pertences com segurança, conforto e praticidade. Além do estilo, é claro.  

MOCHILA MASCULINA DE TECIDO

As mochilas de tecido costumam ser bastante vantajosas para quem não carrega tanta coisa assim, mas ainda quer ter um acessório de estilo e bom gosto. Bem mais leves do que mochilas de outros materiais, as mochilas de tecido também são ideais para compor um visual urbano moderno e descolado. Elas costumam transmitir um ar mais jovial e desapegado, então nossa dica é que você use o modelo para ocasiões mais informais, como estudar ou passear. Procure também evitar estampas chamativas, prefira as lisas.

MOCHILA MASCULINA DE COURO

Se você está procurando uma mochila que seja capaz de transmitir uma imagem mais séria e profissional, a mochila de couro é perfeita. Elas são ideias para ambientes mais corporativos e são resistentes o bastante para transportar notebooks e agendas com segurança e conforto. Mochilas de couro são bastante versáteis, então você pode usá-las com roupas mais casuais (camiseta e jeans) ou formais (ternos completos ou blazers). Mochilas de coura nas cores preta e marrom são as mais indicadas.

MOCHILA MASCULINA MILITAR

As mochilas militares são as mais indicadas para quem trabalha o dia inteiro fora de casa ou do escritório e precisa carregar vários tipos de equipamentos e ferramentas. Muito mais robustas do que as outras mochilas apresentadas neste texto, as mochilas militares perdem alguns pontos em estilo e elegância, mas ganham vários em praticidade e segurança. Elas possuem vários bolsos externos, o que é ideal para quem gosta de ter tudo à mão rapidamente. Neste caso, prefira cores neutras, pouco chamativas.


Luis Carvalho