Otro: a plataforma que reúne conteúdos sobre craques do futebol Lançado no início de dezembro, serviço hospeda vídeos de grandes jogadores, como Messi e Neymar gplus
   

Otro: a plataforma que reúne conteúdos sobre craques do futebol

Lançado no início de dezembro, serviço hospeda vídeos de grandes jogadores, como Messi e Neymar

Confira Também

No dia 30 de novembro deste ano, os amantes do futebol foram surpreendidos com um post nas redes sociais. Um perfil, denominado Otro, divulgou uma foto em preto e branco em que apareciam David Beckham e Neymar juntos. Ainda no mesmo dia, surgiram novas imagens, com craques como Messi, Zidane e Dybala. A curiosidade do público, então, só aumentou.

LEIA TAMBÉM

O mistério só foi revelado dias depois, quando a Otro divulgou a intenção do projeto. A plataforma de streaming hospeda conteúdos originais em seu serviço, como documentários, séries e curta-metragens. Tudo sobre diversos craques do futebol mundial, com produções protagonizadas pelos próprios boleiros, inclusive.

A ideia é que os fãs tenham um acesso ainda mais completo à vida e novidades de seus ídolos. "É uma comunidade na qual membros e jogadores se conectam de forma direta. Esses jogadores são os membros fundadores do Otro e, agora, eles convidam seus fãs para ingressarem em seu outro clube", disse Jeremy Dale, CEO do projeto.

Materiais inéditos são disponibilizados semanalmente para quem não é assinante da Otro, enquanto os que assinam a plataforma (R$ 9,90) recebem conteúdos diariamente.

EXPANSÃO DE MERCADO
Um projeto que reúne, entre outras figuras, Zidane, James Rodríguez e Suárez, não pode ser definido como pouco ousado. A Otro chega com o intuito de tornar-se uma força nas produções audiovisuais que envolvem os atletas do esporte bretão. Para isso, a plataforma entra em competição de mercado com o "Players Tribune" - projeto conhecido por divulgar entrevistas e depoimentos de jogadores de diversas modalidades, incluindo o futebol. 

VELHA GUARDA ONLINE
Quando fala-se de "jogadores de futebol e streaming", muitos pensam de imediato em atletas mais jovens como protagonistas, os aficionados por redes sociais. Porém, na Otro, também há espaço para a "velha guarda" do esporte. E ela está representada na plataforma por ninguém menos do que Zidane e Éric Cantona; ambos contribuem com histórias marcantes que viveram no futebol.   

FUTEBOL FEMININO REPRESENTADO
As meninas amantes do esporte também não ficaram de fora do ousado projeto da Otro. O futebol feminino está representado pelas jogadoras Lieke Martens e Toni Duggan, ambas do Barcelona. A participação das atletas é mais uma oportunidade para o público que segue a categoria, com cada vez mais craques, maior, e mais solidificada. 


Rudiney Freitas