10 motivos para contratar um personal Treinar sem personal atrasa e diminui os resultados. Entenda como esses caras podem mudar seu corpo gplus
   

10 motivos para contratar um personal

Treinar sem personal atrasa e diminui os resultados. Entenda como esses caras podem mudar seu corpo

Confira Também

Ter um visual melhor é o desejo de todo mundo (quem diz que não, mente descaradamente). Roupas de grife e bom gosto não são o suficiente, é preciso ter um corpo saudável, com vigor, e, se possível, delineado por músculos. Se você já está matriculado na academia, o primeiro passo foi dado para este objetivo. Caso contrário, procure o quanto antes um local compatível com sua preferência e condição financeira e faça um plano anual (para evitar a preguiça de malhar somente nos primeiros meses). Todos deveriam saber que, além da questão estética, a atividade física previne inúmeras patologias como aterosclerose (obstrução das artérias responsáveis pela irrigação do músculo cardíaco), hipertensão arterial, diabetes, câncer, síndrome metabólica e, até mesmo, a depressão. Por isso, é melhor investir em exercícios físicos que em medicamentos de custo abusivo e precursores de efeitos colaterais aterrorizantes.

Mas, para que o seu exercício físico seja efetivo, você deve executá-lo corretamente, tanto nas técnicas quanto nas cargas adequadas. Para isso, a orientação de um profissional é determinante para o sucesso nas atividades

Com certeza você já deve ter visto aquelas pessoas que passeiam pelos corredores das academias com um sujeito uniformizado, de porte atlético, que as segue como se fossem cães-de-guarda. Esses são os famosos personais, profissionais com capacidade de mudar sua vida. E não é exagero, pois treinando sozinho você fará exercícios com o peso de sua escolha, com intervalos maiores que os permitidos devido aos papos paralelos e outros erros que prejudicam os resultados da boa forma. 

Portanto, entenda definitivamente porque contratar um personal não é uma atitude luxuosa ou desnecessária como alguns equivocados defendem erroneamente:

#1 - Ao iniciar uma atividade que você nunca praticou ou fez meia boca quando tentou, não faz ideia por onde começar. O personal sabe perfeitamente.

#2 - Você treina, se mata, se esgoela e não vê evolução? Alguma coisa está errada. O personal saberá corrigir.

#3 - Treinar errado é pedir pra ter uma lesão. Com peso exagerado, as chances são infinitamente maiores. O personal aplica o exercício e a carga ideal para o seu nível de treinamento.

#4 - As mulheres ABOMINAM caras barrigudos e flácidos. Não é necessário ter o abdome do Malvino Salvador, porém convenhamos que um bucho de circunferência semelhante ao globo terrestre só vai atrapalhar na hora do exercício entre quatro paredes. O personal ajudar a eliminar essas banhas (contanto que você coma direito, claro). Lembre-se que personal também não é milagreiro. Nem "lipoaspirador".

#5 - Ser magro é muito bom, tanto pra saúde quanto para a estética. Agora, raquitismo é causa de pena e preocupação. O personal trabalha para que você consiga ganhar peso, no que se refere ao aumento de massa muscular.

#6 - O personal chama a atenção. Você no pé dele também será mais visto. As mulheres reparam nisso e veem que você é um cara que investe no cuidado com o corpo. Pode ser um adendo no momento da conquista.

#7 - Dica do cara que leu o blog da maromba e te fala pra tomar isso e aquilo, treinar de um jeito ou de outro, não vale. É melhor ouvir aquele que estudou e tem informações embasadas e concretas para fornecer.

#8 - Já ouviu que tomar anabolizante cresce? Então também sabe que a impotência pode acontecer. E é verdade! Além do fato de 99% das mulheres preferirem caras com aspecto físico saudável e não aberrativo. Pode ser que você atraia a atenção de algumas sendo boladão, mas na hora do "vamos ver", só o azulzinho pra salvar. O personal ajuda a construir músculos sem venenos que brocham, estragam o fígado e causam câncer.

#9 - Os intervalos podem ser cruciais para o resultado. Ficar enrolando entre uma série e outra certamente não virá a acontecer se você treinar com o personal.

#10 - Acha caro uma aula com personal? E uma consulta médica? E um medicamento? São baratos? Se você tiver uma lesão, o fisioterapeuta vai cobrar barato pra te recuperar? Pare e pense! Esses profissionais são importantíssimos, mas ninguém curte ficar indo ao médico nem fazer sessões de fisioterapia. Treinar é diferente. Libera hormônios prazerosos e ainda te deixa com um corpo melhor.

Antes de contratar um personal, converse com ele, teste seus conhecimentos, peça uma aula experimental e não fique tentando pechinchar o preço da aula. Contrate o serviço que você puder pagar. Uma ou duas vezes na semana já pode ser suficiente para o seu treino melhorar de maneira significativa. Pare de gastar seu dinheiro com balada cara, extravagâncias desnecessárias e vícios insalubres. O personal pode trazer muito mais retorno.

O texto é do personal trainer Ricardo Jorge, para falar com ele e tirar suas dúvidas, mande um e-mail para rjtreinador@gmail.com