7 acessórios e produtos masculinos para ter um visual mais estiloso Seja em ocasiões sociais ou casuais, alguns acessórios bem posicionados podem fazer maravilhas para o seu visual. Confira alguns gplus
   

7 acessórios e produtos masculinos para ter um visual mais estiloso

Seja em ocasiões sociais ou casuais, alguns acessórios bem posicionados podem fazer maravilhas para o seu visual. Confira alguns

Confira Também

Prestar atenção aos detalhes do visual é um cuidado essencial, mas que infelizmente poucos parecem ter. Um acessório bem posicionado, seja em ocasiões casuais ou sociais, pode mudar drasticamente a forma como sua imagem é percebida pelas pessoas que estão à sua volta. 

Não importa se é algo mais discreto como um relógio, uma pulseira, um colar ou se a mudança é mais drástica - suspensórios em vez de cintos, por exemplo - acessórios são tão importantes quanto, digamos, seu corte de cabelo: um penteado que não combina com você pode colocar todo seu visual em xeque.

LEIA TAMBÉM

Com a intenção de ajudar os homens que possam ter dúvidas no momento de escolher entre as várias opções de acessórios e produtos ideais para usar no dia a dia, compilamos, em conjunto com o site HomemZ, e-commerce voltado para o público masculino, algumas opções de produtos que, sem dúvida, irão ajudar você a garantir um visual muito mais elegante e charmoso sem muita dificuldade. Confira.

#1|KIT DE BARBEAR VITO

Todo homem que gosta - e precisa -  cuidar da aparência sabe a importância de barbear-se. Necessária para transmitir uma imagem limpa, principalmente em eventos sociais, uma barba bem feita também é essencial para que o homem se sinta mais confiante e atraente no dia a dia, seja no trabalho, em um encontro ou uma viagem. Com isso em mente, a marca VITO lançou este kit para quem deseja um barbear suave, sem irritação e perfeitamente liso. São três os produtos que o compõem: esfoliante facial The Men´s Scrub, creme de barbear transparente The Shave Cream e pós-barba hidratante rico em óleos essenciais The After Shave


#2|PULSEIRA MASCULINA WAY BROWN 

Cada vez mais presentes nos pulsos do homem urbano moderno, as pulseiras são acessórios bastante simples, versáteis e estilosos, ideais para ocasiões mais casuais ou até mesmo para deixar seu visual social muito mais elegante sem chamar tanta atenção. A febre pelo acessório ganhou até nome: pulseirismo (já falamos tudo o que você precisa saber sobre ele aqui). Nessa pegada, a pulseira masculina Way Brown é feita com couro marrom escuro duplo, fecho e detalhe em aço prata brilhante e acabamento em couro marrom claro. Simples e de muito bom gosto, é a aliada perfeita para o homem discreto que não dispensa bons acessórios. 


#3|COLAR MODERN ARCH 

Não foram apenas as pulseiras que ganharam espaço no visual masculino. Os colares, nos últimos anos, também deixaram de ser um acessório quase que exclusivamente feminino para cair no gosto do sexo oposto. Ao contrário dos usados por elas, porém, os colares masculinos costumam ser muito mais discretos e neutros, a exemplo do Modern Arch que é feito de couro encerado marrom, com um pingente em formato de anel na cor chumbo. Por ter tons neutros, o colar é discreto e pode ser combinado com outras peças com tons mais fortes para criar um visual mais descolado, além de poder ser ajustado para ficar maior ou menor, ideal para ser usado com camisetas brancas e básicas.


#4|UNDERSHIRT GOLA V INVISÍVEL ANTI SUOR

Quem veste camisas frequentemente para trabalhar ou em ocasiões sociais já está bem familiarizado com as famosas "pizzas" de suor que se formam nas axilas. Quando muito aparentes, elas não apenas incomodam os homens como deixam o visual com um aspecto um tanto desleixado, além de poder causar mal cheiro. Uma das "manhas" adotadas por muitos para evitar essa situação constrangedora é usar camisas discretas por baixo da camisa e torcer para que ela impeça as manchas de aparecerem. Apesar de ser relativamente eficaz, uma alternativa mais discreta é usar uma Undershirt, camiseta que se ajusta ao corpo, evitando volumes indesejados por baixo da camisa e com reforço embaixo dos braços para quem tem suor excessivo. 


#5|SUSPENSÓRIO VINHO COM ESTAMPA 

Com mais de 200 anos de história, os suspensórios alcançaram seu auge durante os anos 1950, mas deixaram de fazer parte dos trajes masculinos uma década mais tarde para serem substituído pelos cintos que usamos hoje. De lá para cá, esse acessório teve sua própria história de idas e vindas no mundo da moda. Hoje, eles são usados por quem quer dar um estilo mais "retrô" ao visual. Ideal para quem busca um visual mais casual no dia a dia sem perder a elegância, o suspensório vinho com estampa combina com camisas brancas e até mesmo camisetas com jeans. Se você deseja adotar o acessório, mas não sabe por onde começar, não deixe de conferir nosso guia sobre como usar suspensórios sem errar no visual.

 
#6|ABOTOADURA E PRENDEDOR DE GRAVATA INOX COM DETALHE FOSCO

Acessório masculino bastante charmoso e elegante, mas pouco difundido no Brasil, as abotoaduras costumam estar mais presentes no visual de quem passa boa parte do tempo engravatado, como empresários, bancários e outros profissionais nesse naipe. Porém, investir em um par de abotoaduras pode te render pontos em estilo em ocasiões sociais como casamentos, formaturas e afins. O mesmo vale para os prendedores de gravata: à primeira vista podem parecer dispensáveis, mas além de garantir que sua gravata permaneça no lugar - e que você não precise ajustá-la a cada cinco minutos -, é um acessório elegante e recomendado a todos os homens que desejam dar um ar mais sofisticado ao visual. 


#7|LENÇO DE BOLSO COM ESTAMPA

Outro acessório "das antigas" que caiu em desuso com o passar do tempo, mas que agora ganha nova vida no visual masculino, o lenço de bolso é mais comumente associado a um visual mais social, principalmente em festas. Porém, hoje é muito mais comum adotar o lenço em sempre que quiser dar um toque mais elegante ao visual, seja com um terno um simples blazer. Uma das principais regras para usar lenços de bolso corretamente é jamais escolher o mesmo padrão de estampa da gravata, então a dica é investir em padrões mais diferentes, ainda que discretos.


Luis Carvalho