Moda Masculina: primavera/verão 2018 Especialista revela quais serão as novidades na moda masculina para a temporada primavera/verão 2018 gplus
   

Moda Masculina: primavera/verão 2018

Especialista revela quais serão as novidades na moda masculina para a temporada primavera/verão 2018

Confira Também

Foi-se o tempo em que moda era assunto de interesse exclusivo das mulheres. Hoje, cada vez mais os homens tem se atualizado sobre o mundo das tendências a respeito do que usar e vestir – e isso não torna ninguém “menos homem”, ok?. Graças a essa mudança de pensamento, o que era apresentado nas passarelas também mudou: todos os desfiles tem tratado a moda masculina com mais vigor, trazendo o que há de melhor para o guarda-roupa masculino. 

As principais novidades da moda para homens, em especial para a temporada primavera/verão 2018, foram apresentadas na última semana no SPFW N44, que aconteceu na Bienal do Parque do Ibirapuera. E o evento mal acabou e já é possível observar as tendências das passarelas nas ruas, que começaram a se manifestar no street style. Resumidamente, teremos uma temporada bem leve, despojada e cheia de estilo.

“As peças que não podem faltar no guarda-roupa masculino esse ano e o próximo são as peças de alfaiataria, que possuem uma modelagem que sempre deixa o look mais elegante e agrada quem tem uma pegada mais jovem”, afirma Juliana Marangoni, consultora de imagem e estilo. “A alfaiataria pode ser um blazer, poder ser uma bermuda, camisa ou calça”, completa.

Com a ajuda da especialista, revelamos quais serão as principais tendências da moda masculina para você apostar na nova temporada primavera/verão 2018 que está por vir. Confira!

TENDÊNCIAS

“A tendência para a moda masculina dessa vez é a sobreposição, mas uma sobreposição mais leve com camisa e regata ou camisa, camiseta e short, uma camisa amarrada na cintura. Os lenços também são uma opção para quem quer ficar bem arrumado e sair do look básico que é a camiseta e o jeans”, diz Juliana Marangoni.

Ainda de acordo com Juliana, as camisetas grandonas estilo oversized, também serão tendência, mas dessa vez em conjunto com acessórios, como pulseiras, anéis e relógios. “Dessa vez eles vem mais neutros, com a pegada de deixar o look mais suave, uma coisa mais minimalista sem muito detalhe”, explica. 

CORES

As estampas também entram com tudo, principalmente as que destacam as cores amarelo e laranja. “As listras, que também são consideradas estampas, serão tendência, principalmente em regatas para aqueles que são mais despojados”, alerta a especialista. 

Para quem está se questionando sobre o jeans, as cores mais claras, com lavagens mais naturais, estarão em alta. Aposte nelas em calças, bermudas e até camisas.

“As cores que estarão em evidência serão as tonalidades mais para o pastel, com cores mais clarinhas, então, além do laranja e amarelo que eu destaquei acima, também vem rosa quartzo e azul, que estarão bastante presentes em camisetas, bonés, bermudas, camisas e até em jaquetas mais leves em tons terrosos”, completa Juliana.

SAPATOS

Os sapatos que farão os pés dos homens nessa temporada primavera/verão, serão os tênis baixos, sneakers com elástico ou velcro e as polêmicas alpargatas, que substituem os chinelos. 

Para os que procuram algo mais sofisticado, o sapato monster guest, que também é sem cadarço, voltará para as ruas – e vitrines.

CABELO

“Os cabelos continuam no estilo moicano, que é aquele com as laterais mais baixas e vai subindo em degrade, deixando mais volume no topo da cabeça”, diz a consultora de moda. Além dele, cortes como o Undercut, Razor Cut e Buzz Cut continuam em alta até o primeiro semestre de 2018. 

Para os mais ousados, de acordo com Juliana, o corte Undercut com Franja Longa é uma boa aposta. “Você pode deixar as laterais raspadas ou o cabelo mais cumprido, natural, de forma que dê para brincar com os fios de acordo com o humor”, ressalta.

PARA O DIA A DIA

Sabemos que no dia a dia é difícil apostar sempre no que está na moda, entretanto, a especialista também separou algumas dicas básicas de como investir em um bom look todos os dias sem precisar gastar muito do seu tempo ou dinheiro.

“Para variar o estilo é legal usar terno com tênis. Estranho? Nenhum pouco. Eu chamo esse visual de Costume porque é só o paletó com a calça, sem o colete e sem meia por conta do calor. Pode também usar a calça cropped, feira em alfaiataria, que possui uma barra mais curta que dá uma leveza no look, além de ser adequado para usar no verão”, finaliza Juliana.


Nathalia Marques