Quer saber como usar suspensórios sem errar no visual? Veja 5 maneiras Acessório consagrado no passado, o suspensório ganha vida nova nos dias de hoje para os homens que buscam um estilo mais 'retrô' gplus
   

Quer saber como usar suspensórios sem errar no visual? Veja 5 maneiras

Acessório consagrado no passado, o suspensório ganha vida nova nos dias de hoje para os homens que buscam um estilo mais 'retrô'

Confira Também

Surgidos há mais de 200 anos, os suspensórios alcançaram seu auge durante os anos 50, mas deixaram de fazer parte dos trajes masculinos nos anos 60 para serem substituído pelos cintos, usados até hoje. De lá para cá, esse acessório teve sua própria história de idas e vindas no mundo da moda. Hoje, eles são usados por quem quer dar um estilo mais "retrô" ao visual. 

Existem alguns conselhos valiosos que devem ser seguidos por todo homem que deseja adotar o acessório no dia a dia, mas ainda não sabe como fazê-lo. São eles:

• Quando usar suspensório, deixe o cinto em casa – pode parecer óbvio, mas muitos homens ainda tentam aliar os dois.

• Existem dois formatos de suspensórios para os quais você deve estar atento quando for comprar o seu: em “X” e em “Y”. Se este for o seu primeiro suspensório, é mais indicado optar pelo formato em “X”, por seu maior espaçamento. 

• Ao vestir o suspensório, cuide para que as calças fiquem altas. As alças do acessório, por sua vez, devem ficar em cima do peito, em duas linhas retas. Não deixe a peça muito justa, você deve sentir-se confortável com ela. 

• Quem tiver uma barriga mais protuberante encontrará um pouco de problema ao usar o acessório, que faz uma divisão no tronco do homem na qual a barriga acaba ficando ressaltada.

• Tome cuidado com o calçado que irá usar para não estragar o seu visual. Um tênis esportivo, por exemplo, não combina muito com o acessório.

E aí, ficou interessado? Então, confira 5 maneiras de usar os suspensórios no visual do dia a dia sem errar.

 

 

 

 

 


Luis Carvalho