Pulseirismo: saiba como misturar os diversos estilos de pulseiras masculinas Combinações de pulseiras aprimoram o visual e deixam o simples mais elegante gplus
   

Pulseirismo: saiba como misturar os diversos estilos de pulseiras masculinas

Combinações de pulseiras aprimoram o visual e deixam o simples mais elegante

Confira Também

Seja você um homem mais conservador ou despojado, as pulseiras podem ser suas grandes aliadas. Isso porque, independente de seu estilo, elas darão um ar ainda mais sofisticado ao seu visual.

Existem diversos modelos de pulseiras, que podem ser usadas tanto individualmente como combinadas com relógios, braceletes e até mesmo com outras pulseiras. A esse mix de acessórios de pulso chamamos de pulseirismo.

O pulseirismo já é bem comum entre as mulheres e está se tornando cada vez mais popular entre os homens. Mas, não basta passar em uma barraquinha hippie, comprar várias pulseiras, e colocá-las aleatoriamente no pulso. A linha entre o brega e o estiloso é tênue e saber como combinar os modelos de pulseiras é fundamental para montar seu pulseirismo com elegância. 

O bom senso é essencial na hora de fazer seu mix de pulseiras. Se quiser um visual mais discreto e elegante, aposte em pulseiras que sejam de estilos semelhantes. Claro que não existe uma regra e os paradigmas estão aí para serem quebrados, mas, misturar pulseiras de prata com um bracelete de couro, por exemplo, pode não ser a melhor combinação. Essa mesma dica vale para os pulseirismo feitos com relógios. Quando for usar um relógio mais rústico, pode ficar bastante estiloso combiná-lo com pulseiras de couro, ou com as náuticas e as de pedras. 

Estilos

Pulseiras de prata
A pulseira de prata é um modelo bastante requintado e, até por isso, um dos mais usados pelos homens mais tradicionais/conservadores. Combiná-las com relógio e pulseira de metal pode cair bem.

Pulseiras de couro
Podem ter formas variadas. Umas se encaixam no estilo navy, outras chegam a remeter ao movimento gótico. Os estilos mais comuns de pulseiras de couro são mais rústicos e caem bem com acessórios que seguem essa linha. Como dito acima, combinar pulseiras de couro com relógios rústicos pode ser interessante.

Pulseiras náuticas
Também conhecidas como navy, a pulseira náutica é assim chamada por ser de corda e possuir objetos que remetem à vida no mar, como âncoras ou anzóis, geralmente usados como fechos. As náuticas fazem parte da ala das pulseiras rústicas, e por isso, usá-las com pulseiras que seguem essa mesma linha pode ser uma maneira simples de não errar no visual.

Pulseira de pedras
Como as náuticas, essas pulseiras também dão uma certa rusticidade a sua combinação. Em sua maioria, elas vêm com pedras em formato de bolinhas. Algumas possuem o rosto de caveiras e até mesmo crucifixos. Mas, caso você não ache modelos que se adequem a seu gosto, há a opção de comprar materiais para montar a sua própria – e exclusiva – pulseira.

 


Guilherme de Souza Guilherme