Os possíveis substitutos de Neymar no Barcelona Neymar foi vendido para o PSG e deixou o Barça sem ninguém na posição, veja quem deve subtituir o craque brasileiro gplus
   

Os possíveis substitutos de Neymar no Barcelona

Neymar foi vendido para o PSG e deixou o Barça sem ninguém na posição, veja quem deve subtituir o craque brasileiro

Confira Também

Em julho de 2017, Neymar tranferiu para o PSG naquela que se tornou a maior transação da história do futebol. O PSG desembolsou nada mais nada menos do que 820 milhões de reais pelo seu novo camisa 10. O craque brasileiro chegou com tudo à França, em sua primeira semana já foi apresentado no Parque dos Príncipes completamente lotado por uma torcida euforica que cantou até aquarela do Brasil. E não parou por aí: a Torre Eiffel foi pintada de verde e amarelo e ainda escreveu Bem-vindo, Neymar, em português!

Mas esse lado do PSG todo mundo já sabe, os valores foram divulgados e impressionaram a todos. Porém, isso também gerou o término de um dos maiores trios ofensivos que o futebol já viu em uma mesma equipe: Messi, Suarez e Neymar, ou MSN.

Agora, sem ninguém no elenco para substituir Neymar e com muito dinheiro para gastar, a tendência é que o Barcelona vá ao mercado em busca de outro craque para suprir a falta que o brasileiro fará. Entretanto, fazer a torcida catalã esquecer Neymar não é uma tarefa fácil, muito pelo contrário, por isso, há a necessidade de ser um jogador muito bom, e de preferência com idade semelhante ao novo camisa 10 do PSG. 

VEJA TAMBÉM:
Maiores viradas da história do esporte - uma delas teve Neymar como protagonista

Algumas opções já estão movimentando o mercado, mas ainda nada concreto. Veja alguns jogadores que estão na mira do Barcelona para substituir Neymar:

1. Mbappé

Informações gerais: Tem apenas 18 anos, e chamou muita atenção do mundo todo na temporada 16/17, quando atuou pelo Mônaco. Mesmo muito jovem, o francês conseguiu comandar seu time na Uefa Champions League, que chegou até a semi final, onde foi eliminado para o Juventus. Mbappé anotou 6 gols apenas na fase decisiva do torneio. Além disso, liderou seu time rumo ao título do campeonato francês.

Pontos que pesam a seu favor: Tem um potêncial incrível e deve se tornar um dos melhores jogadores do mundo em breve. Chuta bem com os dois pés. Tem características bem parecidas com Neymar: destro, gosta muito de driblar e quebrar sistemas defensivos, é extremamente veloz. 

Pontos que pesam contra: Inexperiente, em alguns momentos ainda sente a pressão quando possui muita responsabilidade. A bola parada passa longe de ser seu ponto forte, não é muito bom nem em pênaltis nem em falta - Neymar, muitas vezes batia faltas e pênaltis com perfeição pelo Barça. Gosta mais de jogar pelo centro do campo, mas mesmo assim, consegue atuar bem pelas pontas. Grande disputa no mercado, PSG e Real Madrid já demonstraram interesse, o que pode elevar muito seu valor.

Preço estimado: 35 milhões de euros

2. Ousmane Dembelé

Informações gerais: Outro francês que chamou muita atenção por conta de suas atuações em 2016/2017. No início de 2017, muitos veículos deram como certa sua ida ao Barcelona, porém a negociação não se concretizou e o interesse parece ter esfriado um pouco na época, mas hoje com certeza ele está na pauta do time catalão.

Pontos que pesam a seu favor: Muito jovem, tem apenas 20 anos. Pode jogar tanto aberto pela esquerda, pela direita e até no meio. Muito veloz - talvez até mais rápido que Neymar - e possui uma capacidade de driblar incrível.

Pontos que pesam contra: Apesar de chutar muito bem com as duas pernas, ele é canhoto, e no esquema do Barcelona, destros costumam de adaptar melhor àquela posição. Ainda peca um pouco na hora de finalizar. E não tem na bola parada uma boa arma para mudar o rumo de uma partida. Será muito difícil que ele saia do Borrusia agora, o presidente do clube declarou que não pretende negociar nenhum de seus principais jogadores.

Preço estimado: 33 milhões de euros

3. Philippe Coutinho

Informações gerais: O brasileiro é o principal jogador do Liverpool na atualidade. Está em uma fase ótima e por isso está na mira do Barcelona.

Pontos que pesam a seu favor: Apesar de ainda jovem, é o mais experiente da lista, não só pela idade (25 anos, a mesma de Neymar), mas também por uma maior vivência. Apesar de não ter características tão parecida, é o que mais entende e se adapta bem à função que Neymar fazia no Barcelona. Tem facilidade em atuar em outras pesições do campo, pela seleção, inclusive, ele joga aberto pela direita ou armando o time. Bate muito bem na bola, tanto em passes e chutes durante a partida, como faltas e pênaltis.

Pontos que pesam contra: Tem mais características de armador do que ponta. Não é tão rápido, nem dribla tão bem quanto Neymar. Tem um valor de mercado alto e é queridinho do técnico Jurgen Klopp, que não deve ver com bons olhos sua saída dos Reds.

Preço estimado: 45 milhões de euros

4. Paulo Dybala

Informações gerais: O argentino de 23 anos é o nome mais desejado pelo Barcelona. Por ser companheiro de seleção de Messi, teria sua adaptação muito facilitada na equipe catalã.

Pontos que pesam a seu favor: Se adapta muito bem às mais diversas posições no campo: atacante, segundo atacante, ponta direita, ponta esquerda, e até meia armador. Tem uma qualidade incrível de finalização, tanto de perto como de longe. Bate falta e pênalti muito bem, o único da lista que se equipara - talvez até supere - Neymar no quesito bola parada.

Pontos que pesam contra: Tem mais características de atacante do que ponta, mas mesmo assim já atuou muitas vezes aberto. É canhoto e não possui tanta confiança em jogar com a direita. Foi muito criticado por "sumir" nos jogos que o time mais precisava dele.

Preço estimado: 65 milhões de euros

5. Antoinie Griezmann

Informações gerais: Mais um francês na lista: Antonie Griezmann. Ele é um ano mais velho que Neymar, são 26 anos de vida. Na útlima temporada se destacou muito pelo rival Atlético de Madrid. Ele vem ganhando cada vez mais destaque desde o final de 2011.

Pontos que pesam a seu favor: O francês mais consolidado da nossa lista, não seria uma aposta, seria um tiro certo. Atua muito bem pelos dois lados do campo ou pelo meio, como falso 9. Chuta muito bem de longa distância. E apesar de não ser sua especialidade, bate bem faltas e pênaltis.

Pontos que pesam contra: Atua pelo rival Atlético de Madrid, que provavelmente não facilitaria nem um pouco uma negociação com o Barcelona. Também é canhoto e gosta de puxar para o meio, ou seja, se sente mais confortável jogando pelo lado direito do campo. Preço muito elevado.

Preço estimado: 80 milhões de euros

5. Christian Eriksen

Informações gerais: Definitivamente o jogador com características mais distintas de nossa lista. É um interesse do Barcelona de longa data, e poderia ser negociado com o time catalão independente da saída do Neymar. Tem a mesma idade do brasileiro: 25 anos.

Pontos que pesam a seu favor: Pode jogar em várias posições do campo, desde meia central até ponta. Tem no passe e drible suas principais armas. Acertou mais de 80% de seus passes na carreira, e na última temporada deu 15 assistências para gol. Bate falta com maestria, mas ainda peca um pouco nas cobranças de pênalti.

Pontos que pesam contra: Não tem tanta ofensividade como Neymar, gosta mais de servir os outros do que decidir a partida sozinho, portanto fica um pouco dependente de uma boa atuação de seus companheiros. Mesmo tendo bastante destaque atuando pelo Tottenham, não possui a mesma reputação nem apelo midiático de Neymar.

Preço estimado: 40 milhões de euros


Arthur Gabor