Maiores viradas da história do esporte Nunca comemore uma vitória antes da hora. Você pode ser surpreendido com uma virada histórica gplus
   

Maiores viradas da história do esporte

Nunca comemore uma vitória antes da hora. Você pode ser surpreendido com uma virada histórica

Confira Também

O esporte é algo realmente apaixonante. Quem gosta e acompanha muito, já vivenciou histórias que pareciam impossíveis. Vários esportistas (ou equipes) completamente desacreditados já venceram em situações em que tudo parecia perdido.

É verdade que não é nada divertido ver o seu time de coração ser derrotado, mas uma das coisas mais emocionantes que um torcedor pode passar é aquela sensação de ver sua equipe conseguindo vencer aquela partida quando ninguém mais acreditava. Por não serem muito comuns, elas ficam sempre marcadas na história. E quem as vivencia, independente de torcer por algum dos lados, ganha uma história para contar pelo resto da vida. 

Há uma expressão muito famosa no mundo futebolístico: o futebol é uma caixinha de surpresa. Isso por conta das inúmeras zebras e reviravoltas que ocorrem no esporte mais famoso do Brasil. 

Porém, não é apenas o futebol que nos proporciona momentos extremamente emocionantes. Separamos algumas viradas inacreditáveis que já aconteceram em vários esportes. Confira:

#Futebol
Barcelona 6 x 1 PSG
No dia 08/03/2017 vivenciamos um momento histórico. Um dos times mais badalados do mundo, com o tão famoso trio MSN (Messi, Suáres e Neymar) enfrentou o PSG pela Uefa Champions League e conseguiu uma das viradas mais incríveis que o futebol já viu.

No primeiro jogo, realizado na França, o PSG goleou por 4x0. No jogo da volta o Barcelona precisava devolver essa goleada. O Barça chegou a abrir 3x0 no primeiro tempo, e viu a vaga se aproximar. Mas o gol de Cavani jogou um balde de água fria nos espanhóis, que precisariam marcar mais três para garantir a vaga.

Pois não é que a missão impossível se tornou realidade? Com um gol aos 43, outro aos 46 e o último aos 50 minutos do segundo tempo, os catalães conseguiram uma virada inacreditável e garantiram a vaga para as quartas de final. 

Palmeiras 3 x 4 Vasco
A virada das viradas. Impossível esquecer o confronto válido pela final da Copa Mercosul de 2000. O jogo era no Palestra Itália, e o time paulista vencia por 3x0 no início do segundo tempo. Para facilitar a vida do Palmeiras, Junior Baiano, zagueiro do Vasco foi expulso. 

Mas eis que surge Romário. Um dos maiores centroavantes da história do futebol resolveu mudar o rumo daquela partida. O baixinho marcou 3 vezes e Juninho Pernambucano uma. Quatro gols em menos de 45 minutos garantiram um título extremamente improvável para o Vasco.

Milan (2) 3  x 3 (3) Liverpool
“O milagre de Istambul” assim que a final da Uefa Champions League da temporada 2004-2005 é conhecida. Milan e Livepool se enfrentavam na maior cidade da Turquia em jogo único que valia o título do maior torneio de clubes da Europa. 

O time inglês vinha desacreditado antes mesmo do início da partida: quase foram eliminados na fase de grupo e passaram por dificuldades até chegar à grande decisão. O Milan era franco favorito, contava com craques como Dida, Cafu, Maldini, Pirlo, Kaká e outros. 

O time italiano parecia estar confirmando seu favoritismo ao abrir 3x0 logo na primeira etapa, o segundo tempo parecia que seria jogado apenas por obrigação. Mas Gerrard não pensava assim e liderou seu time ao empate em menos de 15 minutos, levando o jogo para a prorrogação e posteriormente para pênaltis. O goleiro Dudek ainda fez uma defesa inacreditável em cabeceio de Shevchenko.

Nos pênaltis Dudek voltou a brilhar: defendeu 2 cobranças e garantiu o título europeu ao Liverpool. 

#Volei
Brasil 2 x 3 Rússia 
Londres 2012, Brasil e Rússia se enfrentavam na grande decisão olímpica de vôlei. O nossa seleção era favorita, tinha time e campanha melhores. 

O Brasil começou arrasador, venceu os dois primeiros sets sem grandes sustos. No terceiro, chegamos a abrir 21/18, e Giba, em sua despedida, entrou em quadra para sentir o gostinho do ouro. O Match Point veio, por duas vezes, mas não conseguimos fechar aquele set. 

O russo Dmitriy Muserskiy, de 2,18m entrou para mudar o rumo da partida. Marcou incríveis 31 pontos e garantiu o primeiro ouro para a Rússia desde o fim da União Soviética. 

#NFL
NE Patriots 34 x 28 Atlanta Falcons
O New England Patriots é um dos melhores times da atualidade na NFL. Conta com o melhor Quarterback de todos os tempos, Tom Brady – o marido da Gisele. E chagava como favorito contra o Atlanta Falcons.

Mas o história do jogo não caminhava desta maneira. O primeiro tempo foi um verdadeiro massacre dos Falcons. O placar assinalava 21-3 no início do segundo tempo. A esperança era ao mínimo um jogo mais disputado na segunda etapa, para garantir um pouco de emoção. 

Mas o segundo tempo foi muito mais do que isso. Foi a maior reviravolta  já vista no futebol americano. Tom Brady comandou o time, que empatou o jogo no tempo regulamentar e conseguiu virar na prorrogação. Simplesmente inacreditável, esse foi o quinto título de Brady na NFL.

#Basquete
Cleveland Cavaliers 4 x 3 Golden State Warriors
Essa virada é única. Não foi um só jogo e sim em 7 partidas. Na final da NBA, os dois melhores times daquela temporada se enfrentavam pelo título. Golden State era favorito, e contava com Curry e Thompson jogando demais, ninguém conseguia pará-los. Mas do outro lado da quadra estava o craque Lebron James. 

Os Warriors abriram 3x1 na série. Dos três jogos restantes, Cleveland precisava ganhar todos, sendo dois deles fora de casa. Uma reviravolta como essa jamais tinha acontecido em uma final da NBA. 

Mas nada é impossível para Lebron James e Kyrie Irving, os dois carregaram o time nas costas e venceram os três jogos de maneira inacreditável. Foi o primeiro título da história dos Cavaliers. 

#Tênis
Rafael Nadal 2 x 3 Roger Federer
Final do torneio de Miami em 2005. Nadal e Federer se enfrentavam em uma das maiores rivalidades do tênis de todos os tempos.
 
Federer não só perdeu os dois primeiros sets, como estava perdendo por 3-5 no tie-brake do terceiro, mais dois pontos e o espanhol era campeão. Era uma vitória certa para Nadal. Mas o maior tenista de todos os tempos resolveu jogar tudo que sabe: virou o tie-brake sem perder mais nenhum ponto e venceu os dois sets seguintes, garantindo não só o título de Miami, mas também um lugarzinho no ranking de maiores viradas do esporte.

Placar final: 2-6, 6-7 (4), 7-6 (5), 6-3, 6-1 

#UFC 
Anderson Silva x Chael Sonnen
Anderson Silva é um lutador que dispensa comentários. Em 2010 o brasileiro era o atual campeão do UFC, estava em uma sequência de 12 vitórias consecutivas e parecia imbatível. Mas Sonnen não ligou muito para isso e foi muito dominante durante quatro rounds. Segundo dados do UFC, o americano acertou 289 golpes durante a luta (em todas as suas 32 lutas profissionais até aquele dia, Anderson havia levado 208 golpes).

No quinto e último round, Anderson encaixou um triângulo inacreditável e forçou Sonnen a desistir. O brasileiro se manteve como campeão do UFC e chocou o mundo com aquela virada. Depois da luta, Silva ainda declarou ter lutado com uma costela quebrada.

Cheick Kongo x Pat Barry
Só vendo a luta para entender o que se passou. Em menos de 40 segundos o combate passou por altos e baixos. Barry acertou alguns golpes em Kongo, que o fez cair por duas vezes. Quando tudo já parecia definido, Kongo acertou um golpe que levou seu adversário à um nocaute imediato.  Nem Cheick Kongo parecia acreditar que tinha vencido. 

 


Arthur Gabor