Cinco recordes que Messi e Cristiano Ronaldo (ainda) não bateram na Champions Mesmo pulverizando metas jogo após jogo, os dois craques não superaram algumas delas, pelo menos por enquanto gplus
   

Cinco recordes que Messi e Cristiano Ronaldo (ainda) não bateram na Champions

Mesmo pulverizando metas jogo após jogo, os dois craques não superaram algumas delas, pelo menos por enquanto

Confira Também

A Liga dos Campeões da Europa, o maior campeonato de clubes do mundo, está perto de voltar. O primeiro jogo das oitavas de final da temporada 2017-18 está marcado para acontecer no dia 13 de fevereiro. E quando se fala em Champions League, é difícil que dois nomes não venham em mente: Messi e Cristiano Ronaldo.

Ambos dominam o futebol mundial há uma década, já que depois de 2007, tanto o português como o argentino polarizaram o prêmio de melhor jogador do mundo, tendo vencido cinco bolas de ouro cada. 

Messi estreou na Liga dos Campeões no dia 2 de novembro de 2005, em partida contra o Panathinaikos, no Camp Nou. Lionel deixou sua marca logo aos 34 minutos da primeira etapa, quando marcou o terceiro gol dos cinco que o Barça fez naquele jogo contra a equipe grega.

Já Cristiano Ronaldo marcou pela primeira vez na Liga quando enfrentou a Roma, pelas quartas de final da temporada 2006/07, jogo em que anotou dois gols na vitória do United por 7 a 1 em cima dos italianos. 

A partir daí os dois não pararam mais de atormentar a vida dos goleiros ao redor do mundo. Trucidando adversários e vencendo títulos, ambos foram batendo recordes atrás de recordes, tanto no torneio continental, como em campeonatos nacionais, além de partidas por suas seleções. 

Mas apesar de possuírem artilharias da Champions na conta e troféus na estante, se engana quem pensa que os dois gênios do esporte já superaram todas as metas.

Confira a lista com cinco recordes que nem mesmo Messi ou Cristiano conseguiram ultrapassar (pelo menos por enquanto).

1 - MAIS TÍTULOS DA CHAMPIONS

Nesse quesito, Messi e CR7 perdem para o jogador espanhol Francisco Gento. O atleta ídolo do Real Madrid venceu o torneio 6 vezes (entre 1956 e 1960, além de 1966).
Lionel e Cristiano estão atrás. O argentino tem quatro taças, e o português agora tem cinco; ainda não alcançaram o lendário jogador merengue do Século 20.


2 - MAIS GOLS MARCADOS EM FINAIS

Os dois bem que tentam ter esse recorde. O argentino deixou sua assinatura duas vezes, nas finais do Barcelona contra o Manchester United, em 2009 e 2011. O gajo marcou quatro, um anotado contra o Chelsea, em 2008, outro contra o Atlético de Madrid, em 2014, além de outros dois contra a Juventus, em 2017. Mas nenhum deles ainda conseguiu bater o feito de Di Stefano e Puskás, ambos com sete.


3 - MAIOR GOLEADOR EM UMA ÚNICA FINAL

Puskás novamente vence a dupla contemporânea. Na final em que o Real Madrid venceu o Eintracht Frankfurt por 7 a 3, em 1960, o atacante húngaro marcou quatro vezes.
Quem até o momento chegou mais perto da meta foi Cristiano Ronaldo, quando marcou dois contra a Juventus, em 2017. 


4 - O GOL MAIS RÁPIDO

Nessa os dois vão ter que se apressar logo quando o árbitro apitar o início do jogo. Com 10 segundos de partida, o holandês Roy Makaay deixou o dele na partida do seu time, o Bayern de Munique, contra o Real Madrid, em 2007. Em finais, é o italiano Paolo Maldini o recordista. Jogando pelo Milan, em 2005, o zagueiro precisou de menos de um minuto para balançar as redes frente ao Liverpool.


5 - O HAT-TRICK MAIS VELOZ DA HISTÓRIA

Jogando pelo Lyon, em 2011, o atacante francês Bafétimbi Gomis mandou a bola para as redes do Dinamo Zagreb três vezes em um intervalo de apenas 8 minutos. A partida acabou com vitória de 7 a 1 para o time francês e um recorde na conta de Gomis.


Rudiney Freitas