Moda masculina: 6 livros para ler e aprender a se vestir melhor Do cinema às passarelas, a moda masculina tem uma longa história. Para conhecê-la e se inspirar, separamos seis ótimos livros gplus
   

Moda masculina: 6 livros para ler e aprender a se vestir melhor

Do cinema às passarelas, a moda masculina tem uma longa história. Para conhecê-la e se inspirar, separamos seis ótimos livros

Confira Também

Nunca antes falou-se tanto em moda masculina. E não sem motivo: os homens, mais do que em décadas passadas, estão se preocupando muito mais com o que vestir, como vestir e os benefícios disso para a imagem que desejam passar. Ainda estamos muito atrás das mulheres nesse quesito, é verdade, mas, por sorte, contamos com algumas excelentes fontes de inspiração para nos inspirar. Não, não estamos falando de desfile de moda algum, e sim dos bons e velhos livros. 

LEIA TAMBÉM

Seja para pegar umas dicas de como se vestir melhor, por exemplo em um primeiro encontro - onde é essencial passar uma boa impressão -, naquela entrevista de emprego ou reunião de trabalho, no passeio com a família ou simplesmente para ficar sossegado em casa curtindo um programa a dois, acredite: você encontra todas as inspirações e ideias de que precisa para renovar seu guarda-roupa nestas páginas.

Por isso, decidimos separar aqui alguns dos melhores livros de moda masculina que você pode encontrar à venda nas melhores livrarias. Confira quais são, leia todas as dicas que eles têm a nos ensinar e descubra como se vestir melhor pode ser fácil e mais confortável do que pensa.

#1 - "FASHIONISTO: A CENTURY OF STYLE ICONS", DE SIMONE WERLE

Para entender a moda masculina em todo o seu contexto, é necessário voltar alguns (muitos) anos no passado. É isso que a jornalista Simone Werle, especialista em moda, faz em "Fashionisto: A Century of Style Icons". Nele, a autora se debruça sobre as principais figuras masculinas de destaque - Fred Astaire, Bryan Ferry, Truman Capote, Che Guevara, George Clooney, Johnny Depp, Kurt Cobain, James Bond e muitos outros - e os disseca para revelar o que os tornam ícones de estilo. 


#2 - "ÍCONES DA MODA MASCULINA", DE JOSH SIMS

Em "Ícones da Moda Masculina", a origem e a evolução das peças de roupas que fizeram - e muitas das quais ainda fazem - parte do guarda-roupa masculino são contadas em textos bem-humorados e ilustrados por fotos de personalidades emblemáticas da cultura pop do século 20. Para os homens que desejam aumentar seu repertório de moda masculina, este é um excelente livro de cabeceira para consultar sempre que precisar de algumas dicas sobre o que e como vestir com estilo.


#3 - "O GENTLEMAN", DE BERNHARD ROETZEL

No best-seller "O Gentleman", o alemão Bernhard Roetzel, autor consagrado de dezenas de livros sobre moda clássica e estilo para homens, tem a intenção de despertar em nós o interesse pelo assunto. Em mais de 300 páginas, encontramos dicas de peças de roupa, acessórios e até mesmo o melhores lugares onde comprar tudo isso e repaginar o visual com elegância e conforto. Muito bem ilustrado e relevante, este é um livro que homens de estilo não podem deixar de ler.


#4 - "MEN IN THIS TOWN", DE GIUSEPPE SANTAMARIA

Londres, Tokyo, Sydney, Milão, Nova York. Cidades consideradas grandes "capitais da moda", estas cinco são tema do livro "Men In This Town", do fotógrafo, diretor de arte e blogueiro Giuseppe Santamaria. O foco da lente do autor, porém, está longe das passarelas badaladas: Giuseppe fotografa o homem moderno comum e o que veste. As belíssimas fotos que compõem o livro são uma fonte de inspiração ideal para se ter à mão sempre que precisar. 


#5 - "100 ANOS DE MODA MASCULINA", DE CALLY BLACKMAN

Com a proposta de analisar as transformações pelas quais a moda masculina passou em um século - de 1900 até os últimos anos do século 20 - "100 Anos de Moda Masculina" é uma verdadeira aula de história. Utilizando-se de imagens (muitas, muitas imagens) e textos bastante esclarecedores, Cally Blackman apresenta o vestuário masculino como uma "expressão cultural em constante transformação, feito tanto de mudanças sutis quanto de momentos de vanguarda". 


#6 - "IMAGEM MASCULINA - GUIA PRÁTICO PARA O HOMEM CONTEMPORÂNEO", DE ALEXANDRE TALEB

Neste livro que aborda não somente a moda masculina, mas todos os fatores que compõem a imagem do homem - os gestos, a postura, a roupa que usamos, a fisionomia -, o consultor de estilo Alexandre Taleb apresenta informações para que os homens possam identificar e cuidar melhor da própria imagem pessoal. Para tal, assuntos como redes sociais, elegância e etiqueta também são abordados. Essencial para o homem moderno, "Imagem Masculina - Guia Prático Para o Homem Contemporâneo" é recomendado a todos que desejam transmitir uma mensagem usando o estilo.


Luis Carvalho