5 dicas de como se vestir bem com peças simples e estilosas Você não precisa gastar uma fortuna em roupas para estar bem vestido. Veja algumas dicas de como se vestir bem e com simplicidade gplus
   

5 dicas de como se vestir bem com peças simples e estilosas

Você não precisa gastar uma fortuna em roupas para estar bem vestido. Veja algumas dicas de como se vestir bem e com simplicidade

Confira Também

Menos é mais, você já deve ter ouvido a frase. Porém, talvez você não saiba que a máxima vale também para a maneira como os homens se vestem. Enquanto é comum muitos caras pensarem que para estarem bem vestidos precisam ter roupas caríssimas ou seguir sempre tendências de moda, é possível andar por aí estiloso com peças simples -  quando bem usado, é claro. Afinal, o importante é você esteja confortável no dia a dia e, principalmente, que seu visual seja funcional, sem mais ou menos peças do que é necessário.

VEJA TAMBÉM 

Quer saber como se vestir sempre com estilo com peças de roupas básicas e simples? Confira essas 5 dicas que preparamos para você.

ANTES DE QUALQUER COISA, DECIDA SEU ESTILO

Todo mundo possui um estilo, isso é fato. De nada vale investir em roupas que não te deixam confortável ou que te fazem parecer alguém que você não é. Por isso, para seguir as próximas dicas, é essencial que você tenha seu estilo bem definido e saiba exatamente como quer ficar: prefere um visual mais urbano ou roqueiro? Algo mais social para o dia a dia de trabalho ou leve para fins de semana a passeio na praia? Pense um minutinho antes de continuar lendo, isso com certeza vai te ajudar a ter uma visão melhor do estilo que quer montar. 

TAMANHO: NEM MUITO LARGO, NEM MUITO APERTADO

Um dos principais segredos para estar sempre bem vestido é mais simples do que você deve imaginar: fique atento ao tamanho das peças. Enquanto roupas muito folgadas podem passar uma imagem de desleixo de sua parte, peças bem ajustadas ao seu corpo têm o efeito contrário. Não importa se você esteja vestindo apenas uma calça e camiseta básicos, contanto que elas sejam do seu tamanho e não maior ou menor do que deveriam ser, sua imagem passa a ser de um cara mais elegante.

QUAL (OU QUAIS) A COR QUE MAIS COMBINA COM VOCÊ?

Tenho certeza que as primeiras cores que surgem em sua cabeça ao pensar em roupas básicas são preto, branco e cinza, certo? Apesar dessas serem as cores mais escolhidas por quem decide adotar um visual simples por combinarem muito bem entre si e com praticamente todas as outras cores, elas não são suas únicas opções. Você pode escolher a cor que desejar, é claro, desde que combine com você. Afinal, de nada escolher uma peça cuja cor te deixe com um aspecto meio estranho ou apagado, certo? Teste diferentes opções e observe como elas casam com suas próprias características, como cores dos olhos e do cabelo.

ACESSÓRIOS: OS MELHORES AMIGOS DO VISUAL SIMPLES

Para dar mais personalidade ao visual "basicão" que você montou para você, uma dica é investir em acessórios. Pulseiras, relógios, bonés, óculos escuros e outros podem fazer parte de seu estilo. Você pode, por exemplo, fazer algumas combinações de pulseiras para usar em alguma ocasião mais casual, investir em um relógio para trabalhar ou unir um boné estiloso com óculos escuros para dias de maior calor. 

NÃO DESCUIDE DA HIGIENE DE SUAS ROUPAS

A última - mas não menos importante - dica não deveria nem mesmo ser necessária, mas muitos caras ainda esquecem algumas regrinhas básicas de higiene, o que acaba com todo o estilo. Evitar usar as mesmas roupas mais de um dia seguido, mantê-las devidamente passadas e, é claro, limpas, é essencial para garantir o visual estiloso que você tanto quer com roupas simples. Afinal, de nada adianta vestir uma camiseta branca que parece ter sido jogada no chão e pisada e ainda querer estar na estica, não é?


Luis Carvalho