5 estilos de barbas masculinas que mais atraem as mulheres Quer ficar mais atraente para as mulheres com uma barba de respeito? Confira alguns estilos que elas acham irresistíveis gplus
   

5 estilos de barbas masculinas que mais atraem as mulheres

Quer ficar mais atraente para as mulheres com uma barba de respeito? Confira alguns estilos que elas acham irresistíveis

Confira Também

Barbas possuem a capacidade inigualável de tornar um homem mais atraente. A presença de pelos faciais, quando bem aparados e devidamente cuidados, dão um toque maior de masculinidade à imagem do homem, seja qual for sua idade. 

Quantas vezes você mesmo já deve ter tirado a barba apenas para se arrepender logo depois ao ver a imagem de um menino no espelho? 

Além disso, a barba é capaz de deixar um homem muito mais charmoso e aumentar suas chances de conquista com as mulheres.

LEIA TAMBÉM

E a ciência já foi capaz de comprovar isto. Uma pesquisa realizada pela universidade de Nova Gales do Sul acompanhou dez homens de barba, em quatro estágios da barba e determinaram quais deles atraíam mais as mulheres. 

Foram entrevistadas 351 mulheres e 177 homens heterossexuais que observaram as fotos e analisaram cada rosto por atração, masculinidade, saúde e  por ultimo, a capacidade de ser pai.

Com os resultados, selecionados os cinco estilos de barba que mais atraem as mulheres. Saiba quais são:

#1 BARBA POR FAZER

Aquela barba de poucos dias pode ser mais charmosa para as mulheres do que você imagina. 

O estilo, adotado principalmente por atores de Hollywood que desejam passar uma imagem de "bad boy", dá uma aparência mais relaxada e descontraída. 

Mas atenção: a barba por fazer exige manutenção constante para não perder o corte, pois do contrário já pode ser considerada desleixada e até mesmo suja - e aposto que não é essa a impressão que você deseja passar. 

Para evitar que isso aconteça, basta aparar a barba bem curtinha a cada três ou quatro dias com um barbeador.

#2 BARBA CERRADA

Um pouco maior do que a barba por fazer, a barba cerrada - também conhecida como "barba de dez dias" - é mais volumosa e grossa, ideal para quem deseja manter uma barba prática. 

Para mantê-la assim não é necessário tanto trabalho, basta aparar os pelos esporadicamente com uma boa tesoura de cabelo e penteá-los para evitar uma aparência desleixada. 

Hoje, a barba cerrada é uma das mais comuns entre os homens e uma das que fazem mais sucesso entre as mulheres. 

Uma dica extra é investir em alguns produtos específicos, como oléos para barba, que ajudam as deixar os pelos mais macios e maleáveis.

#3 BARBA CHEIA

Mais trabalhosa do que os estilos anteriores, a barba cheia foi campeã entre as mulheres entrevistadas pelos pesquisadores da Universidade de Nova Gales do Sul. 

Segundo elas, homens que ostentam este tipo de barba são considerados mais maduros e aptos a serem bons pais. 

Bastante adotado também pelas celebridades - entre elas o jogador David Beckham - a barba cheia possui apenas um contra: o cuidado diário. 

Aparar e pentear os pelos constantemente é essencial para manter a barba desejada, assim como o uso de produtos para mantê-la limpa e com odor agradável. 

#4 BARBA 'OLD DUTCH'

Barba clássica em alta no momento, o estilo "old dutch" é bastante volumoso e chamativo, além de combinar bastante com vários cortes mais modernos, como o undercut (bem cortado nas laterais e alto em cima). 

Uma das principais características deste estilo de barba está em seu bigode, muito mais aparente e geralmente curvado para os lados com a ajuda de óleos para barba. 

O cuidado com a higiene também costuma aumentar: a dica é lavá-la duas vezes ao dia e aparar suas laterais constantemente para não perder o corte (tanto tesoura quanto máquina resolvem isso). 

#5 BARBA LENHADOR

Um dos estilos mais em alta do momento, a barba lenhador - ou Lumberjack, como também é conhecida - tem um apelo muito mais masculino do que qualquer outra graças a personagens famosos que a adotaram, como o rei Leônidas do filme de sucesso 300

Além de ficar muito mais atraente e irresistível para as mulheres que curtem os barbudinhos, a barba lenhador tem ainda benefícios como esconder defeitos no rosto e falhas na barba. 

Além de muita paciência para deixar os pelos crescerem livremente, é necessário ainda cuidados diários como limpeza, aparar as bochechas e o pescoço e ter sempre em mãos aquele pente para evitar os nós.


Luis Carvalho