As pessoas mais influentes do futebol atual Seja por dominar um grande clube, ter muitos seguidores nas redes sociais, ou outros motivos. Essas pessoas influenciam o futebol gplus
   

As pessoas mais influentes do futebol atual

Seja por dominar um grande clube, ter muitos seguidores nas redes sociais, ou outros motivos. Essas pessoas influenciam o futebol

Confira Também

Falar que o futebol é o esporte mais praticado no Brasil e no mundo virou muito clichê. Que o Brasil é o país do futebol então, mais ainda. Todos sabem que qualquer canto que você vai no nosso país você irá encontrar uma quadra de futebol sempre cheia de crianças, adultos e até idosos batendo uma bolinha. E no meio deles sempre terá um craque, que já sonhou ou ainda sonha em se tornar um jogador profissional de futebol.

Mas o que poucas pessoas já pararam para refletir foi sobre quem mais influência o futebol. Ao falar isso, muitos vão pensar que são os craques como Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar. Sim, eles aparecem na lista, mas o melhor colocado é o Argentino, que aparece na 5ª colocação. Quem realmente influencia o futebol, é quem o comanda fora de campo, afinal, sem organização de torneios, sem presidentes das maiores entidades, nada disso aconteceria. Não adianta nada termos craques dentro de campo, se não tivermos craques fora de campo para ''botar ordem na casa''.

Não é porque você nunca ouviu o nome dele (sim, talvez você saiba que é, mas ele não possui tanto espaço na mídia) que a pessoa não é tão influente no mundo futebolístico. Isso vale especialmente para os nossos três primeiros colocados da lista. Mesmo não sendo os caras mais conhecidos, eles comandam os bastidores do futebol, e com certeza são muito importantes para que esse esporte continue movendo multidões ao redor do mundo. Confira uma lista com as pessoas mais influentes do futebol mundial:

VEJA TAMBÉM:

Cristiano Ronaldo é considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos do futebol. Você pode gostar ou não dele, mas precisa reconhecer que o cara é uma máquina de jogar futebol e fazer gols. Ele possui quase 50 hat-tricks (3 gols na mesma partida em sua carreira. E um detalhe interessante, apenas um deles foi pelo Manchester United, seu antigo clube.

Praticamente tudo que o CR7 faz ganha um espaço muito grande na mídia. E ele gosta bastante que seu nome esteja nas primeiras páginas dos noticiários. Corte de cabelo, comemoração, o estilo de bater falta, a camiseta sempre de manga longa, sempre se olhar no telão, são algumas marcas registradas do português polêmico e influente.

09. Ed Woodward

Ed pode não ser muito conhecido do público em geral, mas ele é extremamente influente no futebol mundial. Vice-presidente do conselho de administração do Machester United, o executivo de apenas 45 anos é responsável por muitas decisões tomadas dentro de um dos maiores clubes do mundo.

Apesar de um começo conturbado no cargo, Ed Woodward tem feitos grandes parcerias e assinado contratos com jogadores de renomes mundiais ultimamente. o contrato com a Adidas é um ótimo exemplo: 750 milhões de Libras.

08. Florentino Perez

Na maioria dos clubes, os técnicos são quem ''mandam'' mais na equipe, sugerindo contratações, conversando com seus atletas, e muito mais. Porém, podemos dizer que o Real Madrid não é como os outros times. E não digo isso pelo simples fato de ser um dos maiores clubes do mundo e com inúmeros troféus na conta, mas por conta de Florentino Perez, o presidente do Real Madrid realmente comanda quase tudo que acontece lá dentro.

Para se ter uma importância de Florentino frente ao time espanhol, desde a virada do milênio, ele só não ocupou o cargo de presidente por 3 anos. E quem acompanha futebol, sabe o quão vitoriosos foram essas últimas temproadas.

07. José Mourinho

José Mourinho não é apenas extremamente influente, ele também está entre os melhores técnicos de futebol do mundo. O atual técnico do Manchester United já passou por outros clubes muito importantes e com uma pressão por resultados altíssima, como é o caso de Chelsea e Real Madrid.

Mourinho é muito polêmico, e não tem papas na língua, fala o que pensa e muitas vezes acaba sofrendo algumas consequências por isso. Seu caso 

06. Roman Abramovich

Abramovich é mundialmente conhecido pelos altíssimos investimentos que ele faz no Chelsea, não a toa, ele está também na lista de donos de times mais ricos. Atualmente ele ocupa a posição de 137ª pessoa mais rica do mundo, segundo a Forbes, com uma fortuna estimada em quase 8 bilhões de dólares.

Um fato sobre ele que pouca gente sabe, é que ele não comanda apenas o Chelsea, mas através de uma de suas empresas, ele também é dono do time russo CSKA Moscou.

05. Lionel Messi

Messi é um jogador mais reservado, não é muito de dar entrevistas, fazer propagandas, aparece pouco na mídia pelo que faz fora de campo. O negócio dele é realmente dentro das quatro linhas, lá ele se dá muito bem e se sente muito a vontade, não a toa é um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos.

Mesmo não sendo uma das pessoas do mundo futebolístico que mais goste de aparecer na mídia, é inevitável que qualquer ação que ele tome se torne de conhecimento público. E depois da chegada de Neymar ao Barcelona, parece que o argentino se soltou um pouco mais e ficou mais ''brincalhão'', fazendo até tatuagens pelo corpo.

Cada chuteira nova da Adidas, cada corte de cabelo novo, cada drible, tudo é muito repercutido e imitado por todos os amantes de futebol ao redor do mundo. Além disso, existe aquela velha discussão, quem é melhor, Cristiano Ronaldo ou Messi?

04. Aleksander Ceferin

Ceferin é o presidente da UEFA desde setembro de 2016. E uma coisa que ele com certeza não pode ser criticadol é por omissão. Ele é sedento por mudanças, e sempre está buscando melhorias, mesmo que algumas delas não sejam muito positivas. E ele fica bem próximo ao pódium exatamente por isso, alguém no comando de uma entidade como a UEFA e que adora novidades, não poderia ficar de fora da lista de pessoas mais influentes do futebol atual.

03. Jorge Mendes

Jorge Mendes é empresário de muitos jogadores ao redor do mundo. Somando seus principais nomes, teremos um valor superior a 600 milhões de euros, segundo o site Transfermarket. Os mais conhecidos mundialmente são Cristiano Ronaldo, James Rodriguez, Diego Costa, Di Maria e outros.

Aí você se pergunta: por que o um empresário é tão influente no futebol a ponto de ser o 3º homem mais influente do esporte? E a resposta é bem simples: ele comanda as negociações desses atletas, ele moviementa muito dinheiro e jogadores extremamente importante entre os times. Uma negociação envolvendo esses craques, movimentam muito o mercado da bola.

02. Gianni Infantino

Gianni Infantino é o homem que sucedeu Joseph Blatter à frente da entidade máxima do futebol mundial: a FIFA. Mas antes mesmo disso, ele já tinha uma boa influência no futebol, isso pelo fato de ter sido secretário-geral da UEFA durante 8 anos antes de assumir a presidência da FIFA.

Gianni gosta muito de novidades, ele é o responsável pela criação do Fair Play Financeiro, que proibe que times gastem uma quantia absurda em uma única janela de transferências, para equilibrar mais o futebol, e também já apresentou algumas mudanças desde que assumiu o comando da FIFA, as principais foram na Copa do Mundo, alterando data, quantidade de países participantes, e muito mais.

01. Richard Scudamore

Scudamore ocupa o mais alto cargo do maior torneio da Inglaterra, a Premier League, que inclusive, é considerado o campeonato mais disputado do mundo atualmente. Ele ocupa essa posição desde 2014, antes disso ele era o chefe executivo da PL, cargo que ocupou entre 1999 e 2014.

Comandar um torneio com a magnitude da Premier League não é para qualquer um. Times como Manchester United, Chelsea, Arsenal, Liverpool e muito mais dependem da decisão de Scudamore, por isso ele recebeu a medalha de ouro como pessoa mais influente do futebol atual!


Arthur Gabor