A influência do futebol no seu relacionamento As emoções que sua namorada e seu time do coração causam em você são muito parecidas gplus
   

A influência do futebol no seu relacionamento

As emoções que sua namorada e seu time do coração causam em você são muito parecidas

Confira Também

Quarta-feira à noite e domingo a tarde são os dias mais sagrados para muitos homens. Afinal, os times brasileiros de futebol costumam jogar nessas datas, seja pelo campeonato estadual, brasileiro ou libertadores. 

Muitos costumam dizer ainda que a vida de um homem não seria completa se não existissem duas coisas cruciais: mulher e futebol. Que ambos causam um sentimento muito forte tanto de amor como de ódio não é novidade para ninguém, porém, um estudo recente descobriu que a área no cérebro afetada por esses sentimentos é a mesma, ou seja, a sensação que os dois causam em nossos corpos é muito parecida. Será que vem daí a paixão tão grande pela parceira e pelo futebol?

O estudo analisou alguns torcedores em momentos de vitória e derrota de seu time. De primeiro momento, identificaram que a parte do cérebro responsável pelo prazer é a mesma do fanatismo. Observando um pouco mais, foi possível perceber que o mapa cerebral de uma pessoa assistindo a um jogo do seu time é muito semelhante ao de uma apaixonada.

Entretanto ainda há algumas diferenças entre os dois. No fanatismo, a aceitação às derrotas é menor. Quando seu time de coração é derrotado o fanático fica muito mal. Já na paixão, os erros são mais aceitáveis.

E lembre-se sempre de tomar muito cuidado para não deixar o seu fanatismo pelo futebol influenciar diretamente na relação com a sua namorada.


Arthur Gabor