10 melhores perfumes masculinos nacionais Quer impressionar no dia a dia? Então confira essa lista com os melhores perfumes masculinos nacionais gplus
   

10 melhores perfumes masculinos nacionais

Quer impressionar no dia a dia? Então confira essa lista com os melhores perfumes masculinos nacionais

Confira Também

Segundo especialistas, para um perfume te tornar um imã de elogios, ele precisa ter apenas três pré-requisitos: agradar o maior número possível de pessoas, exalar acima da média e ter notas “afrodisíacas”. E para que você passe essa boa impressão, não é preciso ser nenhum expert no assunto. Entretanto, meu amigo, é importante ter bom senso na hora de escolher o perfume ideal.

A gama de fragrâncias disponíveis no mercado é inúmera, o que pode tornar a missão de escolher o perfume certo um tanto difícil. Pior ainda se estiver sem grana para investir em uma fragrância importada. Mas, saiba que é totalmente possível investir em bons perfumes com pouco dinheiro. E melhor ainda se forem nacionais.

VEJA TAMBÉM:

Diferente do passado, as empresas brasileiras, hoje, se preocupam com o homem moderno e procuram sempre expandir o mercado aqueles preferem valorizar o produto nacional (que sim, é bom) e curtem um preço mais acessível.

Para te ajudar na hora da escolha, e ficar cheiroso, claro, elaboramos uma lista com sugestões dos 10 melhores perfumes masculinos nacionais. Confira!

MALBEC – O BOTICÁRIO
Quem não conhece o Malbec? Tema até de música sertaneja, este perfume foi inspirado no universo dos vinhos – e talvez não por isso é o perfume brasileiro mais popular entre os homens. Sua fragrância é amadeirada, com acordes frutais. Um fato interessante? O Malbec foi o primeiro perfume da história a utilizar álcool vínico macerado em barris de carvalho francês.

URBANO – NATURA
Este perfume é uma inusitada mistura de notas cítricas e herbais com um toque amadeirado. Sem doce, ele é dedicado a homens que se inspiram na vibração, no movimento e na arte de rua das cidades brasileiras. Ideal para momentos de descontração.

ROYALMADEIRA BLANC – JEQUITI
O Royalmadeira Blanc possui notas frescas e impactantes na saída, que se envolvem aos acordes quentes e sensuais do cedro-branco. Ideal para ser usar de noite ou durante encontros.

NATURA HOMEM – NATURA
A fragrância clássica da Natura que combina o frescor das especiarias picantes de gengibre e noz-moscada com as madeiras quentes de sândalo e cedro, que garantem um perfume sofisticado perfeito para ser usado no dia a dia.

MUSK FRESH – AVON
Apesar de não ser nenhuma novidade no mercado, o Muks é bastante popular. Ele é bem fresco e contém notas bem marcantes de ervas. É mais leve e menos concentrado que os outros citados até agora. Bem para o dia a dia mesmo.

CLUB 6 – EUDORA
O Club 6 é um perfume Fougère amadeirado, que harmoniza o frescor do acorde cítrico, notas de menta com o toque de notas amadeiradas. Segundo a marca, foi inspirado em homens audaciosos, misteriosos e sedutores. Ideal, claro, para ser usado de noite.

STARK – MAHOGANY
Mais uma vez um amadeirado: similar ao anterior, o Stark possui uma explosão de notas cítricas e cardamomo que é da família do gengibre. É bastante sutil, mas o frescor é garantido após alguns minutos. Do idioma alemão, a Mahogany traduziu a palavra"Stark", que significa "Forte".

LADRO – L’ACQUA DI FIORI
Fundada em 1981, a marca tem como destaque entre os produtos masculinos o Ladro, que possui notas verdes, amadeiradas, musk e frutais. É um perfume muito elogiado por quem o experimenta, já que é bem moderna e marcante.

GUAMÁ – PHEBO
Outro clássico da perfumaria nacional, o Guamá possui um o frescor característico do acorde aromático aquático. É realçado ainda com a presença de notas frescas e suaves, que tornam o perfume uma excelente opção para todas as horas.

EMPIRE – HINODE
Lançado em 2015, o Empire foi premiado pelo Prêmio ABIHPEC Beleza Brasil como a melhor criação perfumística do ano. Suas notas aromáticas contém Manjericão e o Estragão, que aliadas ao frescor da Bergamota constroem uma ponte para o corpo diferenciado e irresistível da Frésia e do Jasmim. Todo esse conjunto é enriquecido por notas verdes e alcançam o topo com as notas Ambaradas e os Musks Dourados.


Nathalia Marques