8 perfumes masculinos para usar no trabalho Quer impressionar? Então confira essa lista com os melhores perfumes masculinos para usar no trabalho gplus
   

8 perfumes masculinos para usar no trabalho

Quer impressionar? Então confira essa lista com os melhores perfumes masculinos para usar no trabalho

Confira Também

No trabalho, todo homem precisa ser objetivo, eficiente, ambicioso, criativo, elegante e, por favor, cheiroso. Por conda desse último item, o uso de um bom perfume pode ajudar muito na hora de se destacar em meio aos negócios. Mas, para não exagerar ou escolher as notas erradas e dar uma impressão pouco profissional, é muito importante estar atento às fragrâncias e a quantidade que usa diariamente.

“Todo mundo gosta de estar sempre cheiroso, mas é importante evitar fragrâncias fortes no trabalho pois é um ambiente que proporciona interação com outras pessoas e, em alguns casos, pode incomodá-las. Fragrâncias em excesso podem até causar dores de cabeça e crises de espirro em algumas pessoas mais sensíveis. Então o importante é usar bom-senso. Pode usar o que quiser. Mas muito cuidado com a dose”, explica Cesar Veiga, expert em perfumaria do Núcleo de Inteligência Olfativa (NIO) do Boticário.

Ainda de acordo com Veiga, as fragrâncias mais indicadas para os homens usarem no trabalho são as mais clássicas, como fougére e amadeirado. “A escolha tem muito a ver com o perfil das pessoas e também do ambiente de trabalho. Para ambientes mais formais, talvez você precise evitar notas goumards – normalmente são mais pesadas. Já se você trabalha em um ambiente mais descontraído, provavelmente não precise dessa restrição. Vale seu gosto e, como sempre, o bom senso”, ressalta.

É preciso estar atento também a quantidade. “Se você gosta de um cheiro mais marcante, diminua o número de borrifadas para usar no trabalho. Notas mais cítricas e aromáticas permitem uma dose um pouco maior, mesmo ao longo do dia”, garante Veiga.

É importe lembrar também que não é preciso exagerar na hora de passar o perfume – se não quiser empestear o ambiente com o cheiro, claro. Aplicar de uma a duas borrifadas é o mais adequado, sendo que os melhores pontos para aplicar o produto são pescoço, pulsos, atrás da orelha e cotovelos, pois aderem muito bem a fragrância, auxiliando na durabilidade do aroma.

Há, e atente-se: na hora de comprar, vale experimentar diretamente na pele, não no mostrador. “Como uma roupa, você deve experimentar um perfume na pele para entender se está confortável com a fragrância”, indica Veiga.

Para você não se dar mal nesse quesito – afinal, é o seu trabalho né, e ficar cheiroso, claro, confira agora uma lista com sugestões dos 8 melhores perfumes masculinos para usar no trabalho.

ZAAD MONDO – O BOTICÁRIO. O novo eau de parfum da Boticário combina notas amadeiradas e de especiarias aromáticas ao toque levemente frutado do exclusivo acorde Blue Juniper, criando uma combinação sofisticada e inovadora. Ela é uma fragrância ideal para o dia a dia, inclusive para o trabalho.

INVICTUS – PACO RABANNE. Perfume com notas suaves e frescas contém notas cítricas que combinam com amadeirado e apimentado. Assim como o primeiro exemplo é versátil, pois pode ser usado tanto durante o dia a dia quanto no trabalho. Também não há problema em usá-lo em climas quentes e frios.

INFUSION D’HOMME – PRADA. Um dos raros florais masculinos, o Infusion d’Homme abusa de íris, neróli e vetiver para compor um dos melhores perfumes de frescor. Ele tem um aspecto atalcado bem marcante, e que costuma durar horas na pele. Perfeito para ambientes mais descontraídos.

LALIQUE WHITE. O Lalique White, além de seu frasco extraordinário, tem aroma e fixação admiráveis. Sua notas de bergamota, tamarindo, folha de limoeiro e violeta são “temperadas” com pimenta, noz moscada e cardamomo. Quem gosta de um estilo colônia moderna vai se apaixonar por esse achado.

GREY VETIVER – TOM FORD. Para quem não gosta de florais, o Grey Vetiver é uma boa solução. Ele é forte e leve ao mesmo tempo, e suas notas garantem uma presença notável por onde você passar. O capim, uma das notas, é suavizado com tons cítricos, amadeirados e especiarias. Perfeito para o profissional que deseja ter uma imagem mais séria e moderna.

RALPH LAUREN POLO BLUE – RALPH LAUREN. Ideal para ser usado durante o dia, em especial no trabalho, ele possui uma fragrância suave e refrescante – dando aquela sensação de quem acabou de sair do banho, sabe? As notas de tangerina, hortelã, musk e couro dão total personalidade ao perfume.

RIVE GAUCHE – YSL. Por ser tão fresco e moderno, esse perfume também costuma chamar a atenção das pessoas por onde você passa. Além de lavanda em sua composição, contém alecrim e gerânio, tornando-se um perfume quase floral, só que masculino. Segundo fãs do perfume, usar o Rive Gauche é como vestir um terno bem cortado.

ARMANI CODE ICE – GIORGIO ARMANI. A versão Ice do clássico Armani Code é mais leve e refrescante que os outros, própria para dar mais identidade no trabalho. A fragrância amadeirada ganha aroma de especiarias, combinando com hortelã, limão e sutis notas adocicadas.


Nathalia Marques