Para não errar: 8 perfumes masculinos para usar durante o dia Quer impressionar? Então confira essa lista com os melhores perfumes masculinos para usar durante o dia gplus
   

Para não errar: 8 perfumes masculinos para usar durante o dia

Quer impressionar? Então confira essa lista com os melhores perfumes masculinos para usar durante o dia

Confira Também

Segundo especialistas, para um perfume se tornar um imã de elogios, ele precisa ter apenas três pré-requisitos: agradar o maior número possível de pessoas, exalar acima da média e ter notas “afrodisíacas”. E para que você passe essa boa impressão, não é preciso ser nenhum expert no assunto. Entretanto, meu amigo, é importante ter bom senso na hora de escolher o perfume ideal, principalmente quando usado durante o dia. 

“Normalmente, fragrâncias mais frescas vão melhor durante o dia e em tempo quente, enquanto as mais pesadas e sofisticadas combinam melhor com a noite e clima mais ameno”, afirma Cesar Veiga, avaliador de fragrâncias do Boticário.

Ainda de acordo com Veiga, as fragrâncias mais indicadas para os homens usarem durante o dia são os perfumes das famílias Fougères ou aromáticos frescos, pois são mais leves, casuais e esportivos – e não exalam aquele cheio forte e desagradável. “O perfume ideal para usar durante o dia sempre dependerá da ocasião e gosto pessoal. Mas, na dúvida, uma dica é perguntar para uma pessoa próxima se o seu perfume não está muito forte ou enjoativo”, recomenda.

É importe lembrar também que não é preciso exagerar na hora de passar o perfume – se não quiser empestear o ambiente com o cheiro, claro. Aplicar de uma a duas borrifadas é o mais adequado, sendo que os melhores pontos para aplicar o produto são na parte de trás da orelha, pulsos e peito.

Há, e atente-se: na hora de comprar, vale experimentar diretamente na pele, não no mostrador. “Como uma roupa, você deve experimentar um perfume na pele para entender se está confortável com a fragrância”, indica Veiga.

Para você não se dar mal nesse quesito, e ficar cheiroso, claro, confira agora uma lista com sugestões dos 8 melhores perfumes masculinos para usar durante o dia.

QUASAR SURF – O BOTICÁRIO. Recém-lançado pela O Boticário, o Quasar Surf contém elementos extraídos das regiões do Pacífico, Atlântico e Oceania, por isso, possui uma mistura de fragrâncias florais, fougére e ozônica. Por combinar frescor e odor singular ele é um dos perfumes mais indicados para usar durante o dia. 

STARK – MAHOGANY. Se você está procurando um perfume marcante e discreto ao mesmo tempo, o Stark, da Mahogany, é uma boa alternativa, já que contém acordes cítricos, amadeirados e aromáticos em sua composição.

CH MEN – CAROLINA HERRERA. Lançado em 2009, às notas de topo são Bergamota, Toranja e Grama. Sua fragrância amadeirada costuma torcer o pescoço de quem o vê passar, mas sem te tornar o centro das atenções. 

GUAMÁ – PHEBO. Com quase 100 anos de história, a Phebo lançou já inúmeros perfumes, sendo que um dos grandes destaques é o Guamá, que possui fragrância fresca com notas cítrica e marinha, inspirada nas águas da região amazônica. 

POLO BLACK MASCULINO – RALPH LAUREN. Um dos mais sofisticados da lista, a fragrância deste perfume é uma fusão aromática de madeiras, com uma combinação de manga gelada, artemísia prateada, acorde verde efervescente, sálvia hispânica, hedione, sândalo, timberol, patchouli noir e fava tonka.

ACQVA POUR HOMME – BVLGARI. Apesar do nome complicado de pronunciar, a marca BVLGARI é uma das mais famosas do mundo, sendo o Acqva Pour Homme um dos favoritos dos consumidores masculinos. Porque? Bem, a entrada deste perfume traz as usuais notas cítricas de laranja e mandarina, porém com o acréscimo interessante de Petitgrain, um óleo extraído das folhas e galhos de laranjeira, o que adiciona um tom verde e refrescante à fragrância, ótimo para o dia a dia.

HUGO BOSS IN MOTION - HUGO BOSS. A fragrância amadeirada de Hugo Boss In Motion foi elaborada para o homem moderno que gosta de estar sempre em movimento. Ele possui notas de Bergamota, Flor viva de Albahaca e folhas de violeta, o que lhe dá um toque mais jovial e próprio para durar o dia todo.

LADRO – L’ACQUA DI FIORI. Clássico brasileiro, o Ladro da L'acqua di Fiori possui uma fragrância moderna e marcante. Sua combinação de notas verdes, frutas aromáticas, amadeiradas e musk, dão um toque especial ao homem que quer se destacar dos demais, mas sem se tornar o centro das atenções.


Nathalia Marques