Conheça o E-Tron, carro 100% elétrico da Audi que dispensa retrovisor Modelo deve chegar ao mercado europeu no fim deste ano com valor de mais de 300 mil reais gplus
   

Conheça o E-Tron, carro 100% elétrico da Audi que dispensa retrovisor

Modelo deve chegar ao mercado europeu no fim deste ano com valor de mais de 300 mil reais

Confira Também

A empresa alemã Audi escolheu a cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, para apresentar o E-Tron, seu modelo cem por cento elétrico e que dispensa, inclusive, retrovisores. O automóvel vem para concorrer com os investimentos recentes feitos pela concorrente Tesla, do bilionário Elon Musk.

Os carros elétricos são vistos por muitas montadoras como "o futuro", e já que São Francisco é um polo de tecnologia, a escolha do lançamento pela Audi não poderia ser melhor endereçada. O veículo não conta com retrovisores tradicionais e aposta em câmeras que captam imagens ao redor do automóvel, o que permite ao motorista conferi-las em uma tela na parte interna do carro. A intenção é que, além da mudança estética, haja também um ganho em aerodinâmica durante o uso do veículo em altas velocidades.

LEIA TAMBÉM

O SUV elétrico da Audi promete alcançar a marca de 400 km percorridos e um sistema de recarga bem facilitado. O automóvel com vaga para cinco lugares tem pouco mais de 400 cavalos de potência e um tipo de tração integral "quattro" - mais ágil do que lançamentos anteriores da Audi. A empresa diz que o carro atinge 100km/h em menos de seis segundos e uma velocidade máxima por volta de 220 km/h. 

O E-Tron está estipulado entre 75 mil euros e 87 mil euros (cerca de R$ 360 mil e R$ 420 mil) e deve chegar às concessionárias europeias ainda este ano. Apesar da novidade e empolgação do mercado tupiniquim, não há data definida para a chegada do Audi elétrico no Brasil; estima-se que ele apareça por aqui em meados de 2019.

Confira mais fotos do modelo E-Tron:

 

 

 

 

 

 

 

 


Rudiney Freitas