5 erros que você nunca deve cometer ao comprar um carro novo Seja ele 0km ou usado você sempre tem que tomar alguns cuidados na hora de comprar um carro novo gplus
   

5 erros que você nunca deve cometer ao comprar um carro novo

Seja ele 0km ou usado você sempre tem que tomar alguns cuidados na hora de comprar um carro novo

Confira Também

Comprar carro é (quase) sempre uma alegria. Seja seu primeiro carro, um modelo que você sempre quis, ou até aquela simples troca que dá um ar novo à sua garagem e te deixa feliz toda vez que você dá a partida. Mas como todo mundo sabe - ou pelo menos deveria saber - nem tudo são flores, há muitos negócios ruins por aí, só esperando pelo seu aperto de mão. Para isso é necessário sempre ficar muito atento àlguns detalhes para não comprar gato por lebre.

Muitas vezes, um carro é sinônimo de conforto e segurança, ter seu próprio veículo faz com que você se sinta muito mais livre e indepente para andar por aí como bem entender. Mas isso não é uma unanimidade, Rodrigo Moreno, por exemplo, abandonou o carro e trabalha usando transporte público e táxis/uber, ele contou a experiência dele para nós e ficou muito interessante. Clique aqui para ver.

VEJA TAMBÉM:

Entretanto, nem sempre comprar um carro trás benefícios, na verdade não pela compra do carro em si, e sim pela escolha errada. Um veículo ruim pode trazer muitas dores de cabeça e despesas com manutenção. Veja agora alguns erros (bem comuns) que você jamais deve cometer na hora de comprar um carro:

1. Não saber quanto você pode gastar

Quando for comprar ou trocar de carro, tenha em mente o seguinte: comprar o veículo é a parte mais fácil do processo. É isso mesmo, o investimento inicial é previsível e fácil de calcular, o complicado é ter dinheiro para manter o automóvel bem conservado.

Esse erro é conhecido como "Casas Bahia", isso porque o cliente olha o valor da parcela, e sabe que consegue pagá-la, porém esquece os custos de impostos, estacionamento, gasolina, pedágio e outros. Outra dica é sempre olhar as condições de pagamento e financiamento, já que isso varia bastante de banco para banco e de montadora para montadora, confira a que mais se encaixa com as suas necessidades.

2. Não saber qual o melhor carro para as suas necessidades

Propagandas e vendedores de loja, na sua grande maioria tentam te seduzir e fazer você comprar um carro por impulso. Por mais que possa parecer bem difícil comprar um carro por impulso, acontece bastante, pode acreditar. Cabe ao comprador se conhecer e saber sua real necessidade na hora de comprar um carro.

Alguém que roda bastante, mas fica mais na cidade, deve optar por um automóvel menos potente e mais econômico. Um modelo de carro que está um pouco na moda são as picapes, mas que para muitos não têm utilidade alguma, já que não carregam peso o suficiente para se fazer necessário o uso de uma caçamba. Portanto veja qual estilo de carro combina mais com você e atende melhor suas necessidades, para depois ir atrás de modelos.

Lembre-se sempre, a desvalorização do carro aumenta cada dia mais, portanto comprar um modelo que não é o ideal para você e logo em seguida revendê-lo fará com que você perca muito dinheiro. Por isso, jamais cometa o erro de comprar um veículo sem analisar bem o mercado.

3. Não fazer test-drive

Muitas pessoas nem ligam para essa parte, mas é uma das mais importantes na hora de comprar o carro. O veículo pode ser lindo, ter um bom preço, caber no seu orçamento, ser o modelo que mais lhe agradou, mas na hora de dirigir é duro, sente qualquer disnível no asfalto, é pequeno demais para sua família, não é tão ágil quanto você esperava. E é muito melhor saber disso antes de gastar seu precioso dinheiro nele. Portanto dirija o carro antes de compá-lo, não cometa o erro de adquiri-lo sem ao menos testar ele um pouco.

4. Escolher um carro pelos itens opcionais

Rápido e direto nesse quesito: sempre se pergunte se você realmente irá usufruir daquele extra no seu carro. Vale a pena pagar uma quantia a mais para ter aquela tecnologia no seu carro? Se a resposta for sim, invista, se for não, guarde esse dinheiro para outras coisas. Um exemplo bem claro disso são pessoas que compram carros com motor mais potente, mas não gostam de correr. Será apenas um consumo (e consequentemente despesa) a mais que não terá utilidade para seu dono.

5. Instalar acessórios em lojas não especializadas

Muitas pessoas gostam de dar uma incrementada em seus carros logo após a compra. Desde colocar sensor de ré até trocar som e rodas, tudo que for do seu agrado é valido e deixará o veículo mais ainda com a sua cara. Nessa parte vale um aviso: cuidado para não modificar demais o carro, já que isso pode desvalorizar ele na hora da revenda. Mas se a sua decisão for mexer nele, independente do que for fazer, leve-o em alguma oficina especializada. Se o serviço for oferecido pela própria montadora, melhor ainda.

É normal que o preço saia um pouco mais salgado, porém é um investimento muito bem feito. Em locais de menor qualidade, o serviço pode ser mal feito e o barato acabar saindo caro. Além disso, dependendo do que for alterado, você pode perder a garantia do seu veículo novo, o que seria um erro e tanto!



Arthur Gabor