Home Bar: 15 bebidas essenciais que você precisa ter em casa Quer montar seu próprio bar em casa, mas não sabe quais bebidas comprar? Veja quais são as mais essenciais para todo homem ter gplus
   

Home Bar: 15 bebidas essenciais que você precisa ter em casa

Quer montar seu próprio bar em casa, mas não sabe quais bebidas comprar? Veja quais são as mais essenciais para todo homem ter

Confira Também

Todo homem gosta de aproveitar uma bebida de vez em quando, não há como discutir. E todo homem também gosta de ir ao bar, ver os amigos, jogar conversa fora, dar risada, paquerar e tudo mais que cabe nesse espaço de descontração. 

Porém, dependendo da ocasião, aproveitar uma bebida no conforto que o lar oferecer pode ser uma boa ideia de programa para a noite, seja durante um jantar ou uma reunião entre amigos.


Para começar a montar seu próprio bar em casa sem errar nas bebidas, confira quais são as mais essenciais para todo homem ter e estar preparado para qualquer reunião com amigos.

*BEBIDAS*

RUM. Necessário para fazer diversos drinks, inclusive o Mojito, o rum é uma bebida essencial no Home Bar de qualquer homem, principalmente quando misturado a sucos de frutas e xaropes.    

TEQUILA. Assim como o gin, a tequila é uma bebida que todo homem precisa ter à mão ao montar seu Home Bar de respeito para preparar drinks como Tequila Sunrise, Margarita ou simplesmente fazer shots com sal e limão.

VODKA. Presente na receita de uma boa parte de cocktails, como o Cosmopolitan e o Sea Breeze, por exemplo, e também podendo ser consumida pura após um bom tempo deixada no freezer, a vodka tradicional - evite as saborizadas no começo - é uma bebida indispensável em qualquer Home Bar.

WHISKY. Além de uma bebida muito apreciadas quando tomada pura, o whisky é também base de vários drinks ótimos que você poderá algum dia querer experimentar em casa, como o Manhattam, então não deixe de tê-lo no Home Bar. 

BRANDY. Este destilado pertecenten à família do conhaque é bastante suave e possui um sabor agradável que costuma cair muito bem com sucos de frutas e até mesmo com uma água de coco, então faça questão de ter à mão em seu Home Bar.

MIXERS. Mixers são todos os líquidos não-alcoólicos usados apenas para acrescentar mais sabor e um pouco de volume aos cocktails. Muitos comuns, é provável que você já os tenha em sua geladeira, como sucos, refrigerantes e xaropes. Só fique de olho na data de validade, hein...

SUCOS DE FRUTAS. Faz parte dos mixers. Os sucos de frutas devem ser preferencialmente feitos da hora para ter aquela sensação de frescor no sabor. O suco de tomate, por exemplo, é item indispensável para preparar um Blood Mary de respeito.

LICOR DE CAFÉ. Bebida essencial para preparar um White Russian, um Black Russian e um White Romanian, os licores de café mais indicados para você investir em seu Home Bar são o Kahlúa e o Tia Maria.

GIN. Muito usado para preparar cocktails mais aromáticos, o gin é uma bebida indispensável para você começar seu Home Bar. Usado para preparar drinks desde o básico gin tônica até o saboroso French 75. Se puder, compre um London Dry Gin, o mais apreciado e tradicional.

LICORES. Bebida usada como adoçante com sabor presente na maioria dos drinks, os licores podem variar de acordo com seu gosto e bolso: licor de maracujá, licor de gengibre, licor de abacaxi, licor de anis, licor de menta e por aí vai.

COINTREAU. Marca de licor do tipo “Triple Sec” (licor cítrico com sabor de laranja), o Cointreau pode ser consumido como digestivo e aperitivo, além de servir como adoçante para vários drinks, como a tradicional Margarita.

CREME DE CASSIS. Licor feito do cassis, uma fruta negra e doce que cresce no solo francês, o creme de cassis é bastante usado para acrescentar coloração e um aroma mais marcante à vários drinks, como o Kir Royal, feito com espumante.


Luis Carvalho