Home Bar: como montar seu próprio espaço em casa dedicado às bebidas Confira dicas e exemplos para você aprender como montar um Home Bar de respeito confortável e versátil para aproveitar em casa gplus
   

Home Bar: como montar seu próprio espaço em casa dedicado às bebidas

Confira dicas e exemplos para você aprender como montar um Home Bar de respeito confortável e versátil para aproveitar em casa

Confira Também

Todo homem gosta de aproveitar uma bebida de vez em quando, não há como discutir. E todo homem também gosta de ir ao bar, ver os amigos, jogar conversa fora, dar risada, paquerar e tudo mais que cabe nesse espaço de descontração. Porém, dependendo da ocasião, aproveitar uma bebida no conforto que o lar oferecer pode ser uma boa ideia de programa para a noite, seja durante um jantar ou uma reunião entre amigos. E, para isso, você vai precisar providenciar um Home Bar de respeito.


Confira algumas dicas de como montar um Home Bar e inspire-se para criar seu próprio espaço dedicado às bebidas com conforto e praticidade.

PASSO #1: ESCOLHA O LUGAR

Qualquer cantinho da casa pode ser um bom lugar em potencial para se ter um Home Bar. Em apartamentos com varanda, é muito comum montar a estrutura necessária para guardar as bebidas e acessórios nesses espaços mais abertos por não ocupar espaço dentro de casa e ainda permitir que a pessoas aproveite um bom drink enquanto admira a vista. É comum também deixar o Home Bar no balcão da cozinha, pela praticidade mesmo. Há ainda quem decida reaproveitar alguma mesinha antiga para utilizar como Home Bar por ocuparem pouco espaço em casa.

PASSO #2: PROVIDENCIE OS ITENS

Não é necessário que você compre todos os acessórios necessários - tais como biqueira, dosador, cuba e outros - de uma só tacada. É perfeitamente aceitável começar aos poucos e ir comprando o utensílios conforme a necessidade surgir. Algumas dicas de itens baratos e fáceis de achar pelos quais você pode começar seu Home Bar são os clássicos balde de gelo onde colocar as bebidas, um bar caddy (organizador para canudos, guardanapos e mexedores), um coador simples de cozinha, uma colher de bar para mexer coquetéis, um espremedor manual, um copo misturador e indispensável saca-rolha.

PASSO #3: COMPRE AS BEBIDAS NECESSÁRIAS

Assim como os acessórios, não é necessário que você compre todas as bebidas que deverão fazer parte do seu Home Bar de uma única vez. Algumas garrafas podem ser bastante caras, então opte por deixá-las para o final, quando todo o restante já tiver sido comprado. Outras bebidas você também pode ganhar de amigos e conhecidos, então não deixe para comprar todas as bebidas por conta própria. Algumas que você deve obrigatoriamente em casa ao montar seu Home Bar são: gin, tequila, rum, vodka, cachaça, whisky, licores, sucos de frutas e bebidas gaseificadas, como soda, água tônica e club soda.

PASSO #4: CONFIRA ALGUMAS RECEITAS

De nada adianta ter uma Home Bar à disposição na sua sala se você não faz a mínima ideia de como usá-lo, certo? Para fazer o melhor uso das bebidas e acessórios do seu Home Bar, confira algumas receitas de bebidas fáceis para começar a praticar suas habilidades de bartender. Conforme for aprendendo, vá avançando para drinks para complicados de preparar. Pratique preparando algumas bebidas para sua família e amigos mais próximos, só não vá se empolgar e querer preparar todos os drinks que aprendeu em uma única noite.

PASSO #5: CHAME OS AMIGOS E APROVEITE 

Agora sim! Se seu Home Bar está completo e suas habilidades em preparar bons drinks estão devidamente afiadas, é hora de chamar alguns amigos para uma reunião em casa e colocar em prática todos os seus instrumentos. Pergunte a preferência de cada um e mostre que você domina a arte de preparar bons drinks ali na hora. Uma boa ideia também é deixar que seus amigos se arrisquem um pouco atrás do bar e eles preparem algumas bebidas para você experimentar e aproveitar (com moderação).


Luis Carvalho