Coleção Converse Oscar Niemeyer Edição limitada homenageia o arquiteto brasileiro e recria os clássicos Chuck Taylor All Star, Jack Purcell e Chukka Boot gplus
   

Coleção Converse Oscar Niemeyer

Edição limitada homenageia o arquiteto brasileiro e recria os clássicos Chuck Taylor All Star, Jack Purcell e Chukka Boot

Confira Também

“Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem”.
 
A célebre frase de Niemeyer serviu como ponto de partida para a mais nova coleção da Converse. Com inspiração nas principais obras do arquiteto, a coleção conta cinco reinterpretações dos modelos Chuck Taylor All Star (Hi e Ox), Jack Purcell, Chukka Boot e Skidgrip, todos baseados na estética curvilínea, marca registrada de Niemeyer.

Cada All Star ganhou design especial, com linhas curvas em vermelho sobre lona, camurça ou couro, em tons off-white e cru. O destaque é o modelo especial do Chuck Taylor All Star HI (de cano-alto), com a impressão da citação acima, manuscrita pelo próprio, e lingueta colorida de vermelho, em referência à entrada do Auditório do Ibirapuera em São Paulo; e do Chuck Taylor All Star Chukka Boot, que faz alusão ao monumento “Tortura nunca mais”, projetado pelo arquiteto em 1986, e carrega no forro a ilustração feita para o Movimento dos Sem Terra.

Esta edição especial e limitada, com numeração unissex do 33 ao 44, tem preços entre R$ 170 e R$ 270, e estará disponível em lojas selecionadas de todo o Brasil.