Os atletas mais bem pagos de 2017 Basquete domina o TOP 15 de atletas mais bem pagos em 2017, com 6 representantes gplus
   

Os atletas mais bem pagos de 2017

Basquete domina o TOP 15 de atletas mais bem pagos em 2017, com 6 representantes

Confira Também

Não é muito simples afirmar com precisão quanto ganha cada atleta. Primeiramente que são poucos os atletas que têm seus salários divulgados ao público. Além disso, o valor de um mesmo jogador varia muito de ano para ano, isso por conta de patrocinadores - quanto mais jogos/torneios disputados, maior é o valor pago - e possíveis bônus com títulos. 

Os esportes americanos aparecem em peso na lista, não a toa eles também estão entre os eventos mais caros do mundo para se organizar. Por mais que nenhum representante do Baseball apareça entre os 15 atletas que mais receberam em 2017, esportes como o Futebol Americano e o Basquete apareceram algumas vezes na lista.

O futebol mais popular aqui no Brasil, além de ter dois eventos entre os dez mais caros do mundo (Uefa Champions League e Copa do Mundo), é o esporte mais popular do planeta, e com isso, conseguiu emplacar dois atletas no pódium da lista dos que mais ganharam neste ano. Os nomes são óbvios: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, ambos acima da casa dos 80 milhões de dólares.

Vale sempre lembrar, que nos EUA e na Europa, diferentemente do Brasil, as finais dos eventos esportivos acontecem (quase sempre) próximo ao mês de junho, por isso mesmo antes de acabar o ano já é possível saber os valores pagos a cada atleta referente à essa temporada. A NBA, NFL, Uefa Champions League já conhecem seus campeões deste ano. Confira quais foram os atletas mais bem pagos da temporada de 2017 contando com salários, patrocínios e bônus de desempenho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Arthur Gabor