Corte de cabelo masculino perfeito: 8 coisas que te impedem de tê-lo Cansado de testar cortes diferentes e dar errado? Veja porque isso acontece gplus
   

Corte de cabelo masculino perfeito: 8 coisas que te impedem de tê-lo

Cansado de testar cortes diferentes e dar errado? Veja porque isso acontece

Confira Também

O homem contemporâneo já não é mais aquele “brutamonte” desinteressado por saúde e, principalmente, beleza. Hoje, os caras se comprometem muito mais com a aparência, fazendo de tudo para se manter sempre elegante e com rosto mais jovial e moderno. 

Entre barbas, perfumes e roupas estilosas, o corte de cabelo também entrou nesse jogo. No século passado, os homens jamais perdiam tempo cuidado dos próprios fios, hoje, as barbearias estão aí para provar que cuidar do cabelo também é coisa de homem. No entanto, entre o vai e vem dos anos, o corte de cabelo masculino foi o que mais mudou nas últimas décadas, requerendo mais cuidados – e ficando cada vez mais elaborados. Talvez, por isso, alguns caras hoje se deem mal ao apostar no corte que esta na moda, sem ter ideia se cai bem no estilo próprio.  

Mas saiba, amigo, que para ser diferente dos caras do passado, isto é, ter um corte de cabelo de cabelo masculino perfeito, é preciso ser persistente e, claro, aceitar que ele não é pra você quando dar trabalho demais. 

Pensando no dilema de muitos caras que querem ter um corte bacana, mas nunca o conseguem, confira algumas razões pelas quais aquele penteado perfeito nunca fica do jeito que você quer – e as soluções para eles. 

#1 – VOCÊ OU SEU BARBEIRO ESTÃO CORTANDO ERRADO
Às vezes você está com o mesmo corte há anos e, quando vai mudar, percebe que nada se encaixa no seu gosto. Ou, muitas vezes aquele cara que cortou seu cabelo durante toda a vida simplesmente não consegue fazer o novo corte do jeito que você quer. A solução mais prática aqui, amigo, é procurar um barbeiro mais alinhado com suas necessidades ou encontrar um corte simples e que seja fácil de fazer em casa (desde que você saiba fazê-lo, claro).

#2 – VOCÊ LAVA O CABELO TODO DIA COM ÁGUA QUENTE 
A temperatura alta resseca o couro cabelo e provoca um efeito rebote, fazendo as glândulas sebáceas trabalharem ainda mais para compensar o ressecamento, o que aumenta a produção de sebo e a oleosidade, dando aquela impressão de cabelo sujo. Em longo prazo, pode até provocar calvície. Nos dias frios, tome banho quente, é claro, mas ao lavar a cabeça diminua a temperatura da água.

#3 – INFELIZMENTE, SEU CABELO NÃO COOPERA
O corte que você escolheu não fica bacana por conta de um redemoinho em um ponto estratégico na sua cabeça, ou seus fios são tão finos que não sustentam o topetão estilo Elvis Presley. Infelizmente, amigo, não dá para lutar contra a natureza que lhe foi imposta, escolha outro corte que se encaixe melhor em você.

#4 – VOCÊ NÃO TEM PACIÊNCIA PARA CUIDAR
Cara, você pode escolher um corte de cabelo perfeito e todo pomposo, mas, antes de adotá-lo, veja qual será a rotina para mantê-lo sempre perfeito. Se tiver paciência para deixá-lo sempre bonitão, ótimo, se não, aceite que vai perder mais tempo com o novo corte na frente do espelho. 

#5 – VOCÊ NÃO TEM HABILIDADE PARA MODELAR O NOVO PENTEADO
Você foi ao barbeiro e o cara cortou milimetricamente perfeito, mas na hora de estilizá-lo você descobre que tem zero coordenação motora para manter o corte como o profissional deixou. E aí, senta e chora? Talvez. Uma solução razoável e tentar um corte de cabelo com uma execução mais simples no dia a dia na hora de modelar. 

#6 – VOCÊ FUMA E BEBE DEMAIS
Álcool e cigarro não tem uma ligação direta com calvície (imagine quantos astros do rock seriam carecas se isso fosse totalmente verdade?), mas fumo e birita podem agravar o problema da queda em quem já tem tendência. Por isso, se seus cabelos são frágeis e caem muito (e você tem propensão à queda de cabelo), dê uma madeirada nessas coisas, pois influencias diretamente no seu cabelo, e no corte consequentemente.

#7 – VOCÊ NÃO POSSUI OS PRODUTOS CERTOS
Cortes elaborados geralmente pedem produtos específicos para mantê-los (cera, gel, mousse, etc), e, em certos casos, não se atinge um bom resultado sem um shampoo caro e um condicionador que realmente funcione. Por isso, se falta grana, pense em reorganizar seus gastos para poder arcar com as novas despesas ou, então, mude para um corte simples e prático que combine com seu estilo.

#8 – FATORES EXTERNOS NÃO COLABORAM COM SEU CABELO
Se você cortou um topetão e só depois lembrou que usa boné ou anda de moto todos os dias (e precisa usar capacete, né?), as chances do corte dar ruim é alta. Por isso, pense bem sobre o corte que seja apostar  e se você conseguirá recompô-lo facilmente quando precisar.


Nathalia Marques