Homens que não se enquadram na moda masculina Um homem normal consegue vestir as tendências da moda masculina atual? Eu provo com 5 constatações que não, de jeito nenhum gplus
   

Homens que não se enquadram na moda masculina

Um homem normal consegue vestir as tendências da moda masculina atual? Eu provo com 5 constatações que não, de jeito nenhum

Confira Também

Todo homem que se preza tem um ao menos um pingo de preocupação com o que vestir.  

Às vezes falamos que não nos importamos, que vestimos a primeira peça de roupa que salta do armário; mas a verdade é que não queremos atrair os olhos da multidão por estarmos absolutamente fora do esquadro quando o assunto é roupa. No melhor dos casos, queremos passar despercebidos.

Foi neste contexto, e assumindo esta pitada CR7-Beckham-Metrossexual, que fui direto ao ponto e digitei no Google: Moda Masculina 2015. Não precisei de mais do que 2 scrolls na página de resultados para constatar que não me enquadro na moda masculina deste ano. No fundo, talvez não tenha me encaixado na de 2014, 2013, 2012...Me senti um verdadeiro peixe fora d’água. Não tenho aqui qualquer pretensão a blogueiro de moda ou aspiração a Ronaldo Ésper, mas deixem-me explicar com exemplos concretos:

#1 Sandália com Blazer?


Fonte: UOL Mulher

Pessoalmente, já gostei mais de sandálias (admito que usei as já não tão conhecidas “Papetes” no passado), mas não critico quem as use com mais regularidade. Acho uma opção bacana, principalmente para um país tropical com picos de 45 graus Celsius.

Entretanto, não consigo admitir um par delas combinando com um blazer. Peralá! Não orna. Faça um teste mental: você se imagina numa reunião de negócios com um blazer, correto? Agora se imagine com este mesmo blazer mas, olhando para o chão, vê um par de sandálias. Aí não dá né?

Tentando não ser tão conservador, não acredito que um blazer case apenas com um sapato social. Junto a um bom sapatênis fica bem bacana e dá um visual mais “relaxado” (no bom sentido). Agora,blazer com os dedos do pé pra fora eu não encaro.

#2 Calça no meio da canela


Fonte: BOL

Tenho notado, cada vez com maior frequência, os editoriais de moda masculina (bem como alguns caras nas ruas) utilizando calças na altura da canela. Sendo super sincero: não imagino indo buscar minhas filhas na escola trajando esta peça. Nem mesmo indo para qualquer evento em sociedade. Em minha humilde opinião: se a peça é uma calça tem que ir até a altura do calcanhar; se é bermuda, até a altura dos joelhos. Para esta tendência de “bermucalça” ou “calshorts” estou fora. 

Aproveitando o “look” em destaque me assustei também com a combinação (?) de sapato com brilho e meia branca. 


#3 Calça florida? Lenço no pescoço?


Fonte: Homens Com Estilo

Sempre gostei de calças de tons diferentes, seja um jeans preto ou bege, uma calça de sarja azul. Mas somente analisando a calça acima (imagem à esquerda) é que concluí que, no fundo, eu gosto de calças coloridas...e, mais importante, MONOCROMÁTICAS. Posso estar no melhor momento de minha vida, ou curtindo as férias nas Bahamas, mas não consigo imaginar uma situação para um homem usar uma calça estampada desta forma. É demasiadamente chamativa! 

Já com relação à foto mais à direita, dois “problemas”: sou da época de ver nossos tios e avós usando aquela carteira enorme embaixo do sovaco, mas levar uma bolsa deste tamanho a tiracolo?! Honestamente, me parece um item mais feminino. Bem como o lencinho no pescoço, que não traduz qualquer sensação de masculinidade.

#4 Bermudas “Dobradas”? 


Fonte: htfashion

Sou daqueles que usa bermudas em diversas ocasiões: na academia, aos finais de semana para passear, em alguma festa de aniversário. Mas confesso do fundo do coração que não me atrai em nada esta onda de barras de bermudas dobradas. Será (só) isto mesmo que nos promete a moda para homens em 2015 para ocasiões mais descontraídas ou de calor?

#5 Blazer estilo mágico? Com lencinho?


Fonte: Blog 1855

Como quinto e último atestado de não-enquadramento à moda 2015 temos o blazer acima. Se não for para brincar de David Copperfield, não consigo imaginar uma única situação em que teria tal item em meu armário. É muito brilho e riscado para uma peça que, em geral, tem um tom mais sóbrio. Ademais, o lencinho, que volta a aparecer em mais um “look” não ajuda em nada.

Decidi parar a análise antes que tivesse que correr para algum psicanalista. 

E, contrariando a moda vigente, preferi ficar no bom e velho jeans com camiseta. Ou mesmo no estilo “oldschool” para o trabalho: jeans, uma boa (mas discreta) camisa social (ou mesmo uma pólo) e um sapato bem engraxado. 

Não me enquadro mesmo na moda masculina de 2015.


Rodrigo Moreno