Crédito imobiliário vale a pena? Veja quais perguntas você precisa fazer a si mesmo antes de pensar em ter uma casa própria gplus
   

Crédito imobiliário vale a pena?

Veja quais perguntas você precisa fazer a si mesmo antes de pensar em ter uma casa própria

Confira Também

Numa altura em que o desemprego continua crescendo, a crise econômica ainda é um fantasma que paira sobre cada cidadão e a incerteza em assumir riscos obriga a uma maior contenção, daí surge a pergunta: o crédito imobiliário valerá a pena? Existem várias perspectivas e nós iremos analisar algumas neste artigo, pensando também em critérios como rendimento disponível e setor de atividade.

Crédito para habitação

Todos temos o sonho de sermos independentes, conseguirmos gerar rendimento suficiente para assegurar alimentação, poder ter um filho sem que pese no orçamento e provoque privações sérias e por fim, a necessidade de abrigo. Antes de pedir um crédito para a habitação tem de pensar em alguns fatores:

Quanto vai custar mensalmente?
Quais as despesas mensais, incluindo as de lazer?
Qual é a taxa de esforço?
Quanto será o juro do crédito?
Perspectivas de amortização do crédito?
Qual a sua situação de trabalho para os próximos 10 anos?
Qual a situação de trabalho do seu cônjuge ou companheiro(a) para os próximos 10 anos?
Qual a evolução do preço dos imóveis?
Pretende adquirir uma habitação para revender? Ou para morar?
Se pretende revender, tem uma boa carteira de clientes?
Se pretende um crédito imobiliário para revender, tem histórico no banco?

Estas são algumas das variáveis que tem de considerar para perceber o que envolve pedir um crédito para habitação. Na realidade não existe uma resposta 100% correta, mas existem algumas restrições a não pedir crédito imobiliário; se a sua situação no emprego é muito insegura, certamente não será a melhor opção. Se a sua taxa de esforço já o impede de levar uma vida com muito rigor orçamentário, primeiro deverá pagar os seus compromissos antes de pedir novo crédito. Se analisou bem a situação e tem a certeza que a taxa de esforço, o valor a pagar mensalmente, as perspectivas de amortização e a sua situação laboral permitem um crédito imobiliário, vá em frente! Se a prioridade é revender, tenha cuidado e primeiro assegure o negócio com garantias antes de se envolver mais.

Conclusão

No www.siteimovel.com é possível encontrar casas à venda em Mongaguá que poderiam ser boas opções para crédito imobiliário, faça uma avaliação de tudo o que aprendeu neste questionário e avalie se teria condições para pedir um crédito para casas localizadas nesta região. Não só irá por em prática lições valiosas, como ainda poderá calhar encontrar a casa dos seus sonhos!