Suéter e Cachecol: munição contra o frio Mesmo que o inverno no Brasil não seja rigoroso, o frio às vezes aperta. Turbine seu terno para se proteger gplus
   

Suéter e Cachecol: munição contra o frio

Mesmo que o inverno no Brasil não seja rigoroso, o frio às vezes aperta. Turbine seu terno para se proteger

Confira Também

Por mais ameno que o inverno seja aqui nos trópicos, às vezes sopra uma frente fria vinda da Argentina e o paletó do terno não é o suficiente para proteger do frio. É hora então de tirar as blusas de frio do armário! Mas o que é que combina com o terno do dia a dia? Muito simples, o suéter.

Suéter é todo tipo de peça de lã, mas o que fica melhor com terno é o pulôver, aquele sem botões, que vestimos pela cabeça. O cardigã com botões também é uma opção.

Para não ficar apertado e desconfortável dentro do paletó, prefira as lãs mais finas, sem canelados ou trançados. E a peça tem que servir perfeitamente em você, se ficar muito larga por cima da camisa, pode dar um ar de desleixo. E o decote em V é o ideal, aconselha Ilana Berenholc, consultora de imagem.

A cor deve seguir o padrão do resto visual. Da mesma forma que você escolhe uma gravata, uma camisa e um terno que combinem, também deve escolher um suéter que case com resto da roupa. Cores discretas e neutras são sempre garantia de fazer bonito!

Se, dentro do escritório, você quiser tirar o paletó e ficar só de pulôver, está liberado. Mas, Ilana aconselha a manter a jaqueta se você estiver na companhia de clientes.

Outra peça que ajuda a enfrentar o frio nas ruas é o cachecol. Homem também pode, mas tem que saber usar.

A consultora de imagem Silvana Bianchini dá as dicas:

  • Prefira cores sóbrias - na mesma linha que o suéter.
  • O cachecol tem que ser fino - Nada de tricô de vó!
  • Use apenas em áreas externas, quando entrar num ambiente fechado tem que tirar a peça.

Serviço:

Aramis
www.aramis.com.br
SAC.: (11) 3611-5141

Camargo Alfaiataria
www.camargoalfaiataria.com.br
SAC.: (11) 3073-1339

VR Menswear
www.vrmenswear.com.br
Rua Oscar Freire, 697
Tel.: (11) 3081 2919

Ricardo Almeida
www.ricardoalmeida.com.br
Shopping Iguatemi - Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232
Tel.: (11) 3812-6947