Cavanhaque: saiba como fazer um e qual combina mais com você Quer aderir a esse estilo de barba, mas não sabe como ou qual fazer? Ensinamos tudo para você ter um cavanhaque de respeito gplus
   

Cavanhaque: saiba como fazer um e qual combina mais com você

Quer aderir a esse estilo de barba, mas não sabe como ou qual fazer? Ensinamos tudo para você ter um cavanhaque de respeito

Confira Também

Entra ano, sai ano, as barbas - e seus respectivos estilos - ganham cada vez mais adeptos entre os homens que desejam ficar elegantes e ostentar aquela aparência mais máscula que só os pelos faciais bem cuidados podem conferir. Mas um estilo tem ganhado mais espaço nos rostos masculinos novamente após ter sido deixado de lado por um longo tempo: os cavanhaques

LEIA TAMBÉM

Amados por uns, por outros nem tanto, os cavanhaques são um estilo de barba bastante polêmico. Não é um estilo de barba universal, ou seja, nem todos os homens que o usam ficam bem com ele. Para evitar passar vergonha com um cavanhaque no rosto, o ideal é que você analise bem o formato do seu rosto antes de optar pelo estilo. É também um estilo bastante trabalhoso para manter, já que requer manutenção e cuidados constantes - algo difícil na correria do dia a dia. 

Curtiu a ideia e quer adotar um cavanhaque de respeito? Então veja a seguir tudo que você precisa saber e fazer para aderir a esse estilo de barba.

QUAIS TIPOS DE ROSTO COMBINAM COM CAVANHAQUE?

Como foi dito antes, não são todos os rostos que combinam bem com o cavanhaque. Isso acontece porque esse tipo de barba, justamente por ser mais desenhado, costuma realçar as feições do rosto, tanto para melhor quanto para pior. Se sua pele do rosto for muito clara, por exemplo, o contraste entre ela e a barba pode ser muito grande, o que não dá um resultado muito legal. 

É necessário pensar também no formato do rosto antes de optar por ostentar os pelos faciais. Homens que possuem rostos redondos, quadrados ou ovais costumam ficar melhor com o cavanhaque, desde que ele seja composto de linhas mais retas, o que acaba por desviar a atenção das laterais mais largas da face, deixando-a com uma aspecto mais fino.

Já para os que têm rosto de formato quadrado, o ideal é que o cavanhaque seja mais discreto e seja usado apenas na região do queixo, sem alongamentos nas laterais. Dessa forma, a barba irá deixar o rosto muito mais harmônico, disfarçando seu eixo mais vertical do que de costume.

QUAIS SÃO OS TIPOS DE CAVANHAQUE MAIS COMUNS?

 

 

 

 

COMO FAZER UM CAVANHAQUE, PASSO A PASSO

1º PASSO: antes de fazer o cavanhaque, deixa sua barba crescer por um tempo. Com um barbeador, apare os pelos maiores do rosto, mas tome cuidado para deixar uma área ao redor do queixo para aparar melhor com uma navalha.

2º PASSO: ainda com o barbeador em mãos, escolha um regulador de corte que permita que os pelos ao redor do queixe fiquem bem curtinhos e apare os pelos do cavanhaque (opcional). 

3º PASSO: aplique o creme de barbear no rosto todo, menos ao redor do cavanhaque.

4º PASSO: com uma navalha, retire todos os pelos ao redor da área do cavanhaque enquanto acertas as linhas da barba cuidadosamente, dando o formato que desejar. 

5º PASSO: após lavar o rosto e examinar o resultado, corrija quaisquer áreas irregulares com a navalha ou uma tesoura. Aplique um bom balm para barba para dar o formato que desejar.

NA DÚVIDA, VÁ A UM BARBEIRO DE CONFIANÇA

Na teoria, um cavanhaque de respeito deve ser bastante simples e rápido de fazer, desde que você tenha as ferramentas certas e a paciência mais manter o estilo. Caso você tenha maiores dúvidas sobre como fazê-lo e qual estilo escolher, aconselhamos que você procure aquele seu barbeiro de confiança que sempre saber dar um trato no seu visual. Além do corte impecável que ele poderá proporcionar à sua barba, o profissional ainda poderá dar a você dicas de que produtos passar e como fazer a manutenção diária do seu cavanhaque corretamente. Além de uma boa e divertida conversa, é claro.


Luis Carvalho