Como ter uma barba escura muito mais cuidada no dia a dia Aprenda a cuidar melhor da sua barba escura para deixá-la sempre higienizada e com uma boa aparência gplus
   

Como ter uma barba escura muito mais cuidada no dia a dia

Aprenda a cuidar melhor da sua barba escura para deixá-la sempre higienizada e com uma boa aparência

Confira Também

* Conteúdo patrocinado por Beard

Vamos ser sinceros: para você, faz a diferença a cor da barba? Ou os produtos que utiliza para deixá-la em seu melhor estado? Se você ainda não considera esse tipo de diferenciação, é bom ficar atento. Os cuidados com os pelos faciais hoje em dia são tão específicos, que é possível deixá-la a mais chamativa possível, e sem gastos absurdos com produtos. E isso vai desde as barbas mais claras, até a barba escura.

Na verdade, os pelos faciais escuros são os modelos mais clássicos e comuns de se encontrar no dia a dia. Mesmo os caras mais loiros ou ruivos possuem uma barba escura, apenas um pouco menos exagerados que o padrão. Também temos as barbas ruivas e loiras, mas eles possuem os seus próprios cuidados - aqui, o que nos importa é como você pode deixar a barba mais popular desejável.

Os cuidados mais importantes com os pelos faciais podem ser feitos de forma bem direcionada e dedicada. Basta que seus honrados portadores saibam exatamente o que fazer. Vejamos os exemplos mais comuns, e como eles podem afetar não apenas o seu visual, mas sua saúde como um todo.

OS CUIDADOS MAIS IMPORTANTES COM A BARBA ESCURA

A barba se destaca não apenas pela cor natural do visual. Ela é o visual mais icônico no que diz respeito aos pelos faciais, é nela que muitos caras, e as garotas também, se lembram quando imaginam um barbudo. Do bigode mais estilizado a barba cheia e longa, ela é um verdadeiro símbolo para um homem.

Pensando nesse lado mais “pomposo”, e porque não dizer que é realmente um fato, levar em conta os cuidados para deixá-la irresistível assim são essenciais. E como dissemos acima, a valorização da barba está tão boa, que é possível encontrar produtos especificamente para os pelos faciais escuros, assim como de outras tonalidades.

Aqui no Brasil, a marca que se dedica a mostrar as particularidades da barba é a linha O Barbudo. Os caras mostram que é possível alinhar tudo o que existe no mercado, e na natureza, para trazer os melhores estados dos pelos faciais. Para ilustrar isso de forma mais clara, vejamos quais tipos de produtos você pode investir para ter uma barba escura de qualidade.

SHAMPOO PARA BARBA

Os shampoos para barba são o aliado mais básico e importante de um barbudo. E como carro chefe, O Barbudo tem um específico para as barbas escuras e castanhas. Ao lavar no mesmo dia dos cabelos, você garante um visual mais saudável para os pelos faciais, e de quebra e explora ainda mais as características naturais desse tipo de barba.

Com os pelos faciais escuros, o barbudo garante mais proteção para a pele do rosto, principalmente contra o sol. O resultado é um cara de moleque, mas com toda a experiência que os pelos faciais podem garantir.

ÓLEO PARA BARBA

A linha de produtos específicos não se restringe unicamente aos shampoos. Enquanto estes aumentam a resistência e potencializam os efeitos já existentes no rosto, o óleo para barba garante uma resistência extra, e principalmente um cheiro que combina com esse estado natural.

Utilize o óleo para barba antes de sair de casa, ou aplique em uma quantidade mínima quando já estiver na rua. Assim, você oferece uma proteção extra para os pelos faciais. e de quebra tem um “perfume” que torna aquelas sociais ainda mais interessantes. 

BALM PARA BARBA

Esse é o aliado perfeito para despertar o verdadeiro potencial da barba, para aqueles caras que desejam explorar o visual além do crescimento mais tradicional. O balm para barba O Barbudo contém uma série de nutrientes que são passados diretamente sobre a superfície da pele, estimulando os bulbos capilares responsáveis pelo crescimento da barba.

O balm pode ser passado no rosto após o banho, e em dias alternativos ao shampoo para barba. Dessa forma, você sempre mantém os pelos faciais em seu melhor estado, e um crescimento ainda mais vívido.

Nem preciso falar que, juntos, esses produtos vão tornar sua barba escura ainda mais estilosa, não é? Mas se você não deseja só utilizá-los, e quer elevar a qualidade do seu visual ao máximo, aqui vão mais mais algumas dicas.

OUTROS CUIDADOS IMPORTANTES PARA TER UMA BARBA ESCURA FORA DE SÉRIE

Esses cuidados servem não apenas para o seu visual, como também para a saúde, o que é ótimo para os barbudos que desejam explorar ainda mais o visual além dos pelos faciais. Veja o que você pode fazer para melhorar sua vida.

SEGUIR UMA BOA ALIMENTAÇÃO

Uma boa alimentação sempre a saúde como um todo, mas você pode direcioná-la com ainda mais especificidade para explorar as possibilidades da barba. Basicamente, a “dieta” para conseguir esse feito é a mesma para os cabelos, ou ainda para quem precisa de fôlego: vitaminas B e C, Ferro e Zinco são essenciais aqui.

O segredo numa alimentação rica com esses nutrientes é que eles aumentam a circulação sanguínea. E com seu aumento, ele leva os nutrientes com mais facilidade para o corpo, e isso inclui os bulbos capilares. Em outras palavras, com uma boa alimentação, sua barba recebe mais nutrientes, e mais rápido também.

PRATICAR EXERCÍCIOS FÍSICOS COM FREQUÊNCIA

Os exercícios físicos têm a mesma função da alimentação no que diz respeito a estimular o crescimento da barba. Se você fizer só uma caminhada diária, já será suficiente para aumentar o fluxo sanguíneo, e de forma até mais direta que os alimentos, uma vez que eles ainda precisam ser processados pelo organismo.

Qualquer atividade física é interessante para conseguir esse tipo de estímulo. De corridas a artes marciais, tudo é válido, desde que você não se arrisque demais no processo. Você não precisa praticar asa delta toda semana para estimular a barba, por exemplo. 

MANTER O TAMANHO QUE COMBINA COM SEU ROSTO

Mais do que apenas estimular, encontrar o tamanho da sua barba escura é essencial para mantê-la em seu melhor estado. Nem sempre barbas cheias e gigantes combinam com o barbudo em questão, isso sem contar o trabalho necessário para cuidar dela.

Por isso, busque uma boa aparação, sempre procurando pelo estilo que vai mais agradá-lo. Com algumas semanas de cuidados constantes, a barba fica no formato ideal para que possa estiliza-la da maneira que quiser. E não tem coisa mais bacana do que encontrar o seu visual.

Gostou das dicas? Então não deixe de investir na sua barba escura! Com produtos específicos e dedicados aos pelos faciais mais escuros, fica ainda mais fácil de despertar o seu potencial.



* Sobre o patrocinador deste conteúdo

Beard é uma loja de produtos para barba, cabelo, bigode e acessórios que complementam e aprimoram o visual do homem moderno. Especializada em cuidados pessoais e produtos masculinos, oferece uma vasta gama de produtos para os cuidados do cabelo, rosto e corpo. Trabalha com produtos de marcas nacionais e internacionais originais para trazer os melhores produtos aos clientes.