Tributo ao biquíni Lançado em Paris há 66 anos, ele se tornou um ícone da moda e ganhou os mais variados formatos para agradar “gregos e troianas” gplus
   

Tributo ao biquíni

Lançado em Paris há 66 anos, ele se tornou um ícone da moda e ganhou os mais variados formatos para agradar “gregos e troianas”

Confira Também

Enquanto enfrentamos o frio típico de inverno em diversas regiões do Brasil, os EUA comemora a criação de um traje bastante popular em todo o planeta: o biquíni. Além do famoso Dia da Independência norte-americana, comemorado na semana passada, o mês de julho é conhecido também como o mês do biquíni na terra do Tio Sam.

A primeira vez que uma mulher usou as duas peças de roupa em público aconteceu no Molitor Pool, em 5 de julho de 1946, na capital francesa. Desde então, o biquíni ganhou espaço garantido na moda e passou a ser vinculado à emancipação feminina. Os incontáveis modelos que foram surgindo conquistaram até as telas do cinema, como o de Ursula Andress em James Bond Contra Dr. No (1962) e o de Carrie Fisher em O Retorno de Jedi (1983).

Para comemorar essa data  especial, veja a seguir alguns tipos de biquínis que estão bombando entre as gringas e inspire-se! O inverno é uma ótima época para comprá-los para sua garota, pois a baixa demanda faz os preços despencarem -- uma boa ideia para os namorados muquiranas, que querem dar um presente legal sem abrir muito a carteira.

CLÁSSICO
O modelo mais comum de biquíni mistura duas peças: um calção simples e uma espécie de sutiã. Embora ele não revele muita “carne” quando usado, o mistério às vezes é a faísca para um bom momento.

CORDINHA
Mais reveladores que os clássicos, os biquinis de cordinha são bem mais fáceis de tirar. Como a parte de baixo é composta por dois triângulos de tecido amarrados pelas laterais, trata-se de uma missão mais que possível para qualquer homem.

FIO DENTAL
Apesar de qualquer polêmica, o fio dental continua fazendo a cabeça de muita gente. Aqui a peça superior não difere muito dos biquínis clássicos, porém a inferior traz todo o conceito do estilo: um pequeno triângulo de tecido à frente e um fio longo entre as nádegas.

SHORTINHO
Os shorts deste modelo podem estar na contramão do fio dental, porém isso não significa que as curvas não sejam valorizadas aqui. Sensuais na medida certa, eles deixam aparecer o necessário para perturbar a atenção de qualquer homem.

ESTILINGUE
Ousado e provocante, este tipo também é conhecido como biquíni-suspensório. Famoso no corpo estranho de Sacha Cohen em seu filme Borat, ele se estende pelos ombros, conectando as peças na parte de trás. 

TRIQUINI
Este modelo só não é um topless por causa das duas peças superiores que cobrem os mamilos. Por outro lado, versões mais comportadas do estilo abusam mais do conceito de biquíni clássico.