Atitudes de Schwarzenegger para manter o corpo e a mente sadios aos 70 anos Ator do eterno Exterminador, "Schwarza" empresta seu nome para eventos realizados no Brasil gplus
   

Atitudes de Schwarzenegger para manter o corpo e a mente sadios aos 70 anos

Ator do eterno Exterminador, "Schwarza" empresta seu nome para eventos realizados no Brasil

Confira Também

Quando alguém fala o nome de "Arnold Schwarzenegger", logo vem à mente tiros, explosões e muita ação, características marcantes dos filmes que protagonizou. Nas telonas, interpretou personagens de filmes famosos, como na sequência de "Exterminador do Futuro" e na película de 1982, "Conan, O Bárbaro". 

A história "do Schwarza", no entanto, não foi construída apenas pelo cinema, mas também no fisiculturismo, negócios, e até pela política. 

LEIA TAMBÉM 

O exercício do fisiculturismo, por exemplo, tornou Arnold uma referência de corpo modelado, esporte que o "Carvalho Austríaco" ajudou no crescimento ao longo dos anos. "Adaptação" parece ser uma das ideias mais fortes na vida de Schwarzenegger, já que o ator nascido na Áustria também tornou Governador da Califórnia e investiu em eventos. 

Aos 70 anos de idade, conta com um estilo de vida que considera necessário para manter a boa forma, do corpo e da mente.



| BICICLETA E PESOS
De acordo com entrevistas concedidas, Arnold revelou que é adepto das pedaladas, gosta de se exercitar na bicicleta todos os dias, mas não abre mão dos exercícios com pesos, o famoso "puxar ferro", que afirma ainda ser necessário para manter a boa forma.

| METAMORFOSE 
Venceu o Mr. Olympia de 1970 até 1975, além da conquista em 1980. Se aventurou em Hollywood, alcançou sucesso mundial com filmes que foram sucessos de bilheteria, depois se tornou Governador da Califórnia, e atualmente leva a vida de empresário. Versatilidade, mutabilidade, metamorfose, todas essas palavras parecem fazer parte do vocabulário de Schwarzenegger.

| EQUILÍBRIO ENTRE CORPO E MENTE
Conhecido pela evolução muscular de seu corpo, muitos podem imaginar que apenas os exercícios fazem de Schwarzenegger uma referência no fisiculturismo. Porém, de acordo com declarações do ator, compreender o papel da mente nos exercícios também é uma tarefa importante na busca pelos resultados; é preciso equilibrar.

| LEGADO
Arnold já deixou claro que deseja incentivar a prática de esportes o máximo que puder, essa é uma de suas metas de vida. Investe, inclusive com sua presença, em eventos que levam seu nome. O Arnold Classic South America, que já havia acontecido no Rio de Janeiro, foi realizado em São Paulo no mês de abril deste ano. 

A ideia dos eventos é fomentar a nutrição esportiva, saúde, esportes, lutas, e performance fitness. Além da inspiração que dá aos próprios competidores e participantes do evento, Arnold vê em tudo isso uma tarefa a ser feita.