Melhores filmes de Arnold Schwarzenegger Descubra quais são os melhores filmes de Arnold Schwarzenegger, astro de filmes de ação dos anos 80 e 90 gplus
   

Melhores filmes de Arnold Schwarzenegger

Descubra quais são os melhores filmes de Arnold Schwarzenegger, astro de filmes de ação dos anos 80 e 90

Confira Também

Dono de frases de efeito inesquecíveis como "hasta la vista, baby", "eu voltarei" e várias outras eternizadas na tela do cinema, o ator Arnold Schwarzenegger é um ídolo para muitos homens. Sua fama, porém, não fica restrita aos filmes que protagonizou: Arnold é fisiculturista e ajudou a popularizar o esporte. 

Com seu carisma, "Schwarza" (apelido do astro) mudou completamente o cenário dos filmes de ação nos anos 80 e faz parte de um seleto grupo de atores fortões e de cara amarrada conhecidos carinhosamente como "brucutus".

LEIA TAMBÉM

Arnold nasceu na Áustria, em 1947. Filho de pais rigorosos, quando menino, Schwarzenegger praticou muitos esportes. Aos catorze anos, optou pela carreira fisiculturista, tendo até mesmo desertado durante o treinamento básico do exército para que pudesse participar de uma competição. Ele ganhou, mas passou uma semana na prisão. 

Ao mudar-se para os Estados Unidos, Arnold resolveu tentar fazer carreira na atuação. Seus primeiros papéis foram bastante insignificantes, até que Conan, O Bárbaro, estreou nos cinema em 1982. O resto é história.

Confira quais são os melhores filmes de Arnold Schwarzenegger:

#1 O EXTERMINADOR DO FUTURO 2 - O JULGAMENTO FINAL (1991)

Uma "tradição" do cinema dita que todos as sequências de filme sejam melhores do que os originais e O Exterminador do Futuro 2 não escapa à regra. Continuação direta de O Exterminador do Futuro, de 1984, O Julgamento Final coloca o jovem John Connor mais uma vez sob a mira de um assassino cibernético do futuro. Mas dessa vez, John conta com a ajuda do robô T-800 (Arnold Schwarzenegger), enviado do futuro para salvá-lo. Foi indicado a seis categorias na 64ª edição do Oscar, vencendo nas categorias de Melhores Efeitos Especiais, Melhor Maquiagem, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.

#2 O PREDADOR (1987)

Estrelado por Arnold Schwarzenegger como o Major Alan "Dutch" Schaefer, líder de uma equipe de forças especiais de elite em missão de resgate na América Central, O Predador apresenta pela primeira vez a raça alienígena de caçadores eternizada entre os fãs da ficção científica nas próximas décadas. O sucesso do filme originou duas sequências, Predador 2 (1990) e Predadores (2010), e dois filmes em crossover com a franquia Alien, Alien vs. Predator (2004) e Alien vs. Predador 2 (2007). Outro filme, The Predator, está programado para ser lançado em 2018.

#3 O EXTERMINADOR DO FUTURO (1984)

Dirigido por James Cameron, o thriller de ficção científica O Exterminador do Futuro representa um marco do gênero e na carreira de Arnold Schwarzenegger, no papel do robô assassino T-800, o exterminador do título. Na trama, ele é enviado do ano de 2029 para matar Sarah Connor, mãe de John Connor, futuro líder da resistência humana contra as máquinas. O sucesso estrondoso do filme deu origem às sequências O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final, O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas, O Exterminador do Futuro: A Salvação e O Exterminador do Futuro: Gênesis.

#4 COMANDO PARA MATAR (1985)

Em uma época em que filmes com militares durões armados até os dentes era moda, Schwarzenegger não ficou de fora. Em Comando para Matar, o ator interpreta o coronel John Matrix, militar aposentado que tem a filha sequestrada por um dos ex–companheiros de Matrix que pretende usá-la para chantagear o colega. Recheado do início ao fim com os exageros típicos dos filmes de ação dos anos 80, Comando para Matar é um filme que todo fã de Schwarza pode conferir sem esperar um grande roteiro ou belas atuações, mas com gostinho de guilty pleasure que só os socos e explosões sabem proporcionar. 

#5 TRUE LIES (1994)

Engana-se quem pensa que apenas de James Bonds, Jason Bournes ou Ethan Hunts vivem os bons filmes de espionagem. Em True Lies, Schwarzenegger interpreta o agente secreto Harry Tasker. Harry vive uma vida dupla: sua esposa, Helen (Jamie Lee Curtis), pensa que o marido é um vendedor de computadores, quando na verdade ele é especialista em combate ao terrorismo. Quando Helen, a procura de mais emoção, se envolve acidentalmente em um caso de terrorismo, cabe a Harry salvá-la e desmantelar a organização criminosa. Destaque para a cena de striptease de Jamie Lee Curtis.

#6 O ÚLTIMO DESAFIO (2013)

Primeiro filme de Schwarzenegger como protagonista desde 2004, quando atuou em O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas, O Último Desafio conta a história de Ray Owens, xerife de uma pequena cidade na fronteira dos Estados Unidos com o México que precisa impedir um poderoso chefão das drogas que escapou da prisão de fugir para o país vizinho. Para isso, Ray reune todo o pessoal que tem a disposição e transforma a cidade em uma verdadeira fortaleza. Com boas doses de humor, sem perder a ação, O Último Desafio prova que Schwarza voltou para ficar.

#7 CONAN, O BÁRBARO (1982)

Filme que verdadeiramente abriu as portas de Hollywood para Schwarzenegger, Conan, O Bárbaro é baseado nas histórias de Robert E. Howard sobre as aventuras do personagem homônimo em um mundo selvagem e mágico. A adaptação estrelada pelo ator conta a história de um jovem bárbaro que procura vingança pela morte de seus pais. O alvo de sua ira é Thulsa Doom, o líder de um culto. Popular principalmente entre os homens, o filme gerou ainda a sequência Conan, O Destruidor, em 1983.

#8 O VINGADOR DO FUTURO (1990)

Outra obra-prima da ficção científica que marcou a carreira de Schwarzenegger, O Vingador do Futuro coloca o ator no papel de Douglas Quaid, que após uma experiência de implante de memórias para ter um final de semana perfeito em Marte, passa a ser perseguido por agentes que acreditam que ele seja um espião de nome Hauser. Quaid vai a Marte em busca de respostas e descobre mais sobre seu passado desconhecido e a conspiração que acontece no planeta. O roteiro é baseado na história "We Can Remember It for You Wholesale", de Philip K. Dick.

#9 UM TIRA NO JARDIM DE INFÂNCIA (1990)

Schwarzenegger protagonizou algumas boas comédias durante os anos 90, como Um Herói de Brinquedo e Irmãos Gêmeos, mas nenhuma foi capaz de superar o sucesso de Um Tira no Jardim de Infância. No filme, o detetive John Kimble (Arnold Schwarzenegger) precisa de infiltrar em um jardim de infância como professor de uma turma de crianças de 6 anos para proteger Dominic, filho do perigoso traficante de drogas Cullen Crisp, e sua mãe. Com humor capaz de arrancar risadas sinceras de qualquer espectador, Um Tira no Jardim de Infância prova que Schwarza pode fazer muito mais que dar socos e tiros para todo lado. 

#10 O ÚLTIMO GRANDE HERÓI (1993)

Sátira do gênero de ação e seus clichês, O Último Grande Herói traz Arnold Schwarzenegger no papel de Jack Slater, um personagem fictício herói da série de filmes de ação Jack Slater. Quando o jovem Danny recebe um bilhete de cinema mágico, ele entra no filme de Jack por acidente e passa a ajudá-lo a resolver seus casos. Porém, o mesmo ingresso faz com que os vilões do filme escapem para o mundo real. Slater os persegue e encontra o ator que o interpreta, Arnold Schwarzenegger. Imperdível.


Luis Carvalho