As 10 melhores invenções de 2017 A revista Times elegeu quais foram as melhores criações do ano de 2017 gplus
   

As 10 melhores invenções de 2017

A revista Times elegeu quais foram as melhores criações do ano de 2017

Confira Também

Todo ano novos produtos são inventados, um são mais inovadores, outros nem tanto. Alguns deles chamam atenção em um primeiro momento, mas acabam não tendo a aceitação de mercado que se esperava. Mas a grande questão é: tudo está sempre em constante evolução e melhoria, então ano após ano teremos novas tecnologias e mercadorias são criadas para tentar conquistar o coração (e o bolso do consumidor).

Entretanto, nem tudo que é criado visa estar na prateleira das lojas para tentar chamar a atenção dos consumidores e implorando para que você coloque a mão no bolso. Em alguns casos, objetos novos visam apenas a melhoria da qualidade de vida, ou então novas descobertas, como é o caso da máquina desenvolvida pela NASA que irá para Marte explorar o planeta vizinho à Terra.

VEJA TAMBÉM:

A lista criada pela revista Times selecionou 25 produtos criados em 2017 e todos eles tiveram algum destaque pelos mais diversos motivos. Nós selecionamos as que achamos as 10 mais legais entre elas para mostrar as melhores invenções de 2017 (a lista está em ordem aleatória). Confira:

01. Fidget Spinner 

Um novo brinquedo que surgiu em 2017 - até por isso ele aparece na lista. Com certeza você já viu crianças, adolescentes e até adultos brincando com ele. Caso você não conheça, essa invenção é um objeto que gira em torno do próprio eixo enquanto você o segura na mão. Existem vários modelos por aí, desde mais simples, até outros mais elaborados. Algumas pessoas conseguem até fazer espécies de manobras com ele.

Psicólogos e quem brinca com o Fidget Spinner afirma que essa invenção é ótima para aliviar o stress e pode ser muito benéfico para crianças com autismo, déficit de atenção e hiperatividade.

02. Iphone X

Novo celular da Apple com tela infinita. Por mais que não tenha sido a primeira marca a utilizar tal tecnologia, esse é o primeiro aparelho da Apple com esta tela. Ele possui muitas outras funções, como reconhecimento facial, emojis personalizáveis e que imitam seus movimentos e muito mais. Mas ele entrou nessa lista de melhores invenções por ter sido eleito o smartphone mais inteligente do mundo.

3. Novo capacete futebol americano

Essa nova invenção promete ser o capacete mais seguro do mundo. Chamado de Zero1 é o mais resistente já produzido. O responsável principal por sua criação foi um neurocirurgião e reduz, e muito, os impactos na cabeça. O capacete já está sendo usado por jogadores de 18 equipes da NFL (maior liga de futebol americano do mundo) e também por outros jogadores de ligas universitárias.

04. Nintendo Switch

Uma dor que com certeza todo gamer já sentiu: precisar sair de casa (ou do ambiente que você está jogando) no meio do jogo e saber que você só irá retornar depois de algumas horas. Para solucionar esse problema foi criado o Nintendo Switch, um videogame que pode ser jogado na televisão da sua casa, mas em qualquer outro lugar também, isso graças a uma tela portátil. Além disso, vários jogadores podem jogar simultaneamente. Apenas em 2017 foram vendidas quase 8 milhões de unidades.

05. Drone que tira foto

Os drones não estão na nossa lista pois já foram inventados há um tempo, e viraram uma febre nos últimos anos. No começo eles eram mais simples, mas atualmente são bem incrementados, inclusive podendo tirar fotos. Isso mesmo, um drone com uma câmera própria que pode capturar e armazenar momentos que o piloto desejar. O DJI Spark custa 500 dólares e pode viajar por aproximadamente 16 minutos, tempo mais do que suficiente para tirar ótimas selfies.

06. Máquina estudar Marte

Nosso planeta vizinho ainda é pouquíssimo explorado pelo humano, eu disse ainda. Isso por que a NASA inventou uma máquina super potente que irá viajar (só para chegar irá demorar quase 9 meses) da Terra para Marte. Ele será uma base que ficará estática recebendo as informações de um robô que será capaz de se locomover pelo Planeta Vermelho. O robô móvel também é muito interessante, e possui uma roda totalmente maleável que se adapta a superfície que está andando.

07. Turbante para prática esportiva

Uma grande dificuldade que muitas muçulmanas tinham era em praticar esporte, isso porque não é nada confortável transpirar e treinar no calor de um turbante. Mas eu disse que elas tinham essa dificuldade, a Nike desenvolveu um turbante especialmente desenhado para a prática esportiva. Ele não é pesado visando evitar transpirações extremas, permite a pele respirar bem, mas também não é leve demais, já que isso faria com que ele se desprendesse da cabeça da praticante.

08. Elevador que se move em todas as direções

Você chama o elevador, aperta o andar que precisa ir, ele irá subir ou descer e você irá desembarcar no andar que deseja, caso você tenha que ir a um local que não seja tão perto do elevador tem que ir andando naque andar, certo? Bem, está certo, mas não por muito tempo. Isso porque agora existe um elevador que pode andar em todas as direções, isso mesmo, ele não vai apenas subir e descer, mas também se locomover lateralmente.

Eles também vão possuir uma inteligência artificial para compartilhar trilhos e não se chocar. Um andará lateralmente quando necessário para abrir espaço para o outro passar. Esse invenção deve começar a aparecer com mais frequência nos novos prédios construídos depois de 2021.

09. Xícara que mantém a bebida quente

A Ember, desenvolvedora dessa xícara já é conhecida por fabricar ótimas garrafas térmicas, mas pelo primeira vez resolveu realmente inovar e trocou o produto, agora eles têm uma xícara térmica. É um recipiente que mantem seu café ou qualquer outra bebida quenta na temperatura ideal por mais tempo. Segundo o CEO da empresa, sem essa xícara, você tem apenas 37 segundos para tomar seu café na temperatura considerada perfeita, pensando nisso, ele inventou um produto que lhe desse mais tempo para apreciar sua bebida favorita.

10. Óculos para cegos

São milhões de pessoas cegas ao redor do mundo, e para elas, se locomover é uma tarefa bem árdua. Grande parte deles, usa cachorros guia ou bastões para cego, entretanto, por mais que eles ajudem, eles não conseguem representar de maneira real como é o mundo ao seu redor, apenas ajudam o deficiente a se locomover na direção correta.

Para solucionar esse problema, em 2017 foi criado um óculos para cego. Ele possui uma câmera de alta definição, que transforma a imagem real em algo que grande parte dos cegos conseguem ver e identificar o que é cada coisa. Ela faz isso a partir de alguns algorítimos especiais e contraste.


Arthur Gabor