10 motivos para viajar mais Viajar é o melhor investimento que podemos fazer. Veja alguns bons motivos de como aproveitar a vida e viver novas experiências gplus
   

10 motivos para viajar mais

Viajar é o melhor investimento que podemos fazer. Veja alguns bons motivos de como aproveitar a vida e viver novas experiências

Confira Também

Felizmente, as boas experiências que vivemos é algo que ninguém pode arrancar de nós. Por essa razão, dizemos sempre que dinheiro gasto com viagem é um dinheiro bem gasto (ou investido?).

VEJA MAIS:

Seja uma trip para o exterior, algum destino nacional ou até mesmo aquele final de semana na cidade do lado, é sempre uma experiência única, com histórias e lembranças que você nunca vai esquecer – e, se puder, vai querer viver novamente.

E quem pensa que fazer uma viagem é caríssimo, está totalmente errado. Se você deixasse de gastar dinheiro com coisas supérfluas, por exemplo, provavelmente teria dinheiro de sobra para fazer aquela viagem que tanto sonha.

Quer saber por que viajar é tão bom assim – e faz até as pessoas se viciarem nisso? Então veja agora mesmo uma lista com alguns motivos para viajar mais (e sempre).

#1 – FACILIDADE DE CUSTO
Atualmente, há uma facilidade muito grande de encontrar promoções, pacotes, passagens mais baratas e mais abundantes, em diferentes condições de pagamento. Há 20 anos, por exemplo, antes da popularização da internet, as ofertas eram bem mais escassas e mais caras. Aproveite a variedade de ofertas, pesquise sobre o seu destino preferido e planeje hoje mesmo.

#2 – VIAGENS CRIAM LAÇOS
Você sempre se lembrará dos momentos legais que passará com seus filhos, amigos e com aquela pessoa especial. E se estes momentos ocorressem em um lugar ainda mais especial, em um cenário que sempre quis conhecer? Viajar é uma forma de eternizar momentos em comum com aqueles que você gosta.

#3 – MELHORA SEU NÍVEL CULTURAL
Viajar contribui para que você se torne mais enriquecido culturalmente. Terá mais assuntos para discutir, histórias para contar, poderá falar sobre as coisas e pessoas que viu em suas passagens e muito mais. Poderá, inclusive, conhecer o modo de pensar de outras pessoas e culturas. Isso tudo é muito enriquecedor.

#4 – APRENDE UM NOVO IDIOMA
Nada melhor do que uma viagem rápida ou um programa de intercâmbio para aprender um novo idioma. Imergir na cultura de outro país é uma oportunidade de aprender uma nova língua muito mais rápido, além de poder conhecer lugares inusitados.

#5 – TE ENSINA A ECONOMIZAR
A maioria das pessoas não tem verba sobrando para sair gastando em sua viagem, o que faz com que façam suas viagens com o dinheiro “contado”. Mochilar é uma ótima opção para quem tem um orçamento curto, além disso, você aprende a gastar somente com as suas necessidades reais e comprar passagens baratas. Você também aprende que não precisa daquela camiseta bacana ou capinha de celular retrô que viu em uma loja, e que gastar dinheiro com comida diferente é muito melhor.

#6 – AMIGOS PARA SEMPRE
Conhecer pessoas novas em uma viagem é inevitável. É claro que não estamos falando daquela sua última “viagem nutella” que você fez para um resort all e nem saiu. Estamos falando daquela viagem louca que você conhece um monte de gente na área comum do hostel ou do hotel e já parecem que são amigos de infância. Essa é uma das melhores partes de uma viagem.

#7 – DESCANSA A MENTE DOS PROBLEMAS
Quem trabalha um ano inteiro pilhado, sabe como é tirar umas férias merecidas. Só de poder conhecer uma praia nova e ficar naquela espreguiçadeira com um copo cheio na mão, ou mesmo conhecer uma nova cidade, já está ótimo e ajuda a relaxa. Sem falar que é mais produtivo do que fazer sessões com um psicólogo.

#8 – APRENDE MAIS SOBRE HISTÓRIA
Ao conhecer pontos turísticos, por exemplo, você entrará em contato com diferentes culturas e com os acontecimentos históricos do lugar. Além disso, é comum que haja pessoas especializadas em contar a história por trás dessas atrações. 

#9 – É APRESENTADO A NOVIDADES
Cada localidade tem características muito especificas e, ao viajar, você tem a experiência única de conhecê-las. Você pode experimentar um novo prato de comida tradicional, comprar um aparelho tecnológico bacana ou realizar um passeio diferente, por exemplo, que só teria oportunidade naquele local.

#10 – REALIZA SEUS SONHOS (E O PREPARA PARA NOVOS)
Conhecer novas culturas, novas pessoas, é algo totalmente enriquecedor. Essa experiência, além de gratificante, faz com que você experimente um sonho a muito tempo desejado ou mesmo faça sua mente se abrir para novas possibilidades e vontades.


Nathalia Marques